Eu peco pelo excesso e isso ás vezes é prejudicial, sou minha prória inimiga, hahahahahahaha.
Já li milhares de dicas sobre como deveria proceder na arrumação perfeita e a única que ficou na mente é a seguinte:
"Coloque todas as roupas e acessórios que você pretende levar em cima da cama, dê uma olhada e livre-se da metade. Pronto, sua mala está feita."
Agora depois de muitos exageros finalmente cheguei ao equilíbrio e aos 30 aninhos a minha mala, a do marido (sim eu arrumo uma para cada um pois ser chata é algo que ninguém me tira) e a do meu menino são todas organizadas somente com o essencial que o destido pede.
Como Mãe de primeira viagem eu já cometi excessos absurdos e insanos, quase levei todas as roupinhas do menino, já levei pacotão de fraldas fechado (Hein?) e já carreguei metade dos brinquedinhos por aí.
Depois de muita bola fora, muito peso carregado sem necessidade e ultrapassar o limite permitido pela companhia aérea eu tento manter o equilíbrio com uma fórmula bem simples:
A quantidade de roupas é proporcional aos dias de viagem e ponto final.
Gravei isso a ferro e fogo na minha mente teimosa e minha ultima mala tinha espaço de sobra, eu fiquei surpresa.
O mesmo está valendo para meu menino, dependendo do meio de transporte e por ser pequeno sempre carrego a malinha dele comigo e lá só tem o necessário para uma possivel emergência já que crianças são imprevisiveis. Assim como a Vida!
Para um ajuda profissional e caprichada sobre como arrumar as malas corretamente Clique Aqui.
A parte ruim de toda viagem é o final. Ter que desfazer tudinho, lavar, passar, dobrar e guardar é desanimador.
Beijocas e uma Boa Viagem,
Aninha do Blog O Viajante de Fraldinhas
6 comentários
Segunda feira postei sobre isso!!!
ResponderExcluirOlha lá: http://vinhosviagenseumavidacomum.blogspot.com/2010/09/mamae-viajante-e-arte-de-fazer-malas.html
Bjs
Aninha, deixa de ser boba, menina!!!!! Achei super legal a coincidência! E sabe porque ela aconteceu? Porque toda as mulheres são iguais, hehehehehehhehehe, carregam a casa nas costas!
ResponderExcluirDesculpa se eu fui muito rápida no meu comentário acima e não me expliquei melhor..
Bjs
Olha só, não conhecia este blog! Também sou uma mãe bloggeira! E com constantes problemas com as malas! rsrsrsrs - Afinal, fazemos o trajeto RIO-SP uma vez por mês para visitar a família e é todo mês a mesma coisa: marido reclamando da quantidade de malas no carro! rs
ResponderExcluirAdorei o bloguinho, já estou no follow! Super beijos a todas!
Organizar as malas é um problema para mim, depois vou dar uma olhadinha no site que vc indicou.
ResponderExcluirAi, e concordo em gênero, numero e grau que desfazer as malas é a pior parte, já deixamos as malas por desfazer uma semana inteira... Mas agora com o Daniel vamos ter que ser mais organizados com isso.
Beijos, amei o post
Lauri
Oi Aninha!
ResponderExcluirEu também era exagerada, mas consegui melhorar e muito. Tanto que na última viagem longa, até me perguntaram: "Só 1 mala?"...hahaha. Vitória!!! consegui colocar tudo numa mala só e na mala de mão coloquei as coisas de emergência.
Adorei o post. Beijinhoooossss.
Eu também exgerava na mala das crianças. Aliás ainda exagero. Mas vou melhorando a cada dia. Com essas dicas vou ter uma grande evolução.
ResponderExcluirbeijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
Obrigado por comentar, ficamos felizes!