Oi,amores! Aconteceu um episódio essa semana,e me fez pensar em que situações realmente devemos fazer a vontade dos nossos filhos.
O Miguel está na escola desde novembro do ano passado, No começo,teve aquela semana d choro,porque estava em adaptação,mas logo ele parou e passou a amar a idéia de estudar.Lá ele tem natação,aula de inglês,de informática,tem parquinho,espaço pra correr,brincar,o ensino é ótimo e o que me conformo muito:já conheço bem as diretoras e professoras dele,que aliás ele ama! A mensalidade é R$ 140,00, acho um ótimo preço pra o que a escola oferece. Porém,estamos em uma situação financeira que não esperávamos,meu marido está ganhando muito pouco e como vcs sabem, ainda não consegui vender nada e tô pagando pra trabalhar. Então, com toda a dificuldade e com o coração partido resolvemos tirar ele da escola,e colocamos ele em uma bem mais barata mas que nem se compara a outra, e não conheço ninguém da escola.
O primeiro dia dele foi segunda-feira.Minha mãe que leva ele,disse que ele até foi animado de ver as crianças novas,mas já na treça ele chorou muito,não queria ir de jeito nehum,e assim foi a semana inteira.Ele já acordava reclamando que não queria ir,chorava a manhã inteira,quando não, só ficava quieto deitado no sofá triste e quando ela perguntava ele falava que não era nada.
Na quinta-feira minha mãe me ligou no trabalho e acabou chorando me contando como estava triste de ter que levar ele do jeito que ele estava.Meu coração apertou, liguei na mesma hora pra escola e pedi pra segurarem a vaga dele que ele voltaria.Expliquei nossa situação e fizemos um acordo. As professoras ficaram radiantes,pois amam ele.
Toda essa situação me fez pensar em algumas coisas importantes:
Imaginem se eu agisse com arrogância e só pensasse na minha situação financeira e não no bem-estar dele?E se ele estivesse sendo mal-tratado lá? Ou abusado? Não estou afirmando que isso aconteceu, mas também poderia ter acontecido.
Já vi e conheço muitas mãe que falam: "Criança não tem vontade própria!"
Não concordo!
Fiz sim a vontade do meu amorzinho,agora tô feliz de vê-lo feliz, tranquila de saber que ele está bem e em boas mãos.
Fala a verdade,olhando essa carinha você conseguiria insistir em uma história dessa ?
Reflita:
6 comentários
Oi Michelle,
ResponderExcluirSei como vc se sente. Nossa vida são os nossos filhos. Essa carinha linda dele não dava para ver chorando.
Vc vai encontrar forças e Deus vai providenciar muitas vendas para vc, pois agiu com o coração.
Deus os proteja
Como seu filho cresceu!!
Cris Chabes
Michele querida, meu coração doeu em saber da situação toda, mas sinceramente fiquei feliz que você voltou atrás e deixou o seu filhinho na antiga escola, onde ele já está acostumado e feliz.
ResponderExcluirBeijos e que o Senhor abençoe o teu trabalho e abra as portas de muitos negócios, de muitas vendas.
amigaaaaa com certeza vc fez a melhor escolha...
ResponderExcluirum bjaoooooooo
Olá Michele,
ResponderExcluirMeu nome é Amanda, sou nova por aqui. Li seu post, e amei! Nossos filhos TEM VONTADE SIM, e cabe a nós sabermos o que realmente é importante, saudável e necessário ou quando é algo que possa esperar. Bernardo, meu gordelício..rs, tem 1 ano. Por enquanto ele não está na escolinha, até pq assim como vc estou desempregada. Graças ao Pai maior, meu marido está bem no emprego dele. Porém, a falta do trabalho me deixa um pouco triste, não só pq aumentaria a renda financeira de casa, mas pq trabalhar fora é uma maneira de se distrair, de ter novas ocupações. Para me ocupar, desde de Janeiro que comecei a fazeras lembrancinhas de aniversário da festa do Bê, que foi a Fazendinha. TODOS gostaram e vi ali a oportunidade de ter uma renda extra e me distrair tb. Sim, o começo está bem complicado, mas tenho certeza que conseguiremos divulgar nossos trabalhos!
E quando o Bê for para a escolinha, lembrei deste post...obrigada!!!
Bjs!
Mi, vc tá certa... eles tem vontades sim e somos nós que devemos discernir se é um mimo, chantagem ou realmente o melhor pra eles.
ResponderExcluirVc tomou a melhor decisão! Parabéns!
Deus vai te ajudar a suprir todas as necessidades, eu creio!
Bjks, Genis ♥
Amiga, o Miguel tá muito lindo!
ResponderExcluirAs crianças tem sentimentos sim, eu me lembro de alguns sentimentos meus da infância ainda rsrs. Precisamos aprender a respeitar a crianças... e como a Genis colocou, ter discernimento.
Que Deus abençoe vc a cada dia.
beijinhos
Obrigado por comentar, ficamos felizes!