casamento dicas

Os benefícios do sexo para a mulher

domingo, junho 19, 2011Recanto das Mamães Blogueiras


Os benefícios do sexo para a mulher 



Confira 20 razões para você, mulher, fazer mais sexo!

1. O sexo pode ser um tratamento de beleza. Quando uma mulher faz sexo o nível de estrogênio no corpo dela duplica, tornando a pele mais macia e o cabelo mais brilhante.
2. Melhora a relação. Todas as vezes que compartilha a experiência do sexo com alguém, o cérebro começa a associar a outra pessoa ao sentimento de prazer. O sexo pode ainda transformar uma relação, simplesmente por aumentar o número de vezes que se tem prazer com alguém.
3. O sexo pode fazer emagrecer. Rapidinhas de 20 minutos semanalmente significam 7.500 kcal anualmente, que é mesmo que gastaria se corresse 120Km. Uma sessão de sexo pode queimar cerca de 200 calorias, que é o mesmo que correr durante 15 minutos.
4. Previne doenças. Os hormônios de estrogênio liberados enquanto se faz sexo, contribuem para proteger o coração, bem como ajudam a prevenir a doença de Alzheimer e a osteoporose, enquanto a testosterona fortalece os ossos e os músculos.
5. Aumenta a expectativa de vida. Um estudo feito na universidade de Belfast feito com 1.000 homens de meia-idade demonstrou que o sexo regular aumenta a expectativa de vida. Na mesma faixa etária e saúde, aqueles que têm orgasmos mais frequentemente tem metade da taxa de mortalidade do que os homens que não tinham orgasmos tão frequentemente. Isto pode ser por causa da diminuição da taxa de hormônios do stress, após o ato sexual.
6. O sexo apura os nossos sentidos, especialmente o cheiro. Depois do orgasmo, um aumento na taxa de hormônios da prolactina faz com que as células cerebrais formem novos neurônios no bulbo olfativo, aumentando a capacidade olfativa.
7. A saúde mental e emocional é influenciada pelo sexo. A abstinência é fonte de ansiedade, paranóia e depressão. De fato, no caso de uma leve depressão, o corpo logo depois do sexo liberta endorfinas, responsáveis por diminuírem o stress, levando a um estado de felicidade.
8. Melhora a pele. Suar enquanto se faz sexo limpa os poros, tornando a pele mais limpa e diminuindo o risco de dermatites.
9. O sexo fortalece os músculos. Imagine o esforço feito pelos seus músculos durante aquelas flexões e elevações. Tudo depende das suas acrobacias na cama, mas será certamente mais divertido que correr numa esteira.
10. Você fica mais bonita. Quanto mais ativa for a sua vida sexual, mais atraente parecerá para as pessoas do sexo oposto. A alta atividade sexual faz com que o corpo libere mais feromônios, que é uma química que nos faz sentir atraídos pelo sexo oposto, são os químicos da paixão.
11. O sexo é um inibidor da dor. Mesmo antes do orgasmo, os níveis das hormônios de oxitocina aumentam cerca de 5 vezes mais, levando a uma libertação de endorfinas. Estes componentes químicos aliviam a dor, desde a menor dor de cabeça até dores de artrites, e tudo sem efeitos colaterais.
12. Acaba com a enxaqueca. As enxaquecas também tendem a desaparecer porque os vasos capilares tendem a se dilatarem quando se faz sexo. Por isso, lembre-se, quando tiver com dor de cabeça, não deixe essa desculpa te atrapalhar na hora do sexo.
13. Melhora o fluxo da urina. O sexo leva a um maior controle da bexiga, fortalecendo os músculos da pélvis, controlando melhor o fluxo da urina.
14. Ajuda a manter a taxa de colesterol. Fazer sexo regularmente baixa os níveis de colesterol, balanceando a taxa do bom colesterol e do colesterol ruim.
15. Previne a gripe. A atividade sexual diminui a possibilidade de ter constipações, como a gripe or exemplo. Sexo 1 ou 2 vezes por semana significa 30% a mais de anticorpos hemoglobina A, responsável pelo “trabalho” do sistema imunológico.
16. Combate alergias. Uma boa sessão de sexo pode ser um bom medicamento para tratar as alergias, dado que uma boa sessão de sexo é um anti-histamínico natural que ajuda a combater a asma e a febre.
17. Ajuda a esquecer os problemas. A oxitocina que é liberada pelo orgasmo, tem um efeito amnésico que pode ajudar a esquecer os problemas, que pode durar até cerca de 5 horas. As mulheres têm uma vantagem adicional, durante o orgasmo as partes do cérebro que geram o medo, ansiedade e o stress são desligadas; só que fingir o orgasmo não tem o mesmo efeito.
18. Ajuda a dormir melhor. Depois do orgasmo, especialmente à noite, fica-se com sono. O corpo fica completamente relaxado, podendo-se ter uma noite de sono mais descansada.
19. Melhora os dentes. Muito melhor que uma pasta de dentes, o plasma seminal em contato com os dentes previne as cáries dentárias, porque contém zinco, cálcio e outros minerais importantes para a prevenção das cáries.
20. Quer mais razões?! A melhor maneira de ter prazer naturalmente é o sexo!

Fonte: Melhor Amiga




Michele Alves
Twitter: michele_saj
Quer um layout personalizado?






VEJA MAIS POSTAGENS

7 comentários

  1. Oi amiga,
    Não conhecia todos esses benefícios... legal você ter compartilhado.
    beijinhos,
    Lauri

    ResponderExcluir
  2. Faltou o 'detalhe' do AMOR... ingrediente essencial para a mulher ser feliz... não é?

    ResponderExcluir
  3. AMOR não tem nada a ver com SEXO, minha querida...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, é verdade... esqueci que em se tratando de nossa sociedade e a falta total de princípios... amor não tem nada a ver com sexo... mas sexo com amor... ah, isso sim, é bem melhor!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Michelle
    Adorei o post.
    Acho que o sexo faz muito bem a saúde física e principalmente mental. Tanto para homens e mulheres. Trabalhamos melhor, nossa pele fica mais iluminada, nossa auto estima contribui com os hormônios e esses funcionam plenamente, enfim....é muito bom.
    Beijocas
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  6. Com tantos benefícios, não tem como não ser algo bom para a mulher!^^
    Só estou encontrando dificuldades nesta fase que estou da gravidez (7 meses). As posições estão mais restritas e me sinto muito pesada.

    ResponderExcluir
  7. Ô coisa boa!!! Por isso eu pratico muito!!! Com uma única pessoa, o homem certo que eu amei e escolhi pra isso! Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!