rotina

Rotina é tudo nessa vida

quinta-feira, fevereiro 03, 2011Unknown

                                                                                                       Imagem: Google

Quando se tem um bebê a rotina pode ser útil para ambos.

Eu sempre fui muito organizada com tudo, e gosto de realizar minhas tarefas em ordem, onde uma favorece a outra e ambas de completam.
No meu momento dona de casa (sim, porque não sou dona de casa, apenas estou) gosto de ter dias específicos para todas as atividades que envolvam um bom funcionamento do lar.
Tenho dias certos para passar roupas, arrumar a casa e etc.

Isso me deixa bem tranquila, com tudo sempre limpo e ordenado, descansada e de bem com a vida pois não gosto de bagunça.
Já fui chamada de doente e de chata por marido e irmão mas nem dei ouvidos pois os dois são bagunceiros e gente assim comigo não tira onda.

A minha rotina não serviria de nada se meu filho também não tivesse uma, por isso desde os seus 6 meses de vida comecei a introduzir horários e rituais para ele.
Com um bebê que tem horários para dormir e comer eu consigo ter o tempo certo para cada atividade sem problemas.
No começo é difícil introduzir certos horários para um pequeno, mas com muita paciência e determinação o resultado é positivo e animador.

A rotina do Jorginho está uma coisa linda, e notei que assim ele fica mais calmo e não dá pitis quando chega o horário de dormir pois ele já espera o momento e não é pego de surpresa.
Uma casa com horários pré-determinados definitivamente funciona, ao menos no nosso caso está dando super certo e eu consigo fazer tudo o que quero sem problemas.

Claro que nada é perfeito e de vez em quando tudo sai dos eixos, bebês são imprevisiveis e a vida também.

E eu recomeço a introduzir tudo de novo até que a calmaria se instale novamente em meu lar.

Este texto foi publicado no meu blog pessoal em agosto de 2010.

Um ótimo fim de semana para todas as Mamães blogueiras.

Aninha
Blog: O Viajante de Fraldinhas
Twitter: @oviajantejorge

VEJA MAIS POSTAGENS

4 comentários

  1. Oi Aninha!

    Antes de ser mãe, naturalmente eu tinha uma rotina, pois trabalhava fora, estudava...enfim...mas nem sempre gostava da rotina...rsrsrs. Mas quando tive a minha filha, vi a necessidade da rotina e assim como você, isso trouxe uma tranquilidade imensa.
    Se organizando a gente consegue fazer as coisas e os nossos filhos ficam bem mais felizes.

    Ótimo texto. Estava com saudades deles.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post, serve pra alertar muitas mamães que talvez desistam da rotina diária mesmo em casa, ou fora dela. Sempre fui chata com organização e horários, assim que tive meu primeiro filho, já pude perceber como realmente tudo fica mais "leve" com horários pro banho, pra dormir... tanto que ele faz cocô no mesmo horário todos os dias, e está com apenas 9 meses. E é como vc disse... tudo fica mais fácil... pra nós mamães, que lidamos com os nosso babys, é maravilhoso ter rotina!!! E isso vale pra finais de semana, viagens e tudo mais... Beijosss... SUCESSO!!!

    ResponderExcluir
  3. ai ai rotina é muito bom, mas o dia q sai da rotina affffffffffff tudo vira uma confusão...
    bjaoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!
    Também mantenho uma rotina com meu bebê desde de o primeiro mês. Ele tem horários para banho, brincar, dormir e etc. Todos os dias ele toma 2 banhos, um a tarde para relaxar, mamar e cochilar e sempre um antes de dormir, qdo ele está cansado, por volta das 8 da noite, a gente já prepara o banho dele, q por sinal ele adora, não deixamos ele ficar mto irritado pq senão é um caos, ele toma banho, mama, brinca um pouco, mama de novo e dorme até o dia seguinte, acorda raramente de madrugada. É uma criança super saudável, tranquila e feliz. Muita gente nos critica pq temos uma 'rotina' com ele, mas é isso q tem feito ele ser tão saudável e calmo como é. E assim podemos trabalhar em nossos projetos a noite qdo ele finalmente dorme. Pois optamos por largar nossos empregos em agências e decidimos trabalhar em casa para vê-lo crescer de pertinho. Agora q ele fez 6 meses e está começando a comer, também estamos estabelecendo horários. A única coisa q não coloco rotina é nas mamadas, ele mama quando e o quanto quiser...

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!