chácara sonhos

Ter uma casinha branca com varandas.....

terça-feira, junho 10, 2014Cristina Chabes

Eu e meu marido estamos vivendo o sonho de comprar uma chácara.....digo sonho, pois ainda não se realizou.
Saímos quase todos os sábados rumo ao interior de São Paulo a procura do cantinho ideal.....Espaço para uma casa, não muito grande, mas toda avarandada; um espaço para cultivar umas hortaliças e quem sabe algumas frutas; um cantinho para ele instalar e se aventurar na marcenaria (diz que quer construir uma cadeira de balanço moderna,kkkk) e se ainda sobrar espaço um orquidário que será também meu atelier de pintura. Nós queremos quase nada né kkkkkk
Então em cada passo desse chão.....construiremos nosso lugar do sonho, nosso futuro de sossego depois de tantos anos de lutas e correrias.
Ainda não o encontramos, mas vou contar aqui algumas situações que pensamos durante essas andanças :
- Primeiro: somos um casal urbano, assim mesmo querendo um pedacinho de terra, não queremos ficar longe demais do asfalto, ou seja, longe demais da cidade, pois quando for preciso comprar um remédio para os velhinhos kkkkkk não queremos ter muito barreiro pela estrada.
- Segundo: muita terra gramada significa muito trabalho, já que  "roçar o mato" como dizem por aqui, é feito a cada quinze dias, e nós não queremos isso. Assim vamos ter que pagar.....(já pra quem gosta é uma boa terapia). Além disso, tem a cerca, os bichos peçonhentos (cobra, aranha....)
- Terceiro: o metro quadrado de terra não é muito barato....e senão der certo? Esse sonho vai ficar parado durante muito tempo até que um outro sonhador encontre ali um lugar ideal (embora a oferta de chácaras seja enorme). Ainda acho que vamos arriscar.
- Quarto: falando em coisas boas.....o silêncio, o canto dos passarinhos, o barulho do vento batendo nas árvores é maravilhoso. Não consigo nem falar alto quando visitamos uma chácara nova.....Isso não tem preço. Já me imagino, deitada na rede sobre uma varanda cheia de flores, observando a natureza e lendo um bom livro. E claro, uns dois cachorros correndo ao redor.
- Por último e muito importante: como moro em apartamento, não tenho aquele espaço todo para receber a família e os amigos para um churrasco ou um almoço. Sempre que convidamos um, sentimos a falta do outro. E quando tarde da noite bate aquele momento de cantoria (os filhos tocando e nós cantando) tem que ser bem rapidinho, pois os vizinhos logo reclamam. Na nossa chácara isso vai varar a madrugada kkkkk
Sei que logo esse sonho vai começar a se realizar, a compra do terreno, a construção da casa, os cantinhos, o jardim......e daí convido vocês para inauguração. "Ô trem bão"
Beijocas
Cris Chabes 


VEJA MAIS POSTAGENS

8 comentários

  1. Ai, tudo de bom, até me deu vontade de ter uma também, hehe. Mas pode deixar que quando comprar a sua vamos lá te visitar, kkkk.

    beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quézia, já esta convidada, falta o lugar agora. kkkkk Beijocas Cris Chabes

      Excluir
  2. Oi..
    Nossa... é demais mesmo e faz muito bem sonhar.
    A nossa vida é alimentada de sonhos, uns conquistados, outros não, e outros em progresso.
    Tenho certeza que em breve o seu sonho será realizado com seus pontos fracos e fortes como vc mesmo disse. Mas, só de pensar num cantinho pra relaxar... já é uma maravilha.
    Ah... tem sorteio lá no meu blog. Passa lá!!!
    Bjs, Pri
    http://maesemfrescura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila, sonhar é o melhor que podemos fazer em nossas vidas. Assim, lutamos para realizar os sonhos. E nas lutas, aprendemos, crescemos, apanhamos e agradecemos pelo maior presente que é a vida. Beijocas e já esta convidada. kkkk Cris Chabes

      Excluir
  3. Que delicia!!!
    http://mae-a-bordo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Drika, delícia mesmo. Quem sabe quando o sonho se realizar há espaço para conhecer as amigas blogueiras. kkkkkk Beijocas Cris chabes

      Excluir
  4. Oi, Chris.
    Sonho muito agradável. Morei durante 14 anos numa chácara, perto da cidade onde moro agora.
    É bem legal ter um lugar assim, embora tenha-me mudado devido à dificuldade de locomoção para a cidade,
    onde meu neto estuda e eu trabalho.
    Abraço, siga em frente, vale muito!
    Celina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celina, que bom que vc já passou por isso. Entendo que todo sonho tem seu preço e seu tempo. Só Deus sabe o que é melhor para cada um. Abraços Cris Chabes

      Excluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!