terça-feira, dezembro 07, 2010Bia

sobre amigos e arvores

Estava observando as árvores aqui de casa (é, moramos em uma casa agora, coisa mais boa!), e vi que uma delas está tomada por uma trepadeira, que lhe cobriu a copa e os galhos e está a sufocando. Era uma árvore que dá umas flores bem bonitas, tentamos cortar um pouco dessa erva daninha mas ela se regenera, coisa doida, vai acabar matando a pobre árvore.
E eu fiquei pensando em quantas pessoas já conheci que se comportam da mesma forma que essa planta, se agarram a outros se dizendo incapazes de subir mais alto por conta própria. Eu já convivi com pessoas que me induziam a servir a elas, com a desculpa de que não sabiam fazer as coisas, mas quem disse que elas tentaram alguma vez? Ou mesmo aqueles anônimos que comentam em alguns blogs, sendo grosseiros e rudes gratuitamente, sem acrescentar, sem dar dicas, e sem se identificar para um debate ou até mesmo um direito de resposta? Ou aquelas pessoas que nos visitam com a desculpa de ver nossos filhos ou a nossa casa e falam de nós, ou mesmo olham com aquele olhar de cobiça, sabem?
Eu já convivi com pessoas que tem mil amigos, e que falam mal de cada um deles. Esse tipo de pessoa nunca ouvirá um segredo meu. Penso em como as amizades de hoje são voláteis, são mesquinhas, como é difícil encontrar amigos francos e sinceros, não? Eu sou do tipo que tem poucos e bons amigos, e mesmo esses poucos tem os "defeitos" que mencionei acima, e eu aceito da forma que me é conveniente: se me desagrado eu digo, e a convivência é muito mais saudável assim. Prefiro poucos amigos com os quais eu possa contar.
E vocês?

beijos!

Bia
www.buladabia.com.br

VEJA MAIS POSTAGENS

6 comentários

  1. É exatamente assim! É mto difícil encontrar um amigo verdadeiro, sem que tenha um interesse por trás. Quando encontramos temos que dar muito valor!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. É realmente bem difícil conviver com alguns defeitos que as pessoas tem, inveja e falsidade são dos piores. Também tenho poucos e bons amigos e concordo que a sinceridade é sempre o melhor em qq relação.
    Gostei da comparação com a árvore tomada pela trepadeira, realmente algumas pessoas conseguem tirar a energia, sufocar...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá. Deixei um mimo para todas lá no blog.
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  5. Ai, nem me fale.
    Já vivi isso de muito perto.
    Algumas pessoas conseguem mesmo tirar todas as nossas forças...
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Paz seja contigo,convite feito,convite aceito, cheguei gostei e vou ficar.
    Parabéns pelo desabafo.Temos realmente que nos unir, já viu a postagem da Fernanda Reali? blog com o mesmo nome,é sobre o que o blog faz na vida das pessôas,vale a pena ver.
    bjos

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!