Mamãe Marcella ser mulher

Somos mulheres!

quarta-feira, agosto 20, 2014Marcella Stelle


Bom dia mamães, tudo bom?! Espero que sim! Hoje o papo será sobre vaidade.

Eu desde criança sou vaidosa, lembro que sonhava em usar batom vermelho, adorava combinar roupas estilosas e sempre ousei no corte de cabelo.

O tempo foi passando, eu fui crescendo e aprendendo cada dia mais sobre o universo feminino, aprendendo que temos ocasiões para usar batom vermelho, que roupa estilosa demais fica over e corte de cabelo tem que combinar com personalidade, corpo e formato de rosto.

Atualmente encontro dificuldade em estabelecer um estilo de roupa próprio para mim, gosto muito de calça jeans, camiseta e tênis e isso muitas vezes é visto pelas pessoas como “falta de estilo” ou mesmo “mal gosto”, afinal, tenho que usar salto alto e roupa mais “social”. Discordo ... para se vestir é preciso se sentir bem e confortável, isso para mim é ter estilo e atitude.

Sou uma apaixonada por maquiagem, confesso! Não consigo ficar sem um batom novo ou experimentar uma sombra nova. Ainda não tenho uma penteadeira daquelas dignas de princesas meu armário está super organizado por produtos e me orgulho de cada um ;-)

Não vejo nenhum problema eu se presentear com mimos que te façam feliz: uma calça nova, um sapato diferente ou um batom ousado ... o problema é quando nos tornamos vítimas e reféns daquilo que na verdade deveria ser uma alegria.

Não sou magra, na verdade sou gordinha e não me conformo com esse padrão de beleza imposto pelo universo, principalmente o brasileiro. Me chateia ir em lojas e ter um limite de tamanho pequeno ou mesmo que seja “grande” tenha a “forma pequena”. O 44 de ontem é 40 de hoje e não me venha dizer que é loucura da minha cabeça pois é verdade!

Ser rotulado por linda ou gorda é péssimo e isso faz com que nossa auto estima acabe com ela a vaidade feminina. Mulher que está acima do peso não pode passar batom vermelho porque engorda, tem que afinar o rosto e usar cores neutras ... quem disse que eu quero parecer mais magra!? Não posso estar feliz e realizada assim como sou e estou?!

Mulheres, não vivam em função do seu corpo ... viva em função da sua felicidade. Use e ouse como desejar! Ouse experimentar um batom vermelho e veja o poder que isso te trará. Invista num salto alto e veja aonde ele te levará. Aposte nas cores e veja aonde ela te guiará. SEJA FELIZ!   


Beijos e comenta,

Marcella Ruschel Stelle

VEJA MAIS POSTAGENS

3 comentários

  1. Perfeitoooo!!
    Vamos ser feliz como somos!!
    E tanto se fala, não rotule seus filhos, o mesmo se aplica à mamys!!
    Cada um com seu cada um e Bora ser Feliz!!

    Bj Bj
    Pri Aitelli
    www.mamyantenada.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal este post, me identifiquei com várias coisas e adorei?
    "Quem disse que eu quero parecer magra?"
    e quem disse que eu não posso usar batom vermelho só por ser gordinha? Eu uso sim! E curto meu momento, acho que a gente tem que ser feliz com nossas escolhas e sustentá-las, né?
    Beijos!
    Vou visitar seu blog.
    Priscila Sant'Anna
    www.minhasgurias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Má! Também não me conformo com esse padrão de beleza imposto. A beleza vem de dentro e reflete por fora. Amei o post. Me identifico muito! bjs Camila Vaz

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!