Cida Sentimentos

Um telefonema que fez toda a diferença

segunda-feira, novembro 29, 2010Cida Kuntze

     Já passavam das 21:00hs e eu estava sozinha com minha filhinha. Ela já estava dormindo e o meu esposo estava viajando. Eu estava me preparando para ir dormir quando o telefone tocou.

Lembro-me como se fosse hoje da conversa, mas aqui vou resumir.

- Alô?
- Oi Cida, é a Zilma, tudo bom?
- Oi amiga, quanto tempo!
- Então menina, estou pra te ligar fazem dias, mas acabo me envolvendo com uma coisa e outra e quando percebo é tarde demais.
- Que alegria ouvir a tua voz, eu estava com saudades mesmo. Perdoe-me, pois eu também poderia ter ligado pra você.
- Cida, como você está?
- Eu estou bem, todos com saúde...
- Que bom, mas eu quero saber como você realmente está. Como estás emocionalmente e espiritualmente. Não leve a mal amiga essas perguntas, mas é que todos os dias, quando eu vou orar, Deus coloca você direto no meu pensamento e o desejo de falar contigo é grande.
- Não vou mentir pra você, eu ando me sentindo triste, sozinha e inútil. Você sabe que eu fui trabalhar fora quando era adolescente e desde lá eu nunca tinha parado. Agora fico o tempo todo em casa, e ainda tem o agravante de termos nos mudado de cidade e eu estar longe da família e dos amigos. Antes eu ainda tinha com quem conversar, mas agora não. Me sinto tão limitada! Eu sempre fui muito independente, nunca parava, sempre produzindo, estudando e agora só em volta com a casa e com a pequena.
- Eu te entendo, mas eu quero que agora você imagine uma mulher, uma alta executiva, num cargo de muita respondabilidade e prestígio. Imaginou?
- Sim.
- Então deixa eu te dizer uma coisa, a missão da mulher como mãe é muito maior do que qualquer cargo executivo. Você não deve jamais se sentir inútil, mas sim de suma importância e valor no teu lar. Pense em quantas mães que gostariam de estar no teu lugar e não podem.
Querida amiga, o tempo passa tão rápido, logo tua filha vai estar grande e você poderá trabalhar ou realizar outras coisas que nesse momento não é possível. Deus te deu esse presente que era tão difícil pra você ter, então aproveita e deixa Ele te usar, sendo uma grande benção na vida da tua filha e do teu marido.
- Obrigado amiga (eu em prantos).
- Posso orar por você agora no telefone?
- Claro, por favor!

     Queridas, naquela semana eu havia orado, pedido a Deus que não me deixasse cair em depressão, mas que me ajudasse, pois por mais que eu almejasse estar bem, não conseguia. Por fora eu estava como sempre, fazendo as coisas, cuidando do meu lar e minha filha, mas por dentro eu estava  muito mal.
Aquela ligação foi como DEUS falando diretamente comigo. Creiam, pois enquanto ela falava e depois orava, saía toda aquela insatisfação, tristeza e solidão do meu coração. Fui dormir mais leve e acordei outra pessoa.

     Até hoje eu nunca mais tive aquele sentimento. Foi incrível como Deus confirmou a Sua vontade pra minha vida nessa primeira fase da vida da minha filha. Era importante esse tempo tanto pra mim, como pessoa, quanto como mãe e esposa. Havia necessidade de eu parar esse tempo.
     É uma experiência particular, minha, mas se tem alguma de vocês que esteja passando por algo semelhante, digo para que não se sintam aprisionadas, inúteis ou sem valor. Saibam que ser mãe e dona de casa em tempo integral tem muito valor. Cada mulher tem a sua própria experiência. Ninguém é melhor do que ninguém porque fica em casa ou trabalha fora.

     O tempo passou rápido realmente e no ano que vem, se eu desejar poderei retomar a minha vida profissional, pois a minha filha vai pra escola, seu primeiro ano escolar.

     Mas querem saber de uma coisa? Só em pensar já sinto saudades dos dias inteirinhos na companhia da minha menina, já sinto saudades dessa vida de do lar! rsrsrs.


     Beijos carinhosos e uma semana abençoada pra todas as mamães e abraços pros papais que sempre passam por aqui.

    



VEJA MAIS POSTAGENS

32 comentários

  1. Amiga,
    Obg por partilhar esse momento tão especial de sua via conosco. Com certeza, a sua experiência e palavras tocaram no coração de muitas mães. Inclusive no meu. Acabei por descobrir mais uma coisa que temos em comum. Isso também aconteceu comigo. Comecei a trabalhar cedo, desde os 18 me tornei dona do meu dinheiro. Fiz faculadade, me formei e fui trabalhar como jornalista. Tinha uma vida super, hiper agitada. Trabalhava na principal emissora de TV do meu estado. Era editora de um telejornal e editora-chefe de um programa semanal. Imagina a minha responsabilidade. E ainda dava aulas de inglês. Era profissional, menina bonita de salto alto. Conheci meu atual marido e tive que largar tudo isso, inclusive minha família, para vir morar num outro país, virar dona de casa e agora mãe. É óbvio que foi uma mudança muito radical e no começo sofri bastante. Pensei em desistir e voltar ao de antes, mas no fundo sabia que algo maior me esperava: o meu filho. Depois que fui mãe, todo o meu sacrifício passou a fazer mais sentido. É claro, que já cheguei a me sentir mal, inútil e tantas outras coisas por ter virado dona-de-casa em tempo integral. Mas, aos poucos, támbém vou percebendo que esse é um momento diferente, para viver algo especial, de entrega ao meu filho. Acabei por entender e aceitar melhor essa minha missão agora. Sei que em um momnto futuro, se quiser ou necessitar, vou poder voltar ao mercado de trabalho. Acho que essa é uma das grandes lições que a vida nos dá: tentar compreender e aceitar o presente. Temos que saber aproveitar cada momento que a vida nos dá. Acho que escrevi demais, né ? Mas esse tema encaixa-se como uma luva na minha vida...Ahhh, e só para finalizar, aproveito para convidar-te a fazer uma visitinha hoje lá no blog. Vou começar uma brincadeira de Natal ! E o convite fica aberto a todas as outras mamães! Bjinhos e uma ótima semana !!!

    ResponderExcluir
  2. Cida!! Esse telefonema foi pra mim tbm tah?! rsrs... Eu tbm me sintia assim! Vc não deve se sentir inutil, vc fala muito aos corações atraves do blog, o meu é um deles!! Deus te usa para isso! Adoro os seus post's, e esse não podia ser diferente. Nós ganhamos um salario que empresa nenhuma paga ai fora, só nós 'do lar' recebemos!! O sorriso que recebemos pela manhã, a mãozinha esticada pedindo para fazer carinho!! Isso paga tudo! ♥

    Bjksss e VOLTO SEMPRE ;)

    ResponderExcluir
  3. Tenho certeza Cida que esse telefonema foi pra muitas de nós, que nos sentimos assim todos os dias.
    Sei que Deus fala conosco através de vc e hj em especial falou comigo, muito obrigada por ser portadora desse recado.

    beijus e ótima semana

    ResponderExcluir
  4. Oi flor... como sempre tocando meu coração... parece que vc escreve "sabendo" o que eu preciso ler... me emocionei com esse testemunho... e com certeza me ajudou a entender o quão importante sou e necessária msm que só me dedicando a casa e ao filho.... mil bjss e uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  5. Que post lindo amiga! Também fiquei emocionada! Sinto esse mesmo sentimento de solidão, e lendo palavras assim me sinto renovada de forças novamente! Obrigada por compartilhar !Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Cida, não sabia q vc tinha o meu telefone....
    rsrsrs.. q bom q ligou pra mim...

    bjusssssss

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela ligação. Termino de ler esse post(leia-se:Desligo esse telefone), com lagrima nos olhos. Eu precisava realmente ver isso!!

    ResponderExcluir
  8. Amiga, esse nosso Deus é tremendo. Que benção. Lindo esse testemunho. E o mais lindo é que Deus permite que passemos por momentos assim, de dificuldades porque lá na frente poderemos ajudar a outras pessoas, como de fato você conseguir, é só olhar o mural de recados. Deus falou com muitas hoje, o telefone não parou. heheheh

    Deus te abençoe e te guarde, com esse lindo coração. Bjim. Pra. Thaís

    ResponderExcluir
  9. Oi querida!
    Que lindo como Deus envia "anjos" na hora de nossa ansiedade...Saiba que eu andava angustiada demais pelo contrário...por não ter tempo pra convivência com minha família, devido ao meu trabalho, faculdade, gravação do CD,etc...mas Deus ministrou ao meu coração com a oração de meus amigos.Ele é tremendo mesmo!!!
    Aproveita este tempo precioso e continua postando coisas lindas pra compartilhar com a gente!
    Beijos amada!

    ResponderExcluir
  10. Oie.... quero fazer parteeee... sou tentante blogueira tbm .. rsrs...

    to seguindo me segue? beijo

    http://mamaeenenem-bambinoangelicchio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cida, um primeiro comentário no "Mamães blogueiras": eu não cheguei a me afastar do trabalho quando minhas crianças eram pequenas, mas sei o quanto é importante esse apoio da mãe nos primeiros anos de vida. Essa base faz a diferença. É um investimento na felicidade dos filhos.
    E assim visitei mais um blog seu. Visitei também agora o Pensamentos de Viagem da Cassi, que relata que tem três blogs, um sobre construção, que está construindo a casa dela.
    Eu tenho o Sala de Português e este. É interessante observar as diferentes facetas das amigas.
    Beijos e boa semana.
    Celina

    ResponderExcluir
  12. Obrigada Cida!
    Já me senti assim várias vezes.
    Foi renovador!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Cida, querida, como você é inspirada por Deus! Pois tenho certeza que esse post tocou muitas mães, e ajudou muita gente. Acho que a maioria das mães já teve esse sentimento, pois na sociedade atual o importante é ganhar dinheiro. Ser mãe é algo desvalorizado. Eu fico triste com isso, mas é a pura verdade. E temos que nos unir pra nos apoiarmos e vermos o quanto é importante essa nossa missão. Nós duas, que lemos a Ellen White, sabemos o quanto Deus valoriza que as mães fiquem só em casa com seus filhos nos primeiros anos. Se Deus falou isso é pq é importante, né? Então devemos transmitir isso pra outras mães. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Essa minha amiga realmente é uma benção!!!
    Esse post foi lindo e certamente falou a muitos corações.

    Que Deus continue te abençoando e te usando.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Muito bom ler isso agora. Acabei de falar sobre isso com uma amiga blogueira no msn. Muitas vezes me sinto assim também, inútil, muito desativada economicamente... Trabalho desde os 15. No final do ano passado, pedi demissão do trabalho para uma outra proposta que eu havia recebido. Nesse meio tempo, descobri a gravidez e não pude mentir. Acabei ficando desempregada e arrasada. Estou sem trabalhar desde então. Vou voltar em fevereiro ou março e sei que sentirei falta de passar os dias com o Vini. Mas, eu não tenho outra opção, bom é que deixei muitas portas abertas. Mas sei que ninguém educaria melhor o meu filho do que eu mesma...

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  16. Sem palavras Cida!
    Imitando a colega acima: parece que você tem o meu telefone também...

    ResponderExcluir
  17. Isso sempre é uma questão difícil para nós, mesmo as que trabalham, que sofrem em não poderem estar ao lado de seus filhos até a idade ideal de creche... estou morrendo por isso... se pudesse não voltaria a trabalhar...
    Fique com Deus!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  18. Minha amiga, que o Espírito Santo continue te inspirando! Você é uma benção! Louvo a Deus por sua vida! Fica com Jesus, um grande beijo.

    ResponderExcluir
  19. Muito linda sua historia..
    ainda nao tenho filhos, mas ja tenho esse dilema!
    acho que é uma grande oportunidade mesmo vc poder ficar em casa e educar seus filhos!
    Que Deus te abençoe.
    =**

    ResponderExcluir
  20. Cida,
    Deus me trouxe até este blog só pra falar comigo.... isso acontece agora comigo....
    deixei tudo, cargo,salário, posição social, familia, minha cidade e vim cuidar do meu esposo e da minha filhinha, pois hj sei que Deus tem grande propósito com isto.... nunca mais reclamarei, somente agradecerei pela oportuniade de acordar com minha filhinha de 2 anos me chamando, de levar minha filhinha em seu primeiro dia de aula, de poder eu ter idetificado nnela as primeiras manchinhas de uma grave alergia a dipirona, talvez a babá ou a escola não tivesse percebido tão rápido....
    obrigada Senhor, por ser Cuidadoso e Fiel e por ser o Senhor de nossas vidas ;)

    ResponderExcluir
  21. Olá Mamães!
    Fico imensamente feliz que o Senhor falou a muitos corações através desse testemunho.

    Que Ele continue nos direcionando em todas as situações e decisões da nossa vida.

    Um grande beijo carinhoso a todas que leram e a toda que expressaram-se através dos comentários.

    ResponderExcluir
  22. Nossa, às vezes me sinto assim... mas foi uma escolha que fiz de "largar tudo" pra cuidar do meu filhote, me dedicar a ele, ser mãe em tempo integral.Criticado por alguns, cobiçado por outros, foi o caminho que eu e meu marido escolhemos juntos. Algumas vezes é bem difícil,mas estou aprendendo... e não me arrependo dessa escolha,porque não ter a preocupação com o "fim da licença maternidade" não tem preço! Pelo menos pra mim...

    ResponderExcluir
  23. Muito lindo e verdadeiro seu testemunho, Cida!
    Muitas de nós já passou por isso.
    Obrigada por compartilhar.
    beijos

    ResponderExcluir
  24. Deus nos da tudo no tempo certo, este é o tempo de ser mãe integral, e vai chegar o tempo de você voltar. Tudo é no tempo certo você vai ver. Deus continue abençoando sua vida e a dos teus em Cristo Jesus para louvor da sua glória. bjs

    ResponderExcluir
  25. Cida, tbm estava me sentindo assim! Quando tive Gabi pedi demissão do trabalho p/ me dedicar à ela! Até que chegou uma fase que não estava aguentando mais ficar em casa e me sentia arrependida de ter pedido demissão!!! Hj sou muito grata à Deus por ter tido a oportunidade de estar ao lado do meu bebezinho 24h nos seus primeiros meses de vida! Voltei a trabalhar quando ela completou 2 anos e 4m! Td tem o seu tempo!
    E o seu tempo de voltar a trabalhar está nas mãos de Deus!
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  26. Linda mensagem Cida!
    Realmente, uma inspiração para todas nós. Embora não tenha filhos ainda, sempre penso em como será quando eles nascerem... se devo continuar trabalhando ou não... Seu post me motivou a reservar este tempo para eles!
    E nunca se esqueça que, além de mãe e dona de casa, agora você tb tem um compromisso com toda a blogosfera que, todos os dias, aguarda ansiosamente pelos seus posts inspirados.
    Grande abraço e que Deus a abençoe cada dia mais!

    ResponderExcluir
  27. Nossa Cida, fiquei mto emocionada com seu depoimento. Receber palavras certas, no momento certo é realmente mágico e quase sempre nos tira da beira do abismo que víamos na nossa frente.
    Todas já passaram por um momento de angústia, as vezes por motivos diferentes, mas o sentimento acaba sendo bem parecido.
    seria mto bom se todas recebessem palavras lindas como vc recebeu.
    parabéns!!

    ResponderExcluir
  28. É Cida,curiosa vim retribuir a visita me deparo com sua postagem que fala ao meu coração e me faz derramar lágrimas em meu teclado...
    Não sou casada,não tenho filhos,mas recebi esse telefonema através dessa sua postagem,me sinto desmotivada por outras áreas de minha vida.Faz 1 ano que me afastei dos caminhos do Senhor.
    Mas,sei que Ele não desistiu de mim.
    Q Ele a abençoe mais e mais,querida!
    Que continue usando-a par falar aos corações de mães,e/ou de jovens solteiras tb.rs...

    ResponderExcluir
  29. O problema da mulher dona de casa é a falta de valor que as pessoas lhe atribuem, isso é o que mais a magoa, não a falta de independência. Essa tb é um fato que a deixa triste, mas o maior pesadelo é não ser mais considerada útil na sociedade. E o agravante, são os maridos que muitas vezes tacham a esposa de dondoca, preguiçosa, folgada... e lhe falta o dinheirinho até mesmo para comprar um batom. Gente, essa é a real situação. Se as mulheres fossem valorizadas pelo papel tão importante e difícil que desempneham, começando dentro de sua própria casa, seria diferente. Menos dinheiro, mas feliz por sua casa, por seu marido, e pelos seus filhos... não pode haver cargo mais prazeroso.

    Mas, deixei um selinho para o blog lá no meu, com muito carinho. Espero que gostem. Bjinhos

    ResponderExcluir
  30. Olá Cida!
    Vim retribuir a visita lá no blog. Fico imensamente feliz que o Senhor cuidou tão delicadamente de você! Todos passamos por momentos de tristeza e questionamento e pequenos anjos, como a sua amiga, são convenientemente colocados em nosso caminho para que não desfaleçamos e sim fiquemos cada vez mais forte naquele que nos fortalece.
    Tenha um excelente fim de semana!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  31. Cida...1º um abraço,vc verá q qdo sua filha for adolescente vai dizer...não me arrependo de ter deixado tudo p/ ficar mais tempo c/ ela.Essa tal independência da mulher gerou em muitas de nós é um grande sentimento de culpa por estarmos divididas entre o trabalho (estarmos fora),mas c/ o coração em nosso lar.Que Deus abençoe a todas as mamães q passam por esses conflitos.Abraços,Selma.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!