Vídeo Shantala- Estrelando Gustavinho e mamãe

sábado, novembro 27, 2010Marcia


Amigas, desde que o Gustavinho nasceu, eu criei o hábito de fazer massagem nele todos os dias. A mais prática e completa, sem dúvida é a shantala. Hoje ele está com 1 ano e 8 meses e o ritual continua, ele até já fala " massage" quando vê o óleo rs.Pra quem não conhece, é uma massagem indiana que traz inúmeros benefícios ao bebê (entre eles eliminar as cólicas e melhorar a qualidade do sono) , e eu tive a felicidade de aprender na faculdade, prometi pra mim mesma que quando fosse mãe faria todos os dias no meu filhinho!

Este vídeo eu gravei quando ele tinha apenas 4 meses e hoje compartilho com vocês, leitoras do Recanto.
No vídeo não é a shantala completa pois estava muito frio aqui em São Paulo e eu preferi fazer mais rapidinho pra não expor ele muito. É importante também manter o quarto quentinho com aquecedor e posicionar o bebê assim nas pernas da mamãe. Normalmente se faz com o bebê peladinho, mas quem é mãe de menino vai entender porque resolvi fazer com a fralda rss.
Terminando a massagem , ele fez um cocozão e dormiu sem chorar . :o) . Delícia !
Experimentem com seus bebês!



VEJA MAIS POSTAGENS

2 comentários

  1. Delícia de massagem... vou fazer no José Marcos.
    Legal vc ter colocado um video, assim podemos aprender.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Márcia,
    Na gravidez ganhei um livrinho que ensinava a fazer essa massagem, mas o Daniel nunca deixou eu fazer, ele não ficava quieto! Talvez eu não soube fazer direito, né...
    Sei que os beneficios são muitos realmente: estimula o vinculo, bom para cólicas, gases, deixa o bb calminho...
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!