amamentação filhos

Tá na hora de parar!

quarta-feira, outubro 13, 2010Chris Ferreira

Oi,amores!
Hoje preciso de conselhos,dicas e soluções das mamães blogueiras!
Meu filho,fez 2 aninhos (dia 23 de setembro)!
E o meu "desespero" é que ele ainda mama e eu ñ imagino ele parando de mamar.Quando ele nasceu,meu sonho era q ele pegasse a chupeta,tem gente que ñ gosta,mas de um jeito ou de outro,eu acho bem mais fácil tirar da criança a chupeta do que o peito.Não que eu esteja negando amamentação,pelo contrário,amo o ato da amamentação,mas como ele já fez 2 anos,o próprio pediatra aconselha tirar o peito da criança com essa idade.O pior,é que como ele ñ pegou chupeta,ele faz o peito de chupeta.Eu ñ trabalho fora ainda,por isso fico em casa o dia todo,e se eu deixar,ele fica o dia todo no peito.Porém,quero começar a trabalhar,mas como,se ele ñ quer largar o peito de jeito nenhum!
Não quero ter que apelar pra aqueles métodos de sujar o peito de alguma coisa ruim p/ ele ñ querer mais,mas acho q vou ter q ceder pra isso sim,ñ tô vendo outra saída!
Também,está naquela fase de ter q tirar as fraldas,até pq ano que vem ele vai p/ escola,então,já tenho q tirar esse ano!Apesar d ser mãe de primeira viagem,me dei muito bem em todas as fases da gravidez e do meu filho até aqui,mas essas 2 estão complicadas!
Dicas,sugestões,soluções,comentem no meu blog pessoal(link aí em baixo) ou no meu e mail!
Obrigada!Amo vcs!




Reflita...




Michele Alves
Twitter: michele_saj
Quer um layout personalizado?

VEJA MAIS POSTAGENS

8 comentários

  1. michele querida, estamos no mesmoooooooooooo barco, quando começei a ler ate pensei q eu tinha escrito esse post....kkkk
    davi esta com 1 ano e 5 meses, mas tb preciso desmama-lo, to muito cansada, muito magra, e ele precisa se relacionar com outras pessoas, a pediatra ja recomendou desmamar, pois ele é muito apegado a mim, nao vai com ninguem.. sou eu pra tudoooooo.

    vou acompanhar as dicas

    bjiussssss

    ResponderExcluir
  2. oi querida nossa passei por isso, só consegui tirar por esses meios mesmo, tive que colocar fita eletrica preta sabe, pois o meu filho ja estava com 3 anos e meio, e eu tive que fazer uma cirurgia na epoca, foi muito triste pra mim e pra ele tambem, assim como o teu tambem não quiz bico e fez do peito a chupeta, tive que mentir pra ele, que estava dodoi e que o doutor colocou ali, pois de outra maneira ele não queria deixar, agora vamos ver com a Mariana, pois ja esta com 2 anos tambem, e sobre o desfralde começo no verão, vamos ver, com o Caio foi super tranquilo, 1 ano e 9 meses ja não usava mais fralda durante o dia, só a noite que logo tirei tambem...bjs!!!

    http://jogaucha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Comigo já foi diferente.Meu bebe desmamou com 3 meses e não pode nem ver o peito que faz cara feia....
    não posso opinar :(
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Já pensou em um desmame gradual?

    Eu comecei a fazer assim e meu menino que está com 15 meses só mama em casa, na rua ele nao pede e eu nao dou.

    Já conversei com meu ginecologista, ele vai me receitar um remédio para o desmame total quando eu for para a casa da minha mae em janeiro.
    Só assim vou conseguir desmamar de vez e talvez sem muito sofrimento, pois sozinha nao tenho como.
    Vou procurar algo na na net pra você e envio.

    Beijocas,
    Aninha.

    ResponderExcluir
  5. O desmame gradual seria mais tranquilo.
    Imponha horario. Por exemplo, peito só a noite antes de dormir.
    Ele irá protestar no começo claro, mas tem que se manter firme por mais que tenha vontade de ceder.
    Sempre que ele pedir o peito diga que não é hora de mamar ,só a noite para dormir. E tenta distrair com outras coisas.
    Boa sorte.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. cada caso...
    ´pois bem, meu irmão mais velho não pegou o peito, minha mãe sofreu horrores, pq herdei dela a leitaria de sobra.
    quando nasci e demosntrei gosto pela coisa fui a salvação pra minha mama meio frustrada.
    e eis que ela me segurou na peitola até os 3 anos de idade. fato.
    todas as fotos da minha infância lembram aquela menina de pernas compriiiiiidas pendurada na mãe como um bezerro. kkkkkkkkk
    não reclamo, nem a minha mama.
    um dia larguei, não quis mais.
    e a minha mãe cumpriu sua missão.
    bjocas

    ResponderExcluir
  7. Michele, já vou te adiantando que não faço a mínima ideia de como vc deve fazer, sem contar que fico imaginando como será qdo chegar minha vez. José Marcos parece que não vai largar o peito tão cedo tb. Só me resta te desejar boa sorte, amiga!
    Mil bjks, Genis.

    ResponderExcluir
  8. Oi querida Mi!
    Eu não posso te ajudar quanto ao desmame, pois não tive problemas, minha filha no dia que completou 9 meses não quis mais saber de mamar, até fiquei triste, meus peitos empedraram, foi um sufoco pra eu ir tirando o leite até secar, mas daí vi que foi melhor ela não querer mais, do que eu precisar tirar.

    Já com o desfralde, fiz no verão, a gente tem que se dedicar, pois tem que ficar perguntando e colocando no peniquinho, também no início dá uma xixizada pela casa...rsrs...mas a gente consegue.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!