Comportamento

Espantando a "neura da limpeza!"

domingo, agosto 29, 2010Recanto das Mamães Blogueiras

 

     Olá amigas!
     Não sabia como intitular este post...rsrsrs.
     Na verdade, ter uma casa limpa e organizada é maravilhoso. Precisamos de um ambiente agradável para que nossa família viva bem, independente de ser pequena ou grande, modesta ou mais chique, digamos.
     Mas o que me levou a ter o desejo de lhes escrever, foi o texto que tenho num livro que ganhei assim que fiquei mamãe. Esse livro é maravilhoso e muitas de vocês já devem conhecer. 
     Um tempo atrás andei meio"neurótica" com relação a organização, então numa tarde peguei esse livro pra reler, pois fazia tempo que eu o tinha lido pela primeria vez. O texto abaixo entrou em cheio no meu coração e na minha mente, daquele dia em diante mudei com relação a isso. Faço a limpeza, organizo as coisas, mas não fico mais tanto em cima. Aproveito meus momentos com minha filha e deixo ela fazer as baguncinhas dela, pois um dia sentirei falta disso, dos brinquedinhos espalhados pela casa, das cabanas que eles adoram que façamos, enfim, de tudo. Claro que a ensino a guardar tudo depois, mas não fico mais estressada. Estou vendo o tempo voar e sei que logo não terei mais uma baguncinha pra organizar. 
     Espero que gostem tanto quanto eu desse texto e que ele lhes ajude de alguma forma também.


Este É Um Lar Onde Moram Crianças

Você talvez não encontre tudo no lugar,
Amigo, ao entrar aqui.
Mas, este é um lar onde moram crianças,
Nós as amamos muito.
Você pode encontrar marcas de dedinhos
E manchas na parede.
Quando as crianças se forem, nós iremos limpá-las,
No momento estamos jogando bola.
Há, porém, uma coisa da qual temos certeza,
Essas crianças nos foram dadas por empréstimo.
Num dia estão sempre à sua volta.
Da próxima vez em que olha, já sumiram.
Teremos então uma casa arrumada,
Quando estiverem por conta própria.
No momento, é aqui que as crianças moram,
um lar amado e bem utilizado.


Autora: Judith Nond
Extraído do Livro: Histórias para o coração da mãe
Organizadora: Alice Gray

Beijinhos carinhosos...Cida.

VEJA MAIS POSTAGENS

5 comentários

  1. Olá! Essa mania de limpeza realmente atrapalha um pouco mesmo! Eu sofro com isso... Chego a ficar nervosa quando as coisas estão fora do lugar! Confesso que sou perfeccionista, mas às vezes me descontrolo, nesses momentos fico metódica demais!
    Mais foi muito bom ler este post. Me fez pensar. Meu bebê ainda não faz "arte", hehee,e até lá pretendo me esforçar e trabalhar para mudar!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, amiga... minha casa sempre foi um exemplo de organização, mas depois que José Marcos começou a engatinhar tive que me conformar com algumas mudanças... rsrsrs Agora aceito até bem a ideia de ter um colchãozinho na sala de TV... Amei o post, bjks.

    ResponderExcluir
  3. Eu hoje sou mãe de adolescente, e costumo dizer que os filhos nos ensinam muito, eu aprendi a ser mais paciente e tolerante,a alguns anos atras eu tinha aquela peça de vidro que amava muito e derrepente foi arremetido ao chão por um toque de outro brinquedo, gerando cacos em todos os lados??? então eu que sempre fui a briguenta e organizadora de tudo, apenas falei:
    - Se afaste para não se machucar, mamãe juntará tudo.
    Para quem não me conhece parece simples, mais quem me conhece jura de pé junto que isso nunca aconteceu.....rsrs. Se minha filha pede largo tudo e fico alguns minutos abraçada com ela no sofá, assim sem fazer nadica de nada. Quero aproveitar cada segundo ao lado dela.
    Parabéns pelo post
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. ESTOU GRAVIDA DE 8 MESES, ESTOU MUITO PESADA E SEMPRE TIVE MANIA DE LIMPEZA. MAS AGORA NÃO POSSO FAZER TUDO COMO ANTES E NÃO TENHO NINGUEM QUE ME AJUDE TODOS OS DIAS.

    ResponderExcluir
  5. Oi Cida, a quanto tempo, né. Tava com saudades!
    É verdade é bem difícil mesmo deixar a casa sempre em ordem quando temos crianças em casa, amei o texto!
    Um beijo, Lauri

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!