Dicas para viagem Férias

10 dicas pra levar crianças à praia

terça-feira, janeiro 06, 2015Genislene Borges

Olá mamães,

Férias combina demais com praia, não é mesmo? E se sua escolha de passeio for essa, alguns cuidados importantes para quem for viajar com crianças são essenciais para que o passeio seja um momento muito prazeroso.

Abaixo, relacionei 10 dicas importantes pra curtir a praia com as crianças, confira!


1 - Protetor Solar: Além de evitar a exposição ao sol no período de 10h e 16h, o uso do protetor solar é imprescindível. Se for necessário peça uma dica de um bom produto para seu pediatra. Aplique bloqueador solar antes de sair de casa e reaplique a cada duas horas, mesmo sob o guarda-sol. Os raios solares refletidos na areia podem provocar queimaduras.

2 - Água: Dificilmente a criança irá pedir pra beber água, pois ficará entretida com todas as brincadeiras desse espaço maravilhoso, então OFEREÇA ÁGUA pra elas. Cuidado com a desidratação! Crianças maiores de 2 anos estão liberados sucos e água de coco. Amamente normalmente. Se o bebê ainda usar mamadeira, conserve em isopor e confira antes se o calor não azedou o leite. 

3 - Afogamento: Nunca deixe as crianças sozinhas na água, mesmo aquelas que sabem nadar. A companhia de um adulto atento a salvará de afogamentos e até mesmo de fatalidades.

4 - Crianças perdidas: Eu já fiquei perdida na praia quando era criança e lembro que além de muitas queimaduras, pois andei por muitas horas procurando meus pais, fiquei apavorada. Graças a Deus uma família me amparou e conseguimos achar meus pais, mas hoje em dia as coisas estão piores, crianças somem a cada dia e ficar de olho nelas nunca é demais! Não deixe seus filhos brincando sozinhos, esteja sempre por perto.  Uma pulseira de identificação pode ajudar e muito a serem identificadas.

5 - Alimentação: Refeições leves, frutas e bastante líquido para evitar intoxicação alimentar. Evite ao máximo alimentos gordurosos e mal refrigerados.

6 - Areias: Algumas praias são muito cheias e há pessoas que levam cachorros. Cuidado com as doenças dermatológicas. Use um tapetinho de palha ou toalha para pelo menos evitar um pouco de contato direto com a areia.

7 - Piscinas inflável: Encha com água doce, se possível, e só use água do mar se a condição da praia for boa. A piscina inflável refresca a criança que já consegue sentar, mas atenção! Mesmo nas piscinas pequenininhas é preciso ficar de olho nas crianças.

8 - Lenços umedecidos: Não tem coisa melhor para fazer as trocas de fraldas, mas também para limpar as mãozinhas e pezinhos sujos de areia. 

9 -  Isopor ou caixa térmica: Eu tenho a minha caixa térmica num tamanho ótimo para armazenar alimentos e bebidas, evitando que eles se deteriorem. Mesmo comprando água, sucos e alguns alimentos na praia, leve os seus. Precaução nunca é demais.

10 - Repelente: O repelente é fundamental para conter o ataque de insetos ao bebê. Acima de 6 meses já é permitido aplicá-lo. Peça orientações de uso ao pediatra.


Gostou das dicas? Tem mais alguma? Compartilhe!

Abraços, Genis ;


VEJA MAIS POSTAGENS

2 comentários

  1. Ótimas dicas, neste fim de ano levei meu baby (de 1 ano e 3 meses) pela 1° vez a praia, e deixei ele dentro de uma piscina inflável sobre um guarda sol. Foi muito bom e ele adorou!

    Bjins da Lidi

    http://blogdalidianaleite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oeeeeeeeee………férias tudo de bom…..praia…..nossa muito bom………..

    Essas dicas são muito boas e oportunas.

    Aproveito para desejar um 2015 de muitas realizações com muita paz e saude.

    Bjks

    Sonia

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!