Dani Garcia

Os blogs de mães vão acabar

quarta-feira, dezembro 08, 2010O mundo da Dani

Voce mora aonde? eu moro no Brasil um país livreeeeeeeeeeeeeeee

cada um faz o quer quer, vai onde quer, diz o que quer.....

genteeeeeeeeeeeeeeeeeeee, vai cuidar da sua vida....

Sera o fim dos blogs? Não posso acreditar que um pequeno e mesquinho grupo consiga acabar com o mundo das mamães blogueiras. Por que tanta inveja, por que tanto rancor? tanta maldade? estão distorcendo cada frase, cada palavra, conseguem distorcer sentimentos.......... eu nunca tinha visto nada assim.

Quantas de nós ja fomos "apedrejadas", julgadas, caluniadas, por termos falado a verdade? por ter falado o que vinha do coração, por ter falado o que sentia de verdade? Muitasssssssssssssssss

Muitas tambem ja privatizaram seus blogs, não permitindo mais que o mundo bloguistico continuasse a acompanhar seu mundo. Mas as outras assim como eu ainda estamos lutando, lutando pelos nossos direitos, lutando pelo nosso espaço. Mas a cada dia que passa isso fica mais dificil, o medo de ser mal interpretada, de ser julgada, nos faz calar a boca e guardar sentimentos preciosos para sempre dentro de nós mesmas...

Vamos regredir tanto, a ponto de voltar ao passado e nos tornar-mos mulheres solitarias, sem voz, sem poder, sem sentimento, mulheres escondidas atras de seus maridos? è isso que vc quer para vc? é esse o mundo que vc espera para seu filho? O mundo dos pudores, o mundo do distorcimento de palavras e sentimentos?

Agora uma mãe que quer guardar as recordações da sua gestação, esta expondo sua pessoa, pois quer aparecer na internet? uma foto do primeiro banho do seu filho estará expondo a intimidade dele? poupe-me, socorrooooooooooooooooooooooooooooooo

Que maldade, estou falando por mim e por muitas mães blogueiras que conheço, os blogs são a continuação da nossa casa, são mais que isso, pois nele podemos expressar nossos sentimentos, nele as pessoas nos conhecem realmente, fazemos amizades a km de distancia, trocamos experiencias reais, vividas por cada uma de nós.

Quantas de nós não tem mães, pai , tia, familia, por perto para nos ajudar a decidir o que fazer, quando a colica aperta mesmo? que chá posso usar? posso mesmo dar chá? ou não? qual a temperatura ideal do banho? o que faço com meu peito empedrado? qual a melhor papinha? como faço o desmame? como faço o desfralde?

Genteeeeeeeeeeeeee quantas duvidas, quantas novidades? Pra quem eu pergunto? Quem vai me ajudar?????????????????

Não somos idiotas para acreditar em tudoooooo, sabemos da maldade, sabemos das mentiras, dos riscos, mas isso vai de cada uma de nós, voce concorda com a cama compartilhada, ótimooo faça a cama compartilhada, vc acredita na amamentação prolongada, otimooooooooooo faça, mas vc que nao conseguiu amamentar, voce q colocou seu filho no berço, no quarto dele desde o primeiro dia ótimoooooooooooooooooooooooo, cada uma sabe onde "lhe aperta o sapato".

Pare de criticar, pare de distorcer, pare de inventar, pareeeeeeeeeeeeeeeeee de se achar melhor q as outras.... leia, reflita e absorva o que lhe convem, o que não é bom pra vc exclua, mas não se sinta no direito de xingar, de desvalorizar , de criticar.... cada uma escreve o que quiser....

Campanha, faça um comentario, mas um comentario feliz, não essas criticas ridiculas que só fazem bem ao seu ego, não trazem nada de bom a ninguem alem de vc..

Tudo esse texto para expressar a indignação das mães blogueieras, que estão sendo injustiçadas, caluniadas em seus blogs e ate mesmo no jornal, como foi o caso da nossa amiga http://gielucca.blogspot.com/ , que foi mais que injustiçada em um jornal http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/841006-maes-colocam-criancas-em-baby-brother-na-internet-especialistas-criticam.shtml , onde ofende e distorce o nosso dia a dia de mães blogueiras.

Portanto vamos dar um bastaaaaaaaaaaaaaaaaa nessa censura, um basta, não vamos nos calar, vamos gritar e exigir nossos direitos, somos Mãesss e temos direitos.

http://omundodadanigarcia.blogspot.com/

Alê e eu trocamos o dia nessa semana, então sexta Alê irá postar no meu lugar,,ok?

VEJA MAIS POSTAGENS

18 comentários

  1. Olá Dani e meninas do Recanto.
    Já deixei meus comentários em outros blogs de mamães blogeiras sobre essas matérias.
    Fiquei muito indignada e chateada com tudo isso.
    Acho que como mães, conhecedoras de nossos filhos e do que eles precisam, sabemos exatamente o que fazer e até onde podemos ir.
    Acredito que os blogs de mamães não irão acabar, pois o amor que temos pelos nossos filhos e a vontade de compartilhar isso não có com familiares e amigos, mas sim com o mundo não deixará isso acontecer!!!!

    Beijos a todas!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse seu post, e é exatamente como penso, não vamos regredir, nao vamos nos abater, nós vamos é nos unir cada vez mais.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza não pararemos de postar.

    A jornalista em questão não imaginou o bem que fez com a matéria: uniu ainda mais a "classe" das mães blogueiras!!!

    Jokas a td@s da amiga Diiirce

    ResponderExcluir
  4. uma idiotice essa matéria, realmente. nem vale a pena se abalar com esse tipo de coisa, essa pessoa que escreveu isso deve viver na idade média, em outra dimensão, assim como esses psicólogos, hehe. :o) mas que é revoltante, isso é! Como mãe blogueira, deixo esse comentário aqui para expressar também a minha indignação e meu apoio a todas as mães blogueiras do Brasil e do mundo!

    ResponderExcluir
  5. Gente, estou boiando na história...sem entra há 2 dias e comentar. O que aconteceu?????

    ResponderExcluir
  6. A psicologa Luciana Rufo, do Departamento de Psicologia da USP pergunta: "Por que essa mãe alimenta essa necessidade?
    Eu pergunto: Por que isso encomoda tanto a DRª?
    E faço outra pergunta: "É assim que a SRª Drª psicologa da USP ajudar as pessoas? Agredindo, julgando essas mães dizendo que: "E quem não se respeita possivelmente não respeita a intimidade dos outros" ?
    E SrªLuiza Alcantara e Silva, vá procurar uma pauta de verdade ao invés de ficar aí sentada vasculhando na net, lendo nossos blogs procurando coisa para invertar e taxar como verdade. Vai para rua!
    Tá cheio de coisa importantes e reais para serem escritas.

    ResponderExcluir
  7. Meninas, também li a reportagem e me senti pessialmente ofendida pelo texto. Não estamos aqui querendo aparecer,expor nossas intimidades ou de nossos filhos. Pelo contrário... estamos aqui para sermos ouvidas por outras mulheres que passam pelas mesmas situações que passamos, estamos aqui para trocarmos experiências, vivências, aprendermos um pouquinho com a experiência de cada uma. Mais que isso, estamos aqui pelas amizades que fazemos,com laçõs tão fortes quanto as amizades físicas. Estamos aqui para contar nosso dia-a-dia, descobertas, dificuldades, alegrias e tristezas. Estamos agredindo alguém com isso? Não, mas estamos sendo agredidas por esses ditos profissionais que nos julgam sem nos conhecerem, que criticam nossas ações sem saber por que são motivadas. Um blog é um pouco nosso diário mesmo, mas ao contrário dos diários com chaves citados na tal reportagem, são diários interativos, onde outras pessoas dão opiniões, onde somos apoiadas quando precisamos,enfim, é um espaço que deve ser livre, sem censura. Cada uma sabe de si, cada uma sabe o quanto colocar de sua vida em seu blog. Não é crime, não estamos fazendo mal a ninguém,muito menos a nossos filhos. Pelo contrário,por eles estamos fazendo isso, para juntas crescermos como mães, como pessoas, como educadoras. Esses ditos profissionais da reportagem deveriam se envergonhar de nos julgarem de maneira tão vil. A jornalista deveria se envergonhar de ter de certa forma enganado nossa colega, não comunicando suas reais intenções com a reportagem. Onde fica a liberdade de expressão? Onde ficam as liberdades individuais? Viva a democracia, meninas, viva a liberdade de expressão. Censura? No nosso mundo não! beijos

    ResponderExcluir
  8. vcs deveriam se tratar com um psicólogo e um psiquiatra. querem aparecer com seus filhos. geração de quem cresceu com eliana, xuxa, angélica e mais outras burras da midia. são mulheres com auto-estima muito baixa. expõem os filhos, a família e depois reclamam de quem critica. vão trabalhar, crescer, viver mais. se iludem com uma maternidade romanceada. tirem suas dúvidas com médicos, enferemeiros, avós, mães. suas mães não tinham blogs. se não aceitam críticas, então não apareçam. mídia é isso. se expõme, aguentem firmes, ué.

    ResponderExcluir
  9. Olha, cada pessoa tem sua opinião. Fomos feitos livres. Se escolhemos expor a nós mesmos, com a intenção de ajudar alguém ou de ser ajudado, o que o mundo tem a ver com isso?

    Eu acho o maximo o trabalho destas mamães. Elas dão o seu melhor em favor de seus filhos, buscam encontrar o verdadeiro amor e transmiti-lo de uma forma linda.

    Hoje, na minha idade, se minha mae me mostrasse algo que fez para mim a alguns belos anos atras eu ficaria muito feliz.

    Cada um na sua, se você não ama, ou não sabe se expressar, não deixe o inimigo usar a tua boca contra o trabalho destas mulheres.

    Somos livressss.

    Pra. Thaís

    ResponderExcluir
  10. Gente, não vamos dar ainda mais ibope a essa jornalista. Assim estamos levando mais pessoas a ler essa reportagem medíocre e dando motivos de alegria aos covardes anônimos.A Gi certamente irá tomar as medidas legais quanto a isso e nós vamos seguir em frente com nossos blogs, fazendo novas amizades e trocando informações tão valiosas. Deixem que a natureza traga o devido retorno a esses criminosos(sim, considero um crime usar o nome de alguém em uma reportagem sem ter dito explicitamente a esta pessoa qual era o foco da matéria). Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Anonimo, só uma pergunta. Vc é parente da jornalista ou da psicologa?
    E é examente isso, somos obrigadas a receber criticas mas tb temos o direito de fazer critica sobre a critica não é? Ou voltamos a ditadura e temos que ouvir caladinha e baixa a cabeça?
    Vc leu lá no começo do post? Brasil é livre!
    Mas postar anonimo é coisa de covarde, gente que usa mascara para bater.

    ResponderExcluir
  12. Depois dizem que analfabeto que é ignorante! Essa é a verdadeira ignorância! Não ter a sensibilidade de enxergar o que está na cara, o que realmente somos, deturpando os blogs de mães. O que tem que importar p cada uma de nós, é a nossa opnião, ter a consciência tranquila do que estamos fazendo aqui.
    E OPNIÃO DE IGNORANTES, "QUE SE F..."!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá! cheguei aqui atraves do blog da Ana(balde,areia e balanço) e tb estou P... da vida com essa materia, com ajornalista,com td mundo!!
    o filho é nosso, e ngm mais do q a gente ama e quer proteger eles!!! e não vamos deixar de blogar nunca!!!
    to cntg e não abro!!
    beijos,otima semana!!
    ;-)

    ResponderExcluir
  14. Fiquei muito triste no dia que fui no blog da Giovana e li essa postagem, do que tinha acontecido com ela, referente a reportagem dos blogs de mamães, pois os blogs são todos alimentados com muito amor e carinho.

    Amo ir visitar os blogs de todas vocês e tenho certeza que isso só uniu mais as mamães.

    Um beijão pra todas vocês e um bem especial na Giovana.

    ResponderExcluir
  15. Gente...como assim, é claro que os blogs das mamães não podem acabar..rs..uma prova disso é o blog que fiz para minha filhota Luísa, passem por lá e deem uma espiadinha..vcs serão muito bem vindas..bjs a todas! www.kcsmae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Bom dia,
    Estou começando a escrever um blog agora tb e como tem me feito bem, pois sou mãe de casa de gêmeos e me sinto muito sozinha às vezes, sem ninguém pra dividir minhas "filosofias" pois cada um tem suas vidas, meu marido sai muito cedo e chega tarde do trabalho pois tem que se esforçar muito pra manter a única renda da casa!
    Escrevo de uma maneira tb pouco convencional não muito romântica sobre o meu mundo! Comecei a escrever tem por volta de 2 semanas e ele só foi visto mais por pessoas mais próximas, amigos e amigas, mas eu acho que quando a gente expôem nossas opniões na na net a gente está se expondo para todo tipo de gente, né? Então o melhor é não levar essas coisas para o campo pessoal, devemos selecionar aquilo que iremos absorver vindo dos outros...
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Não acredito.. gente, não deixem de postarem! Tem várias pessoas que gostam e seguem o blog de vcs! Não deixem que uma coisa boba afetem esse trabalho lindo que vcs fazem!
    beeeijo

    ResponderExcluir
  18. Amiga ameiiii seu blog.
    Se der, da uma passada no meu (http://enfeitadinhas.blogspot.com.br).
    Eu faço pulseirinha artesanais personalizadas para as menininhas vaidosas como a minha filhora rssss. Comecei fazendo pra ela e as pessoas foram gostando aí resolvi criar o blog e quem sabe levar a coisa a sério. É difícil achar nas lojas puseirinhas para meninas na idade dela (2 anos) por isso resolvi eu mesma fazer.

    De repente se vc quiser colocar um post aqui no seu blog falando sobre esse tema de vaidade infantil e mostrando algumas das minhas pulseirinha eu vou amar hehehehe.

    Bju e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!