Infantilidades Sentimentos

Infantilidades

segunda-feira, fevereiro 07, 2011Cida Kuntze

Fonte da imagem: Google


Um tempo atrás passou um vídeo num programa de TV, nele aparecia um policial rodoviário dos EUA  abordando um casal que foi parado por excesso de velocidade.
Como os policiais tem no carro uma câmera, uma cena curiosa ficou registrada, do que aconteceu a seguir.
O casal saiu do carro e os três começaram a conversar. Logo em seguida o policial tirou o bloco de multas e quando começou a fazer a notificação, a mulher se jogou no chão, começou a bater os pés e as mãos, gritando e fazendo a maior birra. O homem que estava com ela tentava fazer com que ela parasse e se levantasse, mas não adiantava, ela continuava ali, chorando, esperneando e esbravejando.
O policial não acreditava no que estava presenciando, mas continuou firme, terminou de anotar e deu a multa pro homem, virou as costas e voltou pro carro rindo, pois a situação era cômica. Uma mulher daquele tamanho fazendo uma coisa daquelas.
Logo que ele entrou no carro, a mulher vendo que a "sua cena" não o tinha comovido, se levantou e se arrumou, como se nada tivesse acontecido.

Isso a gente vê acontecer com crianças, mas com adultos???
.
É...tem mais gente adulta se portando como crianças, do que imaginamos.
Nós mesmos, já não nos comportamos com nossos filhos infantilmente? Digo assim...discutir com eles como se tivéssemos a mesma idade?
Um exemplo: Nossa(o) filha(o) está teimando e quando percebemos estamos teimando com eles da mesma forma. 

E com o nosso conjugê? Será que muitas vezes também não estamos sendo infantis em muitas situações?
Uma conhecida tinha uma irmã casada que quando ela e o marido discutiam ficavam sem se falar. Nenhum queria dar o "braço a torcer" e acabavam ficando até 1 mês sem se dirigirem a palavra. Só com a intervenção da família eles voltavam a conversar. Isso resultou numa separação.

Queridas e queridos, quando casamos temos sonhos, planos de ter uma família feliz e de repente o lado infantil de cada um começa a dar o "ar da graça". Sim, pois acho difícil não ter alguém casado, que pelo menos no início não fez "bico" por algo, ou deu uma de vítima para conseguir o que queria, ou algo desse tipo.

Ter alegria, ser brincalhão, ser palhaça muitas vezes, não é o problema, como é bom ter bom humor em casa, mas o  problema está na falta de amadurecimento de muitos casais e isso acaba atingindo os filhos.
Quantas discussões poderiam ser evitadas, quantas separações...sim porque duas pessoas que se amam não se separam do dia pra noite, mas vem o desgaste por uma série de fatores e uma delas pode ser a falta de maturidade e isso está independendo da idade em muitos casos. Tem jovens mais maduros do que muitos adultos.

Deus quer o melhor pra nossa vida, pra nossa família e nós também desejamos isso, não é mesmo? Então precisamos escutar mais e falar menos. Sermos mais atentos as necessidades do outro.
Que começe por mim as mudanças que eu desejo na minha casa. Não devemos sempre esperar que o outro faça o que desejamos, mas façamos nós a diferença no nosso lar e com certeza o outro vai perceber e também vai desejar mudar.
Se você acha que não, faça um esforço, tente!

Peça a ajuda e a direção de Deus. Convide-o pra estar e ser o Centro do teu lar e verás a diferença que a presença do Senhor faz numa casa.


"Você pode fazer tudo da maneira correta como pai, mas se não começar com o amor a Deus, certamente falhará." Alvin Vander Griend


"Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor." Josué 24:15

A todos uma feliz semana, com muita sabedoria e paz de Deus nos corações.
.
Carinhosamente...Cida do *Compartilhando...
http://compartilhandobencao.blogspot.com/

VEJA MAIS POSTAGENS

14 comentários

  1. Amiga
    Lendo o seu post lembrei muito do início do meu casamento. Eu e meu marido éramos muito turrões e viviamos discutindo por tudo e por nada... ou até mesmo por essas infantilidades, como vc diz. Mas o tempo e a convivência fez com que a gente pudesse amadurecer e respeitar mais o outro. Hoje somos um casal maduro e feliz e o nosso filho só veio melhorar ainda mais a nossa união.
    Um grande abraço, uma ótima semana pra vc sua família e uma excelente estréia da sua filha na escolinha...

    ResponderExcluir
  2. Olá Cida!!!

    Belo texto, gostei muito das colocações!
    Realmente é muito difícil a convivência, e atire a primeira pedra quem não fez birrinha ou teve esses acessos de infantilidades... mas o negócio é muito complicado mesmo, às vezes você pode amadurecer e o outro não, por que não consegue ou simplesmente por que não quer, e aí, como é que fica?

    Sinto que está faltando Deus aqui na minha casa mesmo... vou deixando por último o que é o mais importante, o que nos sustenta e nos dá forças... quem sabe não é por aí o caminho...

    Obrigada pelas belas reflexões!
    Grande beijo
    Ju

    ResponderExcluir
  3. Que possamos crescer não só na estatura mais no entendimento e em tudo, não só na palavra, mas em nosso dia dia com nosso próximo, em nossa família com conjugue e filhos, deixarmos infantilidade,e buscar o crescimento no relacionamento com todos. Muito bom seu texto mana. paz e bjs!

    ResponderExcluir
  4. Paz Cida!!

    Bela mensagem! Sim, só com o Senhor em nosso meio, podemos ser maduroas crianças em nosso lar. Gostei da parte que vc éscrevu sobre o bom-humor no lar. Deve-se mesmo, haver brincadeiras, isso deixa a relação leve e saudável. Só que chega uma hora que as manias vêm à tona, os defeitos, que todos temos, algumas coisas que acompanham as pessoas, coisas que até machucam o(a)companheiro(a), e fazem sofrer. Aí, alguém te que ceder. Mas, e quando ceder já tiver cedido demais??? É minha amiga, é só Deus mesmo, estando no meio para direcionar, pois tem algumas situações que, parecem que nunca irão ter fim.

    Paz pro seu coração de amor!

    ResponderExcluir
  5. Somos difíceis né?! rsrsrsrs
    Aprendendo a deixar de ser crianças...seremos à MULHER VIRTUOSA.
    Beijos a todas.

    ResponderExcluir
  6. Olá amada... infelizmente muitas pessoas continuam se comportando como crianças e muitos relacionamentos se quebram devido a isso... que Deus nos oriente na melhor maneira de nos comportar... bjss

    ResponderExcluir
  7. Acredito que Deus por sua eterna bondade nos chama todos os dias para crescer e são as coisas que não gostamos ou as queremos que sai do nosso jeito e não sai, são os instrumentos que ele utiliza para nos moldar, mas infelizmente algumas pessoas não percebem isso e vivem toda uma vida como meninos, tentando chamar atenção ou tirar vantagem da situação!!Gosto de dizer que a melhor coisa que existe e sermos livres!! Um bom dia amiga e um abela semana.

    ResponderExcluir
  8. ameiiiiiiiiiiiiiiiiii Cida, depois que te conheci, começei a colocar em pratica muitos ensinamentos do Senhor, quase sempre leio a biblia da mulher e peço q deus me oriente....

    obrigadaaaaaaaaaaaa
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Cida, bom dia...

    Pois é, quantas separações e e falta de amor poderiam ser impedidos, se nós homens fizessemos as coisas certas.

    hegaum tempo na nossa vida que precisamos crescer, caso contrário, todos ao nosso redor, receberiam recompensas desastradoras, das nossas infantilidades.

    Deus te abençoe amiga, bjimno coracao.

    Pra.Itaborahy

    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Cida
    Muito oportuno e interessante esse texto. Me vi em muitas situações parecidas com as descritas inclusive nos comentários das meninas.
    Antes de casar eu já trabalhava, estudava e cuidava da casa (faxina, roupa, comida) junto com minha mãe, então não tinha muito tempo para fazer pirraças ou chantagem.
    Mas quando me casei senti muita falta daquele colo de mãe, que quando nos vê muito cansadas, dá sempre um jeito de aliviar nossa carga. Meu marido não foi criado para ajudar nos afazeres, pelo contrário, o lema era "isso é trabalho de mulher!"......exemplos: cuidar de casa = trabalho de mulher; fazer compras = trabalho de mulher; bebê chorando = trabalhando de mulher, etc.... Até ele entender que ajudar não mataria ninguém tive que ter muita paciência e muita fé em Deus senão....
    Só muita oração, fé, perseverança e Deus dentro do nosso lar, nos torna fortes o suficiente para enfrentar a batalha diária de ser: mãe/mulher/enfermeira/administradora do lar/profissionais e o que mais pintar.
    Grande beijo
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  11. Já estava procurando o endereço do Mamães blogueiras quando você apresentou o link no seu blog "Compartilhando bênção", Cida.
    Também penso que não há ambiente melhor para vivermos do que um lar que reine a paz, a harmonia, a ordem, o carinho, e até mesmo os momentos de silêncio que nos dão tranquilidade. Para termos esses tesouros em nosso lar, há que implorar a presença de Deus conosco.
    Boa tarde!
    Da Celina

    ResponderExcluir
  12. Sabe Cida,nos casamentos hoje a gente vê muitas situações em que ambos tem certas imaturidades.
    Aqui em casa eu já começei a fazer umas mudanças,na minha vida.E convido:
    -Espirito Santo de Deus tu és bem vindo ao meu lar!
    Trabalhe em nós!Ensina-nos a melhor maneira de agir!
    Um grande beijo,
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir
  13. Cida as vezes é isso mesmo que passamos!! Vou fazer 4 anos de casada e já me peguei fazendo essas coisas, esperando que ele tome atitudes e peça desculpas. Mas lembro-me que a mulher sábia edifica sua casa, respiro, oro e tomo as atitudes que Deus esperasse que eu tivesse!!

    Bjksss...

    ResponderExcluir
  14. Cida, é tão comum ver adultos tendo atitudes mais infantis do que as próprias crianças... Uma delas é o preconceito, um tema muito bem abordado pela Elaine Gasparetto no post de hoje, mas podemos citar inúmeras. O importante é reconhecer a infantilidade de comportamento e tentar vencê-la com tranquilidade, pois um defeito não se combate com ansiedade, mas sim com determinação e calma.
    Excelente post!
    Beijocas
    Adri

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!