Cabelos Cris Chabes

sábado, abril 09, 2011Cristina Chabes

Este texto me fez lembrar do primeiro corte de cabelo do Marcelinho.
Ele sempre teve um medo danado de cabeleireiro. Leva-lo era o inicio de uma choradeira. Seu cabelo era bem fininho e caia sobre os olhos.
Um dia com medo de causar um trauma no menino pedi ao meu marido que o levasse junto quando fosse cortar o seu cabelo, assim talvez o Marcelo parasse de pensar que o cabeleireiro ia machucá-lo.


Qual foi minha surpresa quando o meu filho chegou com um corte super moderninho na época e melhor não derramou uma lágrima.
Hoje quando li esse texto achei incrível como todas as crianças passam pelo mesmo problema.

Leiam em REVISTA MAMÃE BEBÊ está em artigos

Em nossos 20 anos de trabalho com crianças e bebês a partir do primeiro mês de idade, nós do Dr. Cabelo Kennedy percebemos que muitas mamães adiam este momento por medo de que essa experiência se torne desastrosa e acabe em choradeira.
Vamos desmistificar algumas crenças e dar dicas para tornar esse momento agradável e cheio de brincadeiras, e o melhor: sem traumas!
Não existe idade apropriada para fazer o primeiro corte. Você saberá que precisa cortar o cabelo de seu bebê se ele estiver com falhas, nós, ou, é claro, muito comprido. Para preparar seu filhote para o primeiro corte, é importante conversar com o bebê, explicar que ele vai ficar mais bonito, que não dói e deixá-lo confortável.
Reserve algumas horas para isso, chegue mais cedo no salão para que o bebê possa se adaptar ao ambiente, às pessoas e para que ele possa brincar. Depois disso a criança começa a aceitar que cortem o seu cabelo em ritmo de brincadeira...quando percebe, tudo passou, e então chega o momento de convencê-la a ir para casa.

Muitas vezes, essa tarefa é a mais difícil! Mito ou verdade?
Desde crianças convivemos com inúmeros mitos e crenças envolvendo corte de cabelo.

Cortar o cabelo do bebê fortalece os fios?
Sim. O fio do cabelo do bebê é fraco, e a ponta acaba se deteriorando. Cortando, ao menos as pontas, você fortalece todo o cabelo desde a raiz.

Lavar o cabelo todo dia não é prejudicial?
Não há problema algum em lavar os cabelos todo o dia, o que não aconselhamos é dormir com o cabelo molhado.

Tirar as pontinhas do cabelo do bebê faz com que ele perca os cachinhos?
Ao contrário! Cortar as pontas do cabelo do bebê é importante para estimular o crescimento de fios fortes e saudáveis. Existem cortes que estimulam a formação dos
cachinhos.

Como lidar com as falhas e os nós que se formam no cabelo dos bebês a partir do primeiro mês de vida?
Primeiro, não tente desfazê-lo com o pente, pois isso arrancará os fios muitas vezes com a raíz, causando desconforto e dor ao seu bebê! A solução para isso é levá-lo até um profissional e cortar as pontas para estimular o crescimento forte e saudável dos fios. Para resolver as falhas, basta cortar de forma que o comprimento de todo cabelo fique igual

VEJA MAIS POSTAGENS

1 comentários

  1. Oi querida Cris!

    Que legal essa matéria, bem esclarecedora.
    Minha filha demorou pra ir na cabelereira, quem fazia os "cortes" no início ero o papai dela...kkkk....eu tinha medo de cortar a franja torta e ele então se habilitava e cortava direitinho. Atrás não cortávamos achando que sairiam os cachinhos e quando a levamos na cabelereira pela primeira vez descobrimos que se o corte for certo, não sai não. Bem como diz na revista.
    Ela nunca chorou, mas também não era aquilo tudo de amores, a primeira vez que foi tinha perto de 2 anos somente.
    Agora ela ama ir na cabelereira, e ainda pede um penteado no final....rsrsrs.

    Beijinhos amiga, um ótimo domingo e uma abençoada semana.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!