Desejo que você tenha filhos...

quinta-feira, setembro 30, 2010Chris Ferreira




Gente, tem experiência mais esquisita do que sair com um casal que não tem filhos, depois que você já tem o seu? Eles vivem em outro planeta e te olham sempre com aquela cara de piedade misturada com reprovação.
Ai, como essa experiência de ser mãe me fez morder a língua! Antes era eu que estava lá sentada em um restaurante, com uma maquiagem impecável torcendo o nariz ao ver um bebê chorão na mesa ao lado. Já tinha tudo combinado com meu marido, quando fosse o nosso, ele ficaria sentadinho lendo um livro ou comendo tranquilamente.
E hoje sou eu que estou me equilibrando de salto sacudinho um bebê que resolveu não deixar a mãe comer e que não aceita ficar no carrinho de jeito nenhum porque decidiu que seria muito mais legal engatinhar pelo restaurante afora. Na mesa, duas mamadeiras, três brinquedos e um prato com Mucilon pela metade.
E o casal a frente entre risadinhas irônicas saboreiam sua sobremesa enquanto decidem qual filme vão assistir mais tarde... Ao nos ouvir dizendo que o choro do bebê talvez seja por sono, fazem cara de espanto como se estivéssemos falando em um idioma parecido com japonês ao contrário. É, casais sem filhos não sabem que choro pode significar sono.
Mas por outro lado, o casal sem filhos também não conhece nenhuma musiquinha do Doki. Nunca sentiram o cheirinho do pescocinho mais fofo do mundo e não tem um anjinho dormindo no quarto ao lado. Também nunca sentiram uma borboleta voando no estômago só por ouvir uma gargalhada de bebê...
E por esses e outro motivos eu não desejo que eles se deitem em uma cama cheia de formigas. E nem que fiquem presos em um quarto escuro ouvindo axé pelo resto da vida.
Apenas desejo que eles tenham filhos. :o)

Mamãe convidada: Marcia do Gustavinho

VEJA MAIS POSTAGENS

12 comentários

  1. hahahaha isso mesmo! Desejamos a todos filhos muitos filhos! Bjinhos

    www.mummybrown.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah eu sigo a Márcia, ela é uma fofa! Sabe descrever essas situações como ninguém.

    www.arthursanches.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Márcia!
    Gostei demais...hahahaha...é assim mesmo que funciona.....hahahaha.
    Beijinhos e esteja sempre por aqui.

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Eu também era do time que recriminava as crias alheias, sentava longe dos casais com filhos só para não ter que ouvir chorinho de bebê... A maternidade muda a nossa perspectiva :)
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. É verdade, nossa tendência natural agora é de fazer amizade com casais com filhos, conversar com outras mães que vivem experiências parecidas com as nossas... e os amigos sem filhos vão aos poucos se afastando, eu também desejo filhos a todos meus amigos (rs)! Bom d+
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. OI Marcia,
    é isso mesmo. Adorei. Também desejo filhos a todos.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Me emocionei com o final... é isso mesmo... Bjs.

    ResponderExcluir
  8. hahah! Mto bom! meu primeiro bebê vai nascer daqui a dois dias, por isso estou na fase de transição, mas achei mto realista essa ilustração. bjs Camila

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Exatamente isso que acontece!É o que eu desejo mto para um casal de melhor amigos meu! Q eles tenham filhos...rs!

    ResponderExcluir
  10. Peguei esse texto e coloquei lá no meu blog!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!