Mamãe Camila

Até onde você iria para proteger o seu filho?

sexta-feira, agosto 29, 2014mundodepalavras



Depois de ler um post na página da UNICEF Brasil no facebook, fiquei refletindo sobre a capacidade que os pais tem de proteger e lutar pelos filhos. Mas não posso deixar de falar especificamente das mães. É algo inexplicável, imensurável e sublime.  Foge à razão.

Você sabe do que é capaz por um filho? Creio que não.

Eu também não sei. Mas Deus sabe. 
Tanto sabe que nos deu essa capacidade quase milagrosa de amar até as últimas consequências.

Tenho acompanhado a história de mães guerreiras, que lutam para arrecadar fundos para tratamentos e cirurgias milionárias de seus filhos por meio das redes sociais e conseguem mobilizar milhares de pessoas. Como a mãe do Pedrinho, da Sofia e da Marina

Também vi fotos impactantes de mães fugindo da guerra na Faixa de Gaza com seus filhos nos braços. Mulheres que só encontrarão a paz quando eles estiverem em segurança (ainda que mortos).



E claro, como não lembrar das mães que saem de casa para o trabalho todos os dias com o peso do mundo nas costas, impulsionadas pela necessidade de suprir a cria, de alimentá-los em todos os aspectos, divididas entre ficar ou sair.

Mães que deixam seus bebês em creches, com um sorriso nos lábios para acalmá-los enquanto dizem: - Fica bem, a mamãe já vem... E saem com lágrimas de preocupação e culpa nos olhos.

Mãe é mesmo um ser de luz. De suor, de luta. De dom, de amor.
Mãe não sabe onde é capaz de ir por um filho.

Mas se tiver que ir, ela vai.
Sem pestanejar, nem olhar pra trás.


Esta mulher ficou a noite inteira carregando seu filho nos braços, enquanto as águas subiam e inundavam o seu refúgio, depois que as fortes chuvas atingiram a região em que está abrigada, no Sudão do Sul. Aproximadamente 40 mil pessoas estão abrigadas no local e com isso o risco de doenças transmitidas pela água aumentou.



Bom final de semana!
Camila Vaz
http://mundodepalavras.wordpress.com

VEJA MAIS POSTAGENS

3 comentários

  1. Concordo plenamente com tudo, por isso que se fala mãe é mãe. E também e por esse amor incondicional que perder uma mãe é tão dolorido.Que Deus dê força a todas nós mães para que sempre tenhamos força e saúde para cuidar dos nossos tesouros.

    ResponderExcluir
  2. Um texto interessante e bem colocado, vendo as notícias dos últimos dias, em especial no caso do menino Bernardo, onde o pai nada fez para protege-lo das garras da madrasta. Ser mãe, ou ser pai, é um dom. Não é para qualquer, tem que ter amor, dar a vida por eles, nossos filhos. Parabéns para essas mães guerreiras que são capazes de mover o universo em prol do seu filho.

    ResponderExcluir
  3. Camila, esse texto me emocionou muito.
    Mexeu profundamente com o meu coração.
    É verdade... temos exemplos de mães que deram suas vidas pra que seus filhos ficassem em segurança.
    Que Deus nos ajude a sermos as mães que Ele deseja.
    Um beijo bem carinhoso e fique na paz!

    Queridas Mamães do Recanto, desculpem o meu sumiço, mas estou com muitas ocupações, por isso tenho visitado pouco os blogs e também postado pouco no meu.
    Beijos pra todas.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!