Brincadeiras Férias de Inverno

Brincadeiras para as férias de inverno

quinta-feira, julho 02, 2015Unknown


As férias estão chegando e muitos papais e mamães já começaram a pensar numa programação legal para garantir a diversão dos filhotes. Já que estamos no inverno e a temperatura diminuiu, sabemos que brincar fora de casa nesse período pode ser mais difícil ou até impossível, dependendo da cidade onde você mora.

Hoje em dia, se deixar por conta das crianças, elas permanecem durante horas em frente a uma tela de tablet, celular ou jogando vídeo-game, conectadas eletronicamente e desconectadas da infância. Lembrando que jogos eletrônicos podem ser bons e educativos, desde que sejam jogados com equilíbrio e moderação.

Eu sou adepta às brincadeiras criativas, lúdicas, educativas e interação com o outro. Já disse isso aqui. E as melhores lembranças da minha infância são justamente essas.

Por isso, selecionei algumas dicas de brincadeiras para as crianças gastarem o tempo e a energia de forma bem gostosa, com custo baixo e muita criatividade!




- Desenho, pintura e massa de modelar

Compre cartolinas, giz de cera, lápis, tintas e pincéis e deixe seu filho soltar o artista que existe dentro dele!

- Montar quebra-cabeça em família

Sabe aqueles quebra-cabeças gigantes? Então... são um ótimo desafio para serem montados em conjunto. Trabalham a paciência e a cooperação.



- Casinha/cabaninha

Você só vai precisar de lençóis, almofadas e imaginação! Este da foto foi montado sob uma mesa de jantar.

- Festa de boneca/super-heróis

Convide alguns amiguinhos para uma tarde de lanche e diversão. É só cada um levar o seu personagem favorito.



- Noite do pijama

É uma noite com muita diversão! Todos devem ir caracterizados com pijamas. Mas se a criançada não dorme longe de casa, você pode marcar um horário para os pais buscarem os filhotes.

- Culinária

Existem muitas receitas fáceis que as mamães podem fazer com a ajuda das crianças. Eles podem confeitar cupcakes, enrolar brigadeiros, modelar biscoitos. No blog da mamãe Chris Ferreira, o Inventando com a Mamãe você encontra um monte delas.



- Cinema em casa

Escolha um filme bem legal, faça bastante pipoca e curtam um momento delicioso, agarradinhos, debaixo das cobertas.


- Leitura/Contação de história

Outra ótima dica para as férias é estimular o aprendizado através da leitura. Você pode se fantasiar, pintar o rosto e contar uma história de forma bem teatral e lúdica. As crianças vão adorar! Todos podem participar! Ex: Sua filha pode ser a chapeuzinho vermelho, a mamãe pode ser a vovozinha e o papai, o lobo mau. E por aí vai... 

Essas são algumas ideias para deixar as férias da criançada com um gostinho especial e fazer de cada brincadeira juntos, um momento inesquecível.

Se você também tem alguma boa dica de brincadeira, manda pra gente!

Beijos
Camila Vaz

Camila Vaz
                                                     Twitter 

VEJA MAIS POSTAGENS

1 comentários

  1. Atividades simples e que promovem a interação entre pais e filhos. Massa! bj!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!