É hora de mudar!

domingo, dezembro 19, 2010Chris Ferreira

Por Mamãe Nádia. www.mamaenadia.blogspot.com



Olá mães blogueiras, fazia tempo que eu não aparecia por aqui, né?
É que estou numa fase reflexiva da minha vida. Aliás, estou numa crise desde que me formei, em julho. Me formei e fiquei em casa, curtindo as crianças, descansando, numas big férias...e logo depois comecei a me preparar pra seleção do mestrado. Não passei na seleção, e então a crise apareceu. O que vou fazer da vida, no ano que vem? Eu gosto de ter tudo organizado na minha vida, e agora não tenho previsão nenhuma de emprego...não sei como será...E ando meio angustiada... Apesar do meu nervosismo, sei que tem algo preparado pra mim, pois entreguei tudo nas mãos de Deus, e confio nos planos dele pra minha vida, afinal até aqui deu tudo tão certo!
Uma coisa que descobri, e que pretendo mudar urgentemente, é que tenho passado muito tempo em frente ao computador. Fico só em casa, me sinto sozinha, e às vezes a gente cansa de conversar só com as crianças o dia inteiro né? Então na internet e gente se conecta com o mundo, conversa com todos, bate-papo, desabafa, e a gente se sente melhor. O problema é quando perdemos horas do nosso dia em frente ao computador...quantas outras coisas poderíamos fazer neste tempo? E a gente acaba se enganando, ficamos nesse mundinho da internet e achamos que é bom  nos comunicarmos com as pessoas, mas será que estamos nos comunicando de verdade? Quando desabafamos pelo twitter ou pelo blog, será que alguém nos ouve? Ou é apenas um monólogo? Eu pensei nisso, e acho que não vale a pena esse tipo de comunicação. Minhas horas seriam bem mais gastas se eu passasse esse tempo lendo ou arrumando a casa.
Esse é um desabafo pessoal, pois seu que muitas mamães nem tem twitter, ou acessam pouco...mas pras que são viciadinhas, como eu, aqui fica um toque. Eu quero mudar isso. Mamãe blogueira, eu sou sim, com muito orgulho, e levarei isso pra vida inteira. Mas Mamãe Nerd? Acho que não preciso disso...

 Então esse post é pra ajudar vocês que estão com esse problema, assim como eu...Agora é um bom momento pra revermos alguns pontos da nossa vida. Agora é um bom momento pra mudar! Pois nunca é tarde demais para isso!
Um abraço!

VEJA MAIS POSTAGENS

12 comentários

  1. Olá nadia... tb tenho esse plano para meu novo ano... pretendo diminuir as varias horas em frente ao computador e me dedicar a outros afazeres... e espero tb que nosso bom Deus abencoe meu novo ano com algo muito produtivo.... bjss

    ResponderExcluir
  2. Oi Nádia! Acho que você está mais do que certa. Um tempo atrás eu andava assim, totalmente viciada. Ficava muito tempo nesse mundo virtual. Depois que me aconteceram certos problemas comecei a refletir e ver que na realidade eu perdia muito tempo aqui. Que poderia ser blogueira, que era bom pra mim e pra outras pessoas. Mas que não precisava perder tanto tempo aqui ou andar ansiosa pra ver o que está acontecendo. Hoje ando bem menos presente, tanto no blog, quanto no twitter, quanto em tudo. Passei a refletir mais também quando percebi como o Leonardo tinha ciúmes do computador, acho que isso me alertou. Acho, bem sinceramente, lamentável quando uma pessoa vive só essa vida virtual, parecendo que a real é a secundária e que tudo proveniente dela também é, e eu sempre achei isso péssimo, nunca quis ser assim. Então repensei, hoje leio muito mais, arrumo muito mais a casa(risos), cozinho muitos mimos pro marido e pro filhote e tenho certeza de ser bem mais feliz. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Flôr, tudo bem? Olha você falou de um assunto que eu luto para não acontecer comigo, sou blogueira somente à 04 meses, e quando me falaram que vicia eu não acredite! e agora luto para não tornar o blog meu vício. Meu marido aposentou, e por conta pediu para eu ficar somente em casa, meu filho casou recentemente,e agora? Imagina, se eu deixar...já viu não é?
    Belo assunto levantado no post.
    Mas você já disse tudo, espere em Deus, pare e ouça a voz Dele. Acho que é isto que Ele queria...você quietinha somente ouvindo, e já está.(;-)
    Beijos
    Feliz Natal

    ResponderExcluir
  4. OI Nádia, prazer. Criei meu blog há apenas dois meses e já refleti bastante sobre isso. Inclusive escrevi um post "Mãe-blogueira-educadora-responsável", que gostaria que você e outras mães que estão com esse dilema lessem... Sou jornalista, gosto da Internet, mas acho que as pessoas exageram. Não tenho twitter, nem Facebook, nem Orkut. Explico no post a razão. Mas o que queria dizer a vc é que está certa de repensar. Internet é bacana, blog muito, mas temos que ter objetivo certo? E moderação no tempo e no que fazemos em frebte ao computador!
    Parabéns pela reflexão.
    beijos
    Beatriz (www.vidadamami.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  5. Nadia, pensei q isso soh acontecia comigo hehehe, mas nao dah para ficar viciada no mundiho virtual, sair de casa eh muito melhor.

    ResponderExcluir
  6. A internet acaba sendo uma válvula de escape monstra para nós. É prazeroso, vemos coisas lindas, conversamos com pessoas legais e nos tira um pouco da realidade corrida, tumultuada. Mas não pode inverter isso. O real não é o que acontece qdo estamos on-line, né? O meio termo, em tudo, é mais saudável.
    Bjok

    ResponderExcluir
  7. Oi Nadia, acho que é um fase que todo blogueiro passa, gastar muito tempo com seu blog ou em outros meio da internet, mas o bom é quando o senso da realidade volta e faz a pessoa rever seu tempo, pois não vivemos só de internet.Vejo muitos que passaram por isso expressar atraves de suas postagem como uma dica para ajudar seus amigos. Valeu e uma boa semana,

    ResponderExcluir
  8. Nádia, li os comentários acima e vi que quase todas as nossas amigas tem a mesma opinião, mas eu irei discordar em alguns pontos...
    Primeiramente, a internet é, sim, um meio de comunicação. Os tempos mudaram e o mundo está mais dinâmico, surgiram o e-mail (para ficar!) e os blogs e hoje pode-se travar uma amizade a quilômetros de distância. Essa revolução não será modificada, é permanente, e o saudosismo dos tempos passados das cartas e dos telefonemas ao invés do Skype e msn é apenas isso, saudade de algo que nunca mais será recuperado.
    Com a vulgarização da televisão aberta e a popularização da banda larga as donas-de-casa tem mais uma opção para colorir os seus dias passados dentro de quatro paredes e ainda trocar idéias e experiências, e não há nada de errado nisso.
    Muitas vezes não conhecemos o vizinho, porém na web conhecemos o íntimo dos blogueiros, que contam coisas que jamais o fariam ao vivo.E, definitivamente, não é um monólogo, comentários existem para isso!
    Concluindo, creio que a internet, assim como tudo na vida, requer equilíbrio, dosar as horas passadas na frente do computador, como você disse, mas sem preconceitos, adaptando-se à nova realidade. Dedicar tempo à família e aos amigos que estão ao nosso lado NÂO tem a ver com a internet, é uma questão de organização: quem antes via novela, fica no computador, mas as horas com os entes queridos são as mesmas. Creio que somente devemos nos preocupar quando essas horas diminuem, aí temos de procurar ajuda pois o problema, mais uma vez, não está no computador em si, mas no que desejamos sublimar e quais anseios queremos completar ao usá-lo.
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  9. Estou com você!
    Também acho que passo muito tempo na frente do PC, enquanto poderia estar fazendo outras coisas, como lendo um livro ou estudando!

    Enfim, pretendo mudar para o ano que vem!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oi Nádia,
    Parabéns pelo post, com certeza vai ajudar outras mamães que passam pelo mesmo problema.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Nádia, parabéns pela coragem de desabafar sobre este tema.
    Sabe que é verdade sobre passarmos muitas horas na rede falando e criando posts para outras pessoas que so falamos por frases escritas.... e acabamos deixando de criar outras atividades na rotina diaria.
    Eu trabalho na net vendo produtos digitais, tenho um milhao de cadastros em redes sociais e recentemente to com um blog sobre assuntos de mulher : bempratica.com
    E tem hora do dia que eu olho minha pequena no tapete do quartinho conversando com as barbies, e repetindo as frases dos desenhos e comerciais da tv, me da um sentimento de ausencia ...
    MAS .... para mim eu resolvo largando o teclado e mouse na hora e vou ficar com ela.
    Uma alternativa que funciona para mim é determinar horarios que vou sentar no pc para atualizar tudo que tenho por ai na rede.
    de manha cuido da casa, da minha filha ( licao de casa, cortar unhas, organizar o quarto dela com ela etc... ) e a tarde depois que ela vai para escolinha me entrego aos posts...
    o perigo é que as vezes ficamos tao anciosas para falar sobre algo com alguem na rede que quebramos nossa propia regra de horario....
    beijo e desejo-te todo animo e força do mundo.
    Paula

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!