Amamenta vai, não custa nada

segunda-feira, setembro 27, 2010Recanto das Mamães Blogueiras

Pois é cansei de querer desmamar o Davi, isso estava ocupando muito minha cabeça e me cansando mais ainda,
Ele quer mamar, eu tenho leite, e não estou fazendo nada de errado, nem proibido, pelo contrario quero dar saude , amor e carinho ao meu filho juntamente com nutrientes, vitaminas, e muitasss coisas mais, e não é por q ele tem mais de um ano que meu leite não vale de mais nada. vale sim e muitoooooooooooo.

achei uma materia muitooo legal no site das amigas do peito, vou colocar alguns trechos execelentes aqui.

Dicas - Amamentação prolongada

Amamentação prolongada e paralela
Se a gente reconhece que a amamentação é, também, uma forma de relacionamento, cabe a cada família determinar a hora de encerrar esta etapa para passar para a seguinte.
Na nossa experiência, vemos que é comum, entre mães que amamentam tranqüilamente, manter a amamentação como é recomendada pela Organização Mundial de Saúde: por dois anos ou mais. Entretanto podemos olhar ao nosso redor e ver que em grupos afastados da civilização consumista em que estamos, a amamentação é prolongada por muito mais tempo, respeitando fatores culturais e condições locais.

Amamentar crianças maiores têm benefício nutricional


Pesquisas mostram que o leite materno durante o segundo ano de vida da criança continua sendo uma importante fonte de nutrientes, especialmente de proteína, gorduras e vitaminas.

No segundo ano de vida, 500ml de leite materno proporciona à criança: 95% do total de vitamina C necessário.
45% do total de vitamina A necessária, 38% do total de proteína necessária, 31% de caloria do total necessária.

Crianças maiores que ainda amamentam adoecem menos

Os fatores de imunidade do leite materno aumentam em concentração, à medida que o bebê cresce e mama menos. Portanto, crianças maiores continuam recebendo os benefícios da imunidade.

Crianças amamentadas têm menos alergias


Está bem documentado que quanto mais tarde se introduz leite de vaca e outros alimentos alergênicos, menos provavelmente essas crianças vão apresentar reações alérgicas.

Crianças amamentadas são mais espertas

Crianças que foram amamentadas têm melhor performance na escola e maiores notas . Os autores desse estudo, que acompanhou crianças até os 18 anos descobriram que quanto mais tempo as crianças são amamentadas, maiores as notas que recebem nas avaliações.

Crianças amamentadas são mais ajustadas socialmente

Um estudo com bebês amamentados por mais de um ano mostrou uma ligação significante entre a duração do período de amamentação o ajustamento social em crianças de 6 a 8 anos de idade. Nas palavras dos pesquisadores: “Existem tendências estatísticamente significantes para que a desordem na conduta diminua com o aumento da duração da amamentação”. Mamar durante a infância ajuda bebês e crianças a fazer uma transição gradual. Amamentação é um amoroso jeito de atender as necessidades dasa crianças e bebês. Ajuda a superar as frustrações, quedas e machucados e o stress diario da infância.

Amamentar crianças maiores é normal


A “American Academy of Pediatrics” recomenda que as crianças sejam amamentadas por ao menos todo o primeiro ano de vida, e por mais tempo se a mãe e o bebê quiserem. A Organização Mundial de Saúde reforça a importância de amamentar até os dois anos de vida ou mais. A média de idade de desmame, em todo o mundo é de 4,2 anos.



Mães que amamentam por mais tempo também são beneficiadas

· A amamentação prolongada pode diminuir a fertilidade e suprimir a ovulação em algumas mulheres

· A amamentação reduz o risco de câncer de ovário

· A amamentação reduz o risco de câncer de útero

· A amamentação reduz o risco de câncer de câncer de endométrio

· A amamentação protege contra osteoporose. Durante a amamentação a mulher experimenta uma diminuição na densidade óssea. A densidade óssea de uma mãe que está amamentando pode ser reduzida, em geral em 1 a 2%. No entanto, a mãe tem essa densidade de volta e pode até ter um aumento, qaundo o bebê é desmamado. Isso não depende de um suplemento adicional na alimentação da mãe.�

· A amamentação reduz o risco de alguns tipos de câncer de mama.

· A amamentação tem demonstrado diminuir a necessidade de insulina da mãe diabética.

. Mães que amamentam têm tendência a perder o peso extra adquirido na gravidez mais facilmente.

E com todasssssssssssss essas informações muitas pessoas ainda são capazes de dizer que amamentar é feioooooo, seu filho é muito grande para estar mamando.....  hellowwwwww em que civilização vc vive meu bem.... vai ser gente e se informar antes de falar tanta bobagem, povinho preconceituoso...


Isso mesmo mamães mamíferas... amamentem seus filhotes o mandem o resto bem longeeeeeee

beijosssssssss da Dani a mamãe mamífera revoltada.... kkkkkkkk
http://omundodadanigarcia.blogspot.com/
http://recriandocomdani.blogspot.com/

VEJA MAIS POSTAGENS

12 comentários

  1. Sem duvida!!! Deixa a criança mamar.... vai fazer muito bem a ele e sem contar que é indicado até os 2 anos de idade.

    Eu infelizmente só tive leite o suficiente para amamentar o Pedro e logo que voltei a trabalhar foi diminuindo ate secar de vez, mas nunca fui farta assim nao..... amamentei até os 7 meses e vejo o quanto foi importante pra ele.

    Bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Isso ai Dani... deixa o menino se esbaldar! rs Apoiada... Se ocupa com outra coisa...

    ResponderExcluir
  3. E ainda me olharam com cara feia por amamentar meu filho na rua uma vez, uma maezinha que deu um lanchinho de um fastfood pro filho dela da mesma idade que o meu.

    Este seu post parece que foi um desabafo meu Dani, amei amei amei e um Viva para você!

    Cada mae faz e sabe o que é melhor para o seu filho, triste mesmo é a falta de informacao mas...
    Semana passada estive no meu ginecologista e ele disse que eu fazia muito bem por continuar a amamentar, e olhe que ele tem mais de 60 anos hein!

    Beijocas,
    Aninha.

    ResponderExcluir
  4. Eu amamento sim!!! Amei seu post!! Tem gente que acha um absurdo eu amamentar o José Marcos, mas eu amo e tenho muito leite!! Bjs para nós, verdadeiras "vacas leiteiras"!!kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. adorei teu post! É isso mesmo,amamentar é tudo de bom, promove a saúde física e emocional dos dois-mãe e bebê . Parabéns! Bia

    ResponderExcluir
  6. Vou deixar o mesmo comentario que deixei no blog dela:

    "oi querida vim retribuir a visita e to te seguindo tambem...nossa é muito lindo o teu gauchinho...
    Sobre teu post, eu tambem sou a favor de enquanto tem leite deve amamentar, mas cada um pensa como quer né...
    Tem gente que fica me falando, ai quando tu vai parar de dar mama pra mariana, ela ja ta grande e ai eu respondo, ate quando ela quizer hehehe, o Caio amamentei ate os 3 anos e meio, e a Mariana vai fazer agora em outubro 2 anos e não me arrependo de nada, amo amamentar...
    beijocas e parabens pela iniciativa..."

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Primeira vez aqui e adorei a idéia deste blog!
    Passem no meu, se quiserem!!
    Também sou SUPER a favor da amamentação até a criança não querer mais! Minha filha tem 5 meses e está na amamentação exclusiva, não bebe nem água, a partir dos sei meses começa com os sólidos. Só eu sei o quanto foi duro no início conseguir isso, pois sempre tive pouco leite, meus mamilos ficaram feridos até os 4 meses, pois como eu tinha pouco leite deixava ela sugando o nada para aumentar a produção que hoje, graças aos truques que desenvolvi, está estável... ufa!! E enquanto eu tiver leite e Maria Flor quiser, vou amamentá-la e já me preparo para as críticas pois acho a saúde dela mais importante que a opinião dos outros!!!
    Eu volto!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani
    sou nova por aqui e adorei o blog!!
    Tb penso como vc.Amamento meu filho de 9 meses e o desmame será feito aos poucos e sem estresse. parabéns.Felicidades.Bjs Ana

    ResponderExcluir
  9. Olá! adorei o post, eu amamentei meu bb até os 09 meses e parou porque ela foi diminuido as mamadas lentamente, até um dia não pedir mais. Hoje meu bb saudável está com 13 anos, as vezes lembro quando saia para fazer compras e uma vez (no horário da mamada) entrei numa loja de móveis, comprimentei o vendedor, sentei num sofá e dei o seio para minha filha, sem o menor constrangimento, na saida agradeci aos vendedores pelo uso que fiz do local...rsrs. Uma coisa que aprendi sendo mãe é a máxima "cada cabeça uma sentença" e a minha sempre foi a de que o melhor para a minha filha era o alimento que eu produzia na temperatura ideal, bem embalado e limpo...rsrs.
    Meus dramas agora são de adolescente, passa lá no meu blog pra conferir!

    Grande beijo a todas!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo post!
    Acho que uma das grandes dificuldades de quem amamenta é conseguir vencer os famosos conselhos contrários à amamentação prolongada...ufa, e quando vem de parentes ou amigas então...
    Eu quero amamentar pelo menos até os dois anos do meu bb.
    bjs,
    Lauri

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani!
    Gostei do post, acho que amamentar é tudo de bom.
    Já faz tempo que minha filha parou de mamar, mas amei essa fase.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá meninas
    Meu Arthurzinho vai fazer dois anos em Dezembro e ainda mama!
    Eu tive muito problema com a amamentação, por muito tempo disse que odiava amamentar, porque pra mim era sacrificante mesmo. Mas fiz por ele, porque é o melhor para ele... Agora tentarei o desmame, única e exclusivamente porque ele não aceita comida sólida, só quer mamar, neste caso a pediatra falou que era melhor desmamar.
    Mas eu amamentaria até quando fosse possível, sem me importar com os falatórios!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!