Colaboradora Cris Chabes

SER PERSISTENTE E TER FÉ

sábado, fevereiro 26, 2011Cristina Chabes

Olá, mamães eu sou a Claúdia, amiga da Cris Chabes e fui convidada por ela a contar um pouco da minha história de persistência e fé na busca por realizar o sonho de ser mãe.
Eu e meu marido namoramos 11 anos, estamos casados há 4 anos e meio e sempre tivemos uma vontade enorme em sermos PAPAI E MAMÃE...
Quando fizemos 1 ano de casados eu fiquei grávida, mas precisava ficar em repouso pois tive sangramento. Coloquei uns óvulos de progesterona para tentar manter a gravidez. Não sentia nenhuma dor. Mesmo assim 4 dias depois tive um aborto, aliás esse foi o primeiro aborto. HORRÍVELLLL.
Tínhamos contado para toda a família e já havíamos ganhado presentes e flores das ávos. Fiz um exame BETA HCG e com ele nosso sonho tinha ido embora. Porém DESISTIR NUNCA!.
Descobri nos exames seguintes que eu tinha HIPOTIREOIDISMO,COLESTEROL E TRIGLICERÍDEOS ALTO,resumindo tudo alterado,imunidade baixíssima. Não foi o motivo pelo aborto, porém um agravante. Eu como mulher me senti uma incapaz,mas queria tentar de novo.
Depois de 5 meses, engravidei novamente e aos 2 meses de gestação novamente o sonho escapou de nosso alcance, o segundo aborto. Dessa vez senti muita cólica, fomos ao hospital e o médico que me atendeu disse:-VC ESTÁ ABORTANDO...Parecia que algo estava sendo retirado da minha barriga, um sentimento TRISTE, onde eu ouvia lá na minha consciência “ainda não”. Mas eu me perguntava:-Por que não?? Quantas e quantas mulheres tinham filhos e jogavam pela janela ou no lixo. Eu queria ter filhos…mas… Por que não??
Passado um ano, eu conheci uma médica que encontrei no livro do convênio e comecei a visitá-la para as “revisões”,rsrsrs”. Conversamos,expressei meu desejo e fiz diversos exames. Então ela me disse:- Seu caso deve ser analisado pelo meu marido, que também é ginecologista/obstetra, marque uma consulta com ele. Lá fui eu...
Passamos o ano de 2010, quase inteiro fazendo exames… e é claro fazendo tudo que o médico falava: “dorme sem calcinha, namorem 1 dia sim e outro também, após a relação fique deitada pelo menos meia hora, eleve as pernas para o alto, na semana do dia fértil tente ficar tranqüila, sem ansiedade”…..Ahhhh…. Ansiedade imagina, eu nem tenho isso,rsrsr. Tomei vacina feita com o sangue do meu marido, chamada ILP e nada de engravidar.
Daí o médico disse:- O que vocês querem fazer?
Nós nos informamos das próximas possibilidades e optamos por Fertilização, sabendo que nada tem 100% de chance, sem a mãozinha de DEUS, mas… acreditamos e fomos...
Dia 17/10/2010 fiquei menstruada, conforme orientações do médico, fomos ao consultório no dia 19/10/2010 e nesse dia deu-se início a nossa trajetória...
Na consulta, ele nos disse que eu iria usar dois medicamentos injetáveis e que o papai que iria aplicar, e assim foi...
Nos dias 22/10 e 25/10, voltei na clínica e fiz ultrassom para acompanhar a evolução dos óvulos e ver se estava tudo correndo muito bem...
No dia 29/10/2010, tomei anestesia geral e foram aspirados os óvulos e o papai fez a coleta dos espermas. Inspirado pelo DVD da Rita Cadillac, rsrsrsr… Entrei lá na salinha antes da anestesia e dei uma espiadinha, é claro. rsrsrs….Assim, começou a chamada preparação da FIV (Fertilização In Vitro). “O interessante é que gravam tudo em DVD”.
No dia 01/11/2010 ás 10h58 min , tudo aconteceu de maneira mágica. Foi realizada a transferência de 3 embriões. Acompanhamos pelo ultrassom todo o processo., até chegada no útero, Fiquei deitada por 40 minutos.
TUDO FOI LINDO E MUITO ILUMINADO...Sabendo que poderíamos ter sucesso ou não,ACREDITAMOS no poder mágico de Deus e do médico!



Ah!!! Que delícia! Estou grávida de 5 meses,a Raphaela está a caminho...

VEJA MAIS POSTAGENS

11 comentários

  1. ter um bebe é uma benção! Sorte, saude e sucesso a familia!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Cláudia!!
    Que história linda!! PArabéns!!
    Namorei por 8 anos e estou casada a 4 anos e meio...sempre sonhamos em sermos mamãe e papai, mas o tempo de Deus ainda não chegou...
    Sua história nos prova que "quem espera em Deus, sempre alcança".

    Bjks
    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cláudia!
    Que Deus continue abençoando você, o seu esposo e a Raphaela que está a caminho. Gostei muito de saber o teu testemunho de vida e continue nos contando como anda tudo em outros posts. A Dani publica quando uma da equipe não for postar...seria muito legal acompanhar a tua experiência.

    Deus é maravilhoso mesmo!
    Você deve saber com certeza o que quer dizer o nome que escolheram pra tua filha não é mesmo?
    Mas vou colocar aqui pras mamães que não sabem.
    Rafaela ou Raphaela, que dizer: Deus cura ou Deus curou.

    Uma conhecida minha também passou por abortos espontâneos e depois de tempo engravidou e tanto ela quanto o marido escolheram sem saber esse nome pra filhinha deles. Quando eu soube da gravidez e depois da escolha do nome, perguntei se ela sabia o significado, ela disse que não. Falei então, pelo que ela se emocionou muito, pois Deus não só curou-a para ter um filho, como curou muitas coisas no relacionamento dela. Hoje a Raphaela dela tem 5 meses e os dois estão mais felizes do que nunca.

    Um beijo Cláudia e tudo de bom pra vocês!

    ResponderExcluir
  4. Que gostoso, parabens! que bela história!

    Vim te convidar para um sorteio chiquérrimo la no
    http://vestidoderodar.blogspot.com/2011/02/sorteio-eu-quero-saia-da-sophia.html

    Beijos
    Talitah Sampaio

    ResponderExcluir
  5. Oi pessoal, vi que Cida participa desse blog, ebtão so vi passar aqui pra passar um poema q tem haver com esse blog.


    Mãe



    Que ao dar a benção da vida,
    entregou a sua...


    Que ao lutar por seus filhos,
    esqueceu-se de si mesma...

    Que ao desejar o sucesso deles, abandonou seus anseios...

    Que ao vibrar com suas vitórias, esqueceu seu próprio mérito...

    Que ao receber injustiças,
    respondeu com seu amor...

    E que, ao relembrar o passado,
    só tem um pedido:

    DEUS, PROTEJA MEUS
    FILHOS, POR TODA
    A VIDA!

    espero que poste

    ResponderExcluir
  6. + tudo bem se não postar, fica como homenagem para o proximo dia das mães rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. parabens pela Rafaela!!! Graças a Deus deu tudo certo e ela está aí caminho!! Muitas bençãos e saude pra ela!!! adorei o post!

    www.papodemamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que lindo!
    Realmente um exemplo de persistência.
    Parabéns, Cláudia!
    Beijinhos,
    Lauri

    ResponderExcluir
  9. Que história linda! Parabéns pela persistência, fé e pela filha linda a caminho!!
    Minha gravidez tb foi um tanto inesperada...em 2007 eu descobri que tinha um cisto no ovário, muito grande e, que a única opção seria operá-lo, pois o remédio não faria nenhum efeito...fiz a cirurgia e quando acordei vi minha mae, minha tia, madrinha e meu namorado todos tristes...depois vieram me explicar que eu havia perdido um ovário, a situação estava tão critica que não tinha como não retirá-lo...o médico me explicou que eu poderia ter filhos, mas que tz fosse mais complicado, demorado, etc...resolvi desencanar...fiquei noiva no dia 31.10.09 e na mesma semana engravidei!! Não é coisa de Deus? iz 3 testes e não acreditava em nenhum rs..hj nossa Heloísa está com 7 meses e linda!! Ser mãe é a coisa mais divina desse mundo!!
    Toda saúde e felicidade pra vcs!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!