Atividade Física Mamãe Camila

Atividade física x maternidade

domingo, junho 28, 2015Unknown

Olá, pessoal!

Sabemos que depois da maternidade o tempo fica mais curto e os afazeres do dia-a-dia nos deixam super cansadas e esgotadas. Com isso, temos a tendência de relaxar com a saúde e no cuidado com o corpo. Praticar atividade física então... se torna algo bem distante da realidade de muitas mamães.

Seja pela falta de tempo ou de alguém para ficar com as crianças, seja pela ausência de disposição ou até de dinheiro mesmo, já que nossas prioridades mudam e as despesas aumentam.

Não sou diferente de vocês, mas cansada do sedentarismo e da dificuldade em perder os quilos extras das duas gestações, resolvi mudar de postura e dar o primeiro passo. Porque se ficarmos olhando para as circunstâncias e dificuldades, nunca vamos sair do lugar e nada vai acontecer.

Muitas vezes, nosso comodismo e cansaço não nos deixam enxergar as oportunidades. E comigo não era diferente, afinal, tenho dois filhos de 2 e 4 anos.

Comecei combinando com duas amigas de caminharmos na praia às 6h da manhã (!!!). Acordei e fui! Não olhei para trás e nem para o céu ainda escuro. Não pensei no frio do inverno, nem no mau tempo. 


Equipe Velozes e Furiosas (rs)

Combinamos este horário por que eu poderia deixar meus filhos dormindo junto com meu marido, que só sai para o trabalho depois que eu chego em casa. Fazemos 1 hora de caminhada alternada com corrida leve.

Com o passar dos dias, outras mamães amigas se juntaram a nós e o grupo aumentou. Ganhei incentivadoras, que mandam mensagem às 5h30 e não me deixam desanimar. Os resultados são visíveis no corpo e na disposição para enfrentar a correria do dia. Temos uma profissional de educação física nos orientando e já estamos correndo alguns quilômetros.


Juntas somos mais fortes

Atendendo às orientações de uma profissional , vamos nos matricular em uma academia para realizar a parte de fortalecimento muscular e aos poucos chegaremos lá!

Estou contando essa experiência para você se animar e não desistir da qualidade de vida. Para você saber que quando a gente quer, a gente consegue. Basta se planejar e não olhar para trás. 

Entrei também para um grupo no whatsapp, com mulheres que se unem para correr ou caminhar todos os dias, em vários bairros da cidade, às 5h, 06h, 18h, 19h, 20h, ou seja, no horário que dá. Sempre tem alguém para fazer companhia em alguma hora do dia.


Sol nascendo


Se você não consegue sozinha, chame uma amiga para começar. Mas não  fique aí parada esperando o verão chegar, o dinheiro aparecer, um milagre acontecer. Você precisa agir para o resultado aparecer.

Enquanto a auto-estima aumenta, o peso diminui.
Você faz novos amigos e ganha qualidade de vida.

Bora começar?
Tire a roupa de ginástica da gaveta e comece a se movimentar.
Às vezes, tudo o que a gente precisa é dar o primeiro passo.

Beijos


VEJA MAIS POSTAGENS

1 comentários

Obrigado por comentar, ficamos felizes!