Fantoches Mamãe Cléo Moretti

Aprenda como montar fantoches de meias para Meninas

terça-feira, junho 17, 2014Anônimo

Olá mamães do Recanto!

Diversão garantida, a brincadeira educativa é uma forma de desenvolver a criatividade das crianças e garantir momentos especiais
De forma criativa e com materiais que você pode encontrar em casa, vamos ao passo a passo para criar divertidos fantoches de meias. Um brinquedo que, além de ser customizado, aproveita materiais caseiros, estimula o desenvolvimento infantil e garante diversão e interação para crianças e adultos. 
Conheça aqui algumas dicas e veja como é prático montar cachorrinhos de fantoche com seus filhos. 
Menininha

Você vai precisar: 
01 meia branca
01 tesourinha sem ponta
Cola bastão 
Pedaço de tecido
Botões e Pompons 
Feltros (rosa e vermelho para a boca e branco para os olhos) 
EVA vermelho e branco 
Agulha e linha, Pelo alto branco , Elásticos 

Passo a passo:
O primeiro passo para a montagem é pensar em uma roupinha para a sua cachorrinha. Aqui ilustramos a nossa com um retalho de tecido de joaninha, para criar uma saia. O tecido pode ser do seu gosto e criatividade. Uma dica: chita é um tecido barato, colorido e bem divertido. 

1 - Para começar, recorte o tecido em circulo e faça um buraco ao meio contornando a mesma circunferência. Assim já temos a saia. 
2- Para a boca recorte o EVA vermelho em formato retangular e as pontas arredondadas. Na sequência, corte o feltro rosa na mesma largura do EVA para a língua do seu fantoche. 
3 – Para os olhinhos, recorte o EVA branco e cole um botão preto em cima. Aqui, ilustramos com um botão já no formato de olho, que você pode encontrar em qualquer armarinho. 
4 – Agora que você já tem os materiais inicie a colagem dos mesmos na meia. Com a meia na mão cole primeiro o EVA vermelho formando a boca. 
5 – Com a meia dobrada, como na imagem abaixo, aplique o pompom para o nariz (ou um pedaço de tecido recortado em circulo), e os botões dos olhinhos. Você pode usar cola quente ou cola bastão, caso as crianças estejam montando sozinhas. 
6 - Essa é a etapa de aplicação do cabelo. Aqui costuramos o pelo no topo da cabeça de nosso fantoche, mas você pode também colar nas duas extremidades da meia. 
7 – A finalização é o momento onde você vai dar seu toque especial e adicionar os acessórios para a sua cachorrinha ficar ainda mais charmosa e “perfumadinha”. Use sua imaginação e coloque aqui lacinhos, flores, fitas coloridas, entre outros. 
8 – Pronto, agora basta apenas vestir a cachorrinha. A saia que você já tem recortada você pode costurar ao redor da base da meia ou colar. 
9 – Seu fantoche de meia está pronto! Agora é hora de chamar os amiguinhos e a família, criar brincadeiras lúdicas, como teatrinhos e aproveitar esse momento único. 

Este é um post sugerido pela Omo Brasil e não tem fins lucrativos.

Legal não é mesmo!
No próximo post eu mostro o de meninos!
Beijinhos Donamaricota!

VEJA MAIS POSTAGENS

0 comentários

Obrigado por comentar, ficamos felizes!