Educação de filhos reflita

Chama a Supernanny!!

terça-feira, fevereiro 08, 2011Chris Ferreira


A educadora Cris Poli, conhecida por orientar famílias no programa de televisão Supernanny, foi a uma das palestrantes da Semana Batista 2010, no 2º Encontro de Educadores realizado na semana passada em Barueri, cidade da Grande São Paulo.

Segundo a protagonista do reality show do SBT, que já recebeu mais de 30 mil pedidos de ajuda, “as famílias cristãs estão tão perdidas quanto as que não são cristãs”. Na opinião de Cris, os princípios bíblicos – que deveriam balizar a educação – não têm sido colocados em prática mesmo em núcleos familiares cristãos. “A família precisa viver a Palavra de Deus”, destacou.

A educação, de acordo com ela, tem passado por uma fase de equilíbrio entre a rigidez e a permissividade. “Precisamos de regras e rotinas, mas sem esquecer o amor e a flexibilidade”, explicou a orientadora. “Eu me pergunto onde está a Palavra de Deus nessas famílias cristãs em coisas simples, como agradecer por uma comida e orar antes de dormir. É o beabá da educação”, relatou a instrutora que possui mais de 40 companheiras de profissão à frente de programas Supernanny ao redor do mundo.

“Se você quer saber sobre educação de filhos, pode ler o livro de Provérbios que está tudo lá. Cada pensamento de Deus está lá”,expressou. Ter voz de comando, organização, qualidade de tempo com os filhos e cumplicidade entre os pais, foram algumas dicas da superbabá que o pastor Creusi Santos, da 1ª Igreja Batista de Barueri, irá procurar passar para a sua família, que ganhará um novo integrante em breve.

“Eu não concordo muito com a perspectiva da psicologia sobre a educação das crianças. Ela tem uma visão muito legal, porque a Bíblia tem uma visão muito mais equilibrada em termos de educação”,observou.

Prestes a completar cinco anos visitando casas pelo reality, com o contrato renovado por mais um ano com a emissora de Silvio Santos, Cris Poli dedicou a Deus o que considerou como sendo uma reviravolta na sua vida.

“Estou aqui pela graça e misericórdia do Senhor. Até 2005 eu era uma educadora que trabalhava numa escola de educação cristã bilíngue. Deus ‘moveu os pauzinhos’ e me convidaram para trabalhar no SBT”,disse Cris que, em virtude do sucesso do Supernanny, passou a escrever livros e a dar palestras.




Um beijo e paz aos corações...
Mamãe Genis.


Fonte: LPC / Gospel+ Via: Notícias Cristãs - site irmãos.com

VEJA MAIS POSTAGENS

11 comentários

  1. Não gosto da Super Nany, mas numa coisa ela tem razão: falta equilíbrio. Vemos pais permissivos demais, ou rígidos demais... Já falar de Deus é muito particular. Conheço gente que ora o tempo todo, mas é imcapaz de um gesto bom em favor de quem quer que seja. Está tudo bem, se sua família está bem. Deus, não é só orar, é dar exemplos. Orar, pode ser, muitas vezes, um ato egoísta. Cada vez melhor esse espaço. Parabéns! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Não gosto da Super Nany pelo fato das casas que ela vai "ajudar" já estão tortas, então, se vc começa uma relação de respeito com o seu filho, desde o primeiro contato de vida, não há necessidade de agir como ela demonstra na TV. A solução para tudo é amor, pq realmente como ela diz... Deus é a base de TUDO, e Deus é o mais puro dos amores. Os valores estão perdidos e os princípios familiares invertidos, e isso já vem de berço!!! Basta tratarmos o outro, como desejamos ser tratados. Simplicidade e honestidade para aceitar que cada lar é um lar, cada criança é uma criança, basta termos noção de hierarquia familiar e MUITO, mas MUITO amor que com certeza Deus estará provendo tudo da melhor maneira. E quanto menos televisão, MELHOR!

    ResponderExcluir
  3. eu gosto da super nany, adoro as teorias, o tapetinho do pensamento, as plaquinha..adorooooooo
    quero visualizar as plaquinhas maiores tem como?
    quando davi completar 2 anos vou colar as plaquinhas sim

    bjussssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. A bíblia nos dá ensinamentos para todos os momentos de nossas vidas e concordo com ela, louvado seja a Deus por nossos filhos !

    ResponderExcluir
  5. GOSTEI D+++++ DO BLOG QUE O SENHOR TE ABENÇOE E CONTINUE TE ILUMINANDO PARA TRAZER CADA VEZ MAIS MENSAGENS IMPORTANTES SOBRE FILHOS.....

    FAÇA UMA VISITA TBÉM NO BLOG

    DESPERTADEBORA-ITAPERUNA.BLOGSPOT.COM

    FK NA PAZ!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que legal! Eu AMO ler a bíblia e agora tenho mais um grande motivo, né?!
    Bjos de Carol Siqueira.
    www.falamamae.com

    ResponderExcluir
  7. Quando vi Super Nany a primeira vez, fiquei assustada com aquelas crianças impossíveis. E eu que achava meus filhos difíceis, passei a admirá-los ainda mais.
    Descobri na hora que a maioria das minhas escolhas estavam corretas. Escolhi o caminho do amor e do respeito
    Não sou perfeita, eles muito menos. Mas, com carinho, a gente se ajusta.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  8. Estreando no Blog e gestante de 31 semanas, quero dizer que não conheço o trabalho da Super Nany, então não posso julga-la e na verdade quem somos nós para julgar?
    Mas uma coisa é certa, os ensinamentos bíblicos,o conceito de uma família se perderam e é por isso que o mundo esta assim de pernas para o ar!
    Só o amor, o diálogo e uma disciplina saudavél podem levantar um verdadeiro lar.
    Criança que cresce com criticas, hostilidade, se torna um adulto inseguro.
    Criança que cresce com amor e elogios se torna um adulto confiante.
    Bjos a todas e estou adorando o Blog.

    ResponderExcluir
  9. ADORO O TRABALHO DA SUPERNANY MAS ACREDITO TB Q O MELHOR ENSINAMENTO É AQUELE BASEADO NA BÍBLIA.

    ResponderExcluir
  10. q lindo post! tenho uma amiga q foi nesse encontro.. mas ainda nao conversei com ela pra saber como foi.. gosto muito das técnicas q ela aplica.. vamos ver como vai ser com a minha gatinha qdo chegar a nossa vez.. rs..
    bjos e sigo acompanhando o blog e indicando a outras!!
    Dani
    www.danisass.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!