Dia mundial do autismo
quarta-feira, março 30, 2011O mundo da DaniE sobre o dia Mundial do Autismo?
Acho que devemos olhar com cuidado os “rótulos” que impomos aos nossos filhos. Eu mesmo só uso o termo “Síndrome de Asperger” quando vejo que é necessário para esclarecimento de uma pessoa, fora isso eu deixo a natureza correr seu curso normal. O Nicolas precisa achar o seu lugar no mundo mesmo com toda a sua dificuldade. Eu intervenho quando sinto que é necessário e a cada dia ele amadurece mais e mais por isso!
Mas ainda sim eu acredito que é preciso ajudar a conscientizar a sociedade sobre o autismo. A realidade do meu filho é muito mais “branda” do que a maioria dos autistas no mundo! Muitos sofrem preconceitos, são trancafiados em seus quartos pelas suas próprias famílias, são vítimas de bullying diariamente e não podemos nos calar frente a isso! Por isso eu apoio a campanha do “Dia Mundial do Autismo“.
No dia 2 de abril usarei uma roupa azul como forma de conscientização, divulgação e protesto. E você, o que fará nesse dia?!
http://www.revistaautismo.com.br/
http://www.eutenhoumfilhoespecial.com/campanha/dia-mundial-do-autismo/
6 comentários
Já tive uma aluna com Autismo e fiz um curso com a fundadora da AUMA em São Paulo.
ResponderExcluirO autismo é um síndrome que é classificada, assim como todas as doenças, de acordo com seu nível de comprometimento no CID (código internacional de doenças).
A Sindrome de Asperger é um tipo de autismo que compromete o relacionamento interpessoal mas não compromete algumas áreas do cognitivo, ex: "No filme Rain Man, o ator principal era um Asperger e tinha grandes habilidades com cálculos".
É compreensível que as pessoas que desconhecem as síndromes tenham determinadas reações mas é preciso ensinar o não preconceito e principalmente o respeito a todos os seres independente de qualquer coisa.
Vamos juntas contra o preconceito. Diga 2 estarei de azul.
Um grande beijo
Cris Chabes
é isso ai cris dia 2 de abril estarei de azul, eu e o davi..rsrs
ResponderExcluirParabéns pela postagem, é necessário que as pessoas conheçam as síndromes e aprendam a não ter preconceitos, a conviver com as diferenças.
ResponderExcluirDia 02 estarei de azul!!!
Beijos.
Parabens pela Postagem.
ResponderExcluirNo próximo Domingo, 03 de Abril, estamos convocando a todos os membros da nossa Igreja - a Primeira Igreja Batista em São Vicente - a virem vestidos de Azul. Queremos orar e demonstrar nosso apoio e solidariedade aos pais, cujos filhos apresentam algum nível de autismo.
Temos trabalhado com a inclusão no nosso Colégio - Colegio Batista da Primeira - e já temos 3 alunos que são autistas.
Que Deus abençoe os pais. Tenham corajem, fé, não desistam. "Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que Ele dá." (Salmos 127.3)
Também usarei azul, com certeza, e pedirei aos amigos que se vistam também, numa forma de me dar um presente, já que é o dia do meu aniversário. Pequenos gestos fazem a diferença. bjs
ResponderExcluirJanaína
A informação é a melhor maneira de evitarmos rótulos e preconceitos, por isso sou à favor de movimentos de conscientização como esse! Todas as pessoas merecem respeito e consideração!!
ResponderExcluirDia 02/04 usaremos azul!
Obrigado por comentar, ficamos felizes!