Colaboradora fase

Fases

quinta-feira, março 10, 2011Chris Ferreira

Post escrito por Beatriz, do blog  Vida da Mami

"Na na não!". Essa tem sido a expressão predileta do senhor L. O garotinho fala com uma autoridade que você nem imagina e faz um bico que, se não fosse de birra, seria conquistador. A frase sai toda a hora, para tudo aquilo que ele acha que merece a negativa, quase sempre para algo que a mamãe precisa ou quer que ela faça... Meu marido também escuta, mas quem fica com ele o dia todo (eu) é a pessoa para quem ele mais gosta de falar.
No início dessa temporada de 'não', eu repreendia brava. Cheguei a ficar bem enfurecida, diga-se de passagem, mas, conversando com papai do "mandãozinho", vi que aquele não era o caminho. O gatinho quer mostrar que é leão. Ele quer contestar regras, broncas, fazer tudo aquilo que ele quer e não o que eu deixo. E diziam que isso só acontecia na adolêscencia...
Mudança de estratégia. Acalmei e aceitei. Continuo preferindo quando ele é aquele doce de menino que sempre foi, que entende nossas explicações sem reclamações. E é óbvio que digo para ele o quanto está exagerando no "não" e que já o coloquei até no tapetinho para pensar. Mas tento ficar calma, falar calmamente e não demonstrar que estou nervosa com a situação, pois parece que o que ele quer mesmo é ver a mãezinha louquinha! Se ele vê que não me tira do sério, ele não sai do sério. Me ajuda lembrar que o Leleco viu outras crianças com comportamentos negativos e que isso pode tê-lo influenciado. Melhora ainda mais quando penso que é uma fase. Tem que ser. Porque educação a gente dá e ele tem. Então é um período apenas e ponto.
 
Eu também estou numa fase. Querendo fazer tudo e nada ao mesmo tempo. Sentindo falta de algumas coisas e não querendo abrir mão de outras. Um pouco sem paciência. E, agora parando para refletir, ele pode estar sentindo esse meu momento e até respondendo ao mesmo da maneira que encontra para responder. Mas, filhinho, se a mamãe está chata, pensa comigo: é fase! Vai passar. Juntos, passamos por tudo e fazemos tudo passar. Não é verdade?

*Beatriz Zogaib é jornalista, mãe 24hs por opção. Seu filhinho Léo acaba de completar 2 anos: Parabéns!


Assim como a Beatriz, você também pode participar deste cantinho como colaboradora, envie seu email para recantodasmamaes@yahoo.com.br

Equipe do Recanto


VEJA MAIS POSTAGENS

5 comentários

  1. Olá Beatriz!
    Parabéns ao Léo pelos seus 2 aninhos de vida.

    Pois é...tem fases e fases, não é mesmo?
    E é interessante como as crianças percebem quando estamos anciosas, inquietas, impacientes, enfim...e elas acabam ficando também irritadas.
    Eles também nos testam, isso é uma realidade.
    O caminho é realemente ter calma, paciência e buscar em Deus (é o que faço sempre) sabedoria.

    Um beijo pra você, isso tudo vai melhorar e foi ótimo ter a sua participação por aqui. Nos escreva mais vezes.

    ResponderExcluir
  2. oiiiiiiiii sei bem o q sao essas fasesssssss... ai ai
    rsrsrs

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Beatriz,
    Também sei o que é essa fase. Passa sim, e aí vem outra. Mas com paciência vamos aprendendo a lidar com os nossos pequenos e aqui temos a oportunidade de compartilhar as experiências e tornar essa passagem pelas fases mais amena, né?
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Verdade Beatriz, as crianças sentem as coisas mesmo, ele pode estar sentindo essa fase sua... também pode ser só uma fase dele...
    Amei sua participação aqui no Recanto.
    beijinhos,
    Lauri

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga e vizinha, estou passando por aqui para retribuir o carinho deixado em palavras lá em nossa CASA!Já sigo seu lindo cantinho!
    Trouxe novidades para todos!
    Fique com Deus e que seu dia seja maravilhoso!
    Bj e obrigada por ter cuidado tão bem de tudo!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!