cuide-se Mamãe Lauri

Mãe/Mulher...

quinta-feira, março 17, 2011Laurí


Não, não... O assunto de hoje não são os nossos filhos... 
O assunto é você: mulher.
No post de hoje quero falar de um lado nosso que algumas vezes fica tão esquecido... encoberto pela maternidade: O nosso lado mulher.

Quer ver só: Quem já saiu para fazer compras para si e voltou com a sacola cheia de coisinhas para o filho levanta a mão o/
(Eu também)

Com o inicio da maternidade muitas coisas mudam, nossa cabeça, alguns interesses, e tantas vezes os nossos próprios interesses também vão ficando para trás.

No inicio do Recanto, nós falávamos bastante sobre o nosso lado mulher, lembra? 

Mas a maternidade sempre fala mais alto!
Eu também adoro falar sobre maternidade, filhos... Mas o que eu venho sugerir com este post é que as  mamães possam dar também uma atençãozinha especial a si mesmas, equilibrar os lados mãe e mulher.
Tenha um tempo para você mesma...

Cuide do seu corpo:
Exames de rotina, exercícios físicos, alimentação...
Cuide do seu espírito:
Deus
Cuide da sua mente:
Um bom livro, revista, cursos...

E NÃO!
Tirar um tempo  para você mesma não é egoísmo. Você estará preservando e cuidando de um bem que os filhos amam muito: você mesma!

Vamos lá meninas, inspirem-se e aproveitem o final de semana,  que vem chegando...

*Este post era para ter saído na semana do dia das mulheres, mas não tive tempo... Não tem problema, todo dia é um ótimo dia para ser mulher!

Beijinhos,
Lauri, do blog Nosso Danielzinho

VEJA MAIS POSTAGENS

9 comentários

  1. Adorei este post..me identifiquei muito...ainda tô me acostumando com a maternidade e tantas mudanças que hj tomam conta dos meus dias... eu tiro uma vez por semana pra fazer a unha e, me arrumar qdo vou sair com o maridão e a filha...me maquio, arrumo o cabelo e vou feliz..o corpo ainda tá um desastre: kilinhos a mais e, ainda não consegui passar no médico e começar um regime severo...dá tristeza olhar pra barriga flácida (mas isso só com plástica mesmo) e, tantas estrias que apareceram..meu Deus...a gente podia ser mãe e o corpo não ser detonado desse jeito, ne? Mas isso é utopia, sonho de consumo demais, a não ser que tenhamos muito dinheirooooooo pra cirurgias e tratamentos mil!
    Enfim, falei demais rs! Mas apoio com certeza que as mamães sempre tenham um tempo pra si: ler, dançar, sair só com o maridão, cuidar do corpo e da alma!
    Mil bjs pra todas
    Thai
    www.desabafoepoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lauri, eu também concordo com vc. Muitas vezes na correria de cuidar dos nossos filhos e da nossa casa nos esquecemos que somos mulheres e deixamos sempre para depois cuidar da saúde, do visual, do espiritual, da cabeça.
    Hoje meus filhos estão crescidos e trabalhando meses, mas há muitos anos procuro dedicar uma parte do meu dia só para mim.
    Não vamos nos esquecer de que somos mulheres antes de sermos mães.
    Um grande beijo
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  3. Esse momento mulherzinha nos faz um bem tão grande! Passei meses, talvez anos sem me dedicar momentos...mas hj consigo dar minhas escapadinhas pra me namorar um pouquinho. (por coincidência, hj postei sobre o mesmo assunto.rs)

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Amei o post!!! Realmente a gnt se esquece desse lado depois que o filho nasce.... há algum tempo atrás inclusive, eu nem tinha mais vontade de ficar com meu marido, meu tempo livre era só pro meu filho, e quando eu fazia algum programa a sós com meu marido, me sentía uma péssima mae, até ir ao salão pra cuidar do cabelo me deixava culpada... Precisei de muita ajuda, fui até numa psicóloga, me ajudou muuuito. Hoje já consigo me cuidar sem culpa!! Mas ele (filho) é sempre prioridade mesmo!Bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi Lauri!
    Ótimo post amiga, precisamos cuidar de nós também, pois acabamos nos esquecendo.
    Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  6. Tudo verdade...preciso me cuidar,nem sei quando arrumei minhas unhinhas kk,e meu cabelo precisa urgente de um corte.kkk,bjos ♥

    ResponderExcluir
  7. Ótimo post. Um recado para mim. Preciso mesmo pensar um pouquinho em mim.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. BOA NOITE!!! Meu nome é Adriana de Holanda Tavares, criei um blog junto com meu esposo para ajudar pessoas que precisam, maiores informações entra lá: chabebevirtual.blogspot.com precisamos que você contribua, com divulgação ou com um mimo... vai lá, como diz o poeta: FICA SEMPRE UM POUCO DE PERFUME NAS MÃOS DE QUEM OFERECE ROSAS, NAS MÃOS QUE SABEM SER GENEROSAS

    ResponderExcluir
  9. Amei o post.... Tenho pensado muito nisso. Já marquei consulta com nutricionista, já decidi retomar as caminhadas e voltar a me cuidar... Acho que essa semana consigo voltar a ser mulher tbm!!! rsrsrsrs
    Parabéns! Amo este blog!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!