blogagem coletiva receitas saudáveis

Blogagem Coletiva: Receitas Saudaveis

segunda-feira, julho 07, 2014Cristina Chabes

Aqui em casa entrei na onda de aprender a fazer pão, mas Pão Integral, já que por conta do organismo lento, tenho me alimentado mais de alimentos integrais, fibras e grãos (castanhas, amêndoas, soja).

A endocrinologista nos recomendou trocar a farinha branca por farinha integral, já que a casca do grão de trigo, ajuda a regular o intestino, diminui os índices do colesterol ruim,  além disso é muito recomendado para quem tem diabetes (meu marido),  que a quebra do carboidrato presente no pão (tendo como um dos produtos finais o açúcar) é igualmente mais lenta, resultando em um controle maior da glicemia (açúcar no sangue). 

Confesso que nunca fui boa de cozinha, mas na época que meus filhos eram pequenos eu fazia mais bolos, docinhos, tortas, salgados, enfim tudo o que eles pediam.
Agora fiquei com vontade de aprender a fazer pão. Já testei três receitas diferentes. 

A primeira levou apenas fermento, água, sal e farinha integral. Ficou bom, macio, mas ainda não me deixou satisfeita. Depois na outra receita inclui leite morno no lugar da água. Hoje a receita que fiz incluiu um ovo e manteiga. E confesso não gostei muito. Esperava que ficasse mais macio. Meu marido falou que ficou bom, mas acho que foi para me agradar. 

Essa semana vou testar uma outra receita, que uma amiga me passou. Essa leva uma parte de farinha branca para duas de farinha integral. Quando fizer vou postar aqui o resultado. 

Na internet há milhares de receitas, mas nem sempre fica legal. Se alguém já testou alguma receita que ficou "ótima" por favor compartilhe comigo. 

Beijocas
Cris Chabes





VEJA MAIS POSTAGENS

3 comentários

  1. Cris, confesso que sou muito mais de comer do que de fazer kkkkkk... mas vou ficar de olho na blogagem coletiva pra aprender as receitas saudáveis hehe

    Aproveitando, estou em novo endereço, no blog e no face. Passa lá e curte de novo?
    Mamãe Aprendiz: http://www.mamaeaprendiz.com/
    Facebook: https://www.facebook.com/mamaeaprendiz
    G+: https://www.google.com/+DanielaMartinsZanatto
    Twitter: @danielazanatto
    beijossss

    ResponderExcluir
  2. Aqui também trocamos a farinha branca pela integral, e fez realmente muito bem por aqui. Principalmente o nosso intestino
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Já fiz um curso de pães na As Marias aqui no Rio e recentemente adquiri uma máquina de fazer pães que ainda não estreei, acredita?? Vou me animar depois de ler esse post!
    bjs Sandra
    www.projetandopessoas.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!