Mamãe Marcella maquiagem

Pura inspiração

quarta-feira, novembro 26, 2014Marcella Stelle


Olá mamães, tudo bom!? Espero que sim!!

Hoje estou aqui para ajudar você a montar uma nécessaire básica de maquiagem, nada de exageros, apenas o necessário e essencial para dar aquele UP no visual ... vamos lá?!

=> Nécessaire
A não ser que você tenha uma penteadeira dos sonhos, eu indico que você tenha sempre um lugar para guardar seus tesouros mais preciosos. Lembre-se de que todos os produtos devem ser guardados longe do sol e sem humidade, então abaixo da janela do quarto ou dentro do banheiro estão fora de cogitação, combinado!?

Necessaire Babado Quem Disse Berenice

=> Primer
Pode parecer um luxo, mas não é ... depois que você experimenta um bom primer posso assegurar que jamais ficará sem usar! Além de fixar a maquiagem, ou seja, faze-la durar mais na pele, ele fecha aqueles poros abertos e deixa a pele mais macia, aveludada, parecendo pele de bebê! Após lavar e tonificar a pele, ele deverá ser o primeiro produto a ser usado!


=> Corretivo colorido
Muitas pessoas tem olheiras pesadas e escuras e desconhecem os poderes milagrosos de um bom corretivo colorido. Porém, vale ressaltar que ele deve ser usado com cuidado e moderação, afinal, ninguém quer sair na rua e ser confundida com maquiagem artística né!? Outra função dos corretivos coloridos é disfarçar manchas e espinhas, mais para isso é preciso saber usar a cor correta para neutralizar a cor “anormal” e deixar a pele do rosto uniforme ... para isso basta seguir a regrinha abaixo.



Ah, se for ousar usar os corretivos coloridos, deve ser usado antes da base.

Corretivo Indice Tokyo

=> Base
Pele perfeita é só com base! Aprendi ao longo dos meus estudos e cursos que nem sempre o BB Cream é um aliado para sua maquiagem! O BB Cream é um ótimo amigo para você que só quer uma pele com cara de nada e realmente estar sem nada! No dia a dia, para ficar em casa sem cara de morta de sono o BB Cream até vai, porém saiba que daqui algumas horas ele realmente não existirá mais no seu rosto. Existem bases para todos os bolsos e gostos: efeito luminoso, efeito matte (pele sequinha), efeito natural ... resumindo: base é vida!


=> Corretivo
Uma boa base já reduz em oitenta por cento a necessidade de usar corretivo. Se sentir a necessidade de usar, opte por um corretivo no mesmo tom da pele ou se quer um efeito luminoso precisa ser mais claro um ou no máximo dois tons. Eu quase não uso corretivo porque gosto de base de cobertura média/alta.


=> Pó
Se você lavou a pele, tonificou, passou primer e base, o pó quase é descartado, porém tem gente que precisa passar pó ... então okay, compre um pó mineral só para selar a base. Pó deve ser usado apenas na zona T do rosto e na mesma cor do rosto ou translúcido, aquele que não tem cor.



=> Blush
Blush nada mais é que saúde em potinho! Um bom blush e muito bem aplicado dá apenas um ar saudável. Não exagere, blush demais é muito feio.



=> Máscara para cílios
Se você precisar levar três coisas para um ilha deserta, certamente máscara para cílios é uma delas! Se você precisar passar apenas um produto de maquiagem para sair de casa, escolha a máscara para cílios, pode ter certeza que faz milagre!


=> Lip balm
Se a dúvida é entre nude ou vermelho, opte apenas por um lip balm, afinal, de nada adiantará um belo batom vermelho se os lábios estão ressecados!? Hoje tem uns com cor que fazem o papel por dois: hidratam e colorem.



A cada semana irei dando novas e preciosas dicas, até o dia que a vergonha virar a esquina junto com Diego e eu gravar um tutorial de maquiagem de verdade, hahaha!

Beijos e comenta,

Marcella Ruschel Stelle



VEJA MAIS POSTAGENS

3 comentários

  1. Meninasssss como o blog está lindo, parabéns, e que bacana a Genis ter voltado, fico feliz de ver o REcanto indo bem! Adorei as dicas não conhecia esse lance de corretivo colorido, vou saber mais pois minhas olheiras são bem chatinhas! Bjosss sucesso meninas!

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso comprar um prime e corretivo para as olheiras ... adorei as dicas .. quem sabe o papai noel me dá para acrescentar na minha necessaire rs

    Bjs Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!