Aniversário Cris Chabes

Aquela festa de aniversário foi inesquecível!

sábado, março 26, 2011Cristina Chabes


Quando o Rafael era pequeno adorava festinha de aniversário, mas na hora do parabéns sempre chorava. Vou contar
Não fiz festa de 1 aninho para meus meninos. Na época dos dois, as festas de aniversário não eram como as de hoje, com parques de diversão, jogos, brincadeiras, vídeo games, etc., era mais uma reunião de familiares e amigos na sala de casa mesmo.
Nem sempre tínhamos dinheiro suficiente para realizar uma destas reuniões e em certas ocasiões nós cantávamos “Parabéns” somente com os coleguinhas do prédio, no meio da tarde mesmo.
O Rafael sempre foi festeiro, mas na hora do parabéns ele chorava muito.
Quando ele fez 6 anos resolvemos juntar os amiguinhos todos do prédio, os amigos e os familiares e fizemos um bolinho no salão do prédio.
Até hoje quando vemos as fotos eles falam deste dia, pois dei carta branca para que os dois convidassem todos os coleguinhas….mas eu morava em um condomínio com 11 prédios…e o Rafael nasceu neste lugar….na hora da festinha eu só via criança chegando….criança que eu nunca tinha visto….criança de todas as idades….Em um determinado momento perguntei para eles: “Vocês realmente conhecem todas essas crianças? É claro, mãe é a turma do futebol, do parquinho, do prédio, da escola!”
Deixa eu explicar: Quando o Marcelo tinha 5 anos um coleguinha do prédio fez uma festinha no salão e na ocasião eu e a mãe do menino não nos falávamos muito, por conta disso, meu filho ficou de fora da festa. Ele chorava muito sem entender direito e eu não podia falar nada, pois os dois (as crianças) eram amigos. Assim, sempre que fazia uma festinha deixava eles convidarem todos os amigos mesmo que eu não conhecesse a família pois nem sempre criança entende os “problemas” dos adultos.
Enfim, a festa “bombou” e os meus filhos curtiram até o final.

Acho que o mais importante é a criança se divertir. Não importa se o salgadinho é bolinho de bacalhau ou coxinha, se tem refrigereco ou refrigerante, as crianças querem é festejar com os amigos….e isso eles fizeram!

VEJA MAIS POSTAGENS

10 comentários

  1. Existem papais blogueiros tbm.... resolvi até criar um blog pra mostrar o lado pai da maternidade. Não vejo a hora do meu bebê chegar. Passa lá: www.mmppv.blogspot.com.
    Caso você goste será que poderia me ajudar a divulgar na sua lista de blogs? Desde ja agradeço. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Falei sobre esse assunto(aniversário e medo de parabéns) esse semana tb no meu blog...aqui:http://eueeless.blogspot.com/2011/03/o-fim-do-medo-de-parabens.html
    E quanto ás festinhas concordo plenamente,por aqui tb o que prevalece sempre é a reunião dos amiguinhos e alegria de celebrar,com carinho tudo acaba virando uma grande festa.
    Beijo,ótimo fim de semana...!!!***
    http://eueeless.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. OI meninas,
    Tô chegando hj aqui ;)
    Legal o post da festa de aniversário. Recentemente foi a festinha de minha filha, tem um post meu lá no blog:

    http://mulheresmaes.blogspot.com/2011/03/festa-de-bailarina.html

    Me sigam por lá, será um prazer ter vcs em casa.

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca fiz festinha pro meu bb, de 1 aninh achava ele muito pequeno, não ia curtir a festa dele, com 2 anos não deu, agora com 3 eu estava me programando pra uma festa bem legal, mais aí marido comprou um carro (não tínhamos), até pra poder sairmos nós 3, em família, achei justo, mas aí a big festa foi abalada, mas vou fazer uma festinha menor, pra que ele possa se deliciar e festejar com os amiguinhos dele, tenho certeza que ele vai amar!!O que vale é eles se divertirem com certeza!!Bjos

    ResponderExcluir
  5. É verdade Cris, o que as crianças mais querem é festejar, brincar, se divertir, estar com os amiguinhos... Imagino o quanto deve ser bom quando os seus meninos se reunem hoje para relembrar esses momentos!
    beijinhos, Lauri

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris!
    Eu sou dessa época em que as festinhas eram familiares. Tu acredita que me lembro da minha festinha de 3 aninhos até hoje??
    Penso como vc, o importante é o sentimento e não o qto gastamos na festa.
    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Genis,
    Que engraçado quando escrevi esse texto não pensei no meu aniversário, mas me lembro de uma festinha que minha querida avó fez para mim. Foram 3 primos, eu meu irmão, meus tios e meu pai. Na época minha mãe estava viajando e ia ficar 2 meses fora. Minha avó quiz me alegrar e conseguiu.
    Obrigada por tocar no assunto da sua festinha isso me fez voltar no tempo
    Te adoro
    Beijocas
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  8. Olá meninas, quer prazer enorme conhecer este Bloguinho tão fofo e tão especial. Ainda bem que é bem coração de mãe...sempre cabe mais um - pois acabei de me tornar seguidora.
    Gostaria de convidar vcs para participar do sorteio de uma Joia feita por mim lá no meu Blog. Seria uma Honra tê-las por lá. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Oi Cris!
    Quantas recordações né amiga?
    Lembrei também de algumas festinhas minhas...rsrs. Inclusive a de 15 anos, quando muitos amigos foram na minha casa. Foi a tarde a festa...rsrs...a minha mãe fez tudo, tadinha e teve 2 rodadas, pois era muita gente...rsrs. O pior, nem eram copos e pratos descartáveis, enquanto o povo comia, minha tia estava ajudando a minha mãe com a louça.
    Foi tão maravilhoso, simples e inesquecível.

    Beijos e obrigado por nos remeter a lembranças tão gostosas.

    ResponderExcluir
  10. Que blog mais fofo! Estava visitando alguns blogs e cheguei até aqui. Adorei tudo. Já estou seguindo para conferir os próximos posts. Eu sou mamãe de um menino de 1 ano e 4 meses. Visite meu blog e conheça a loja Kids e Cia.
    Se gostar do meu blog siga também.
    Até breve! Obrigada!

    http://www.vivianeborges.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!