brinquedos Cris Chabes

Dicas de Férias

sábado, julho 23, 2011Cristina Chabes

Férias.....crianças......energia!! O que fazer para que elas não "derrubem" a casa? 
Seguem algumas dicas que encontrei e que podem ajudar os pais e avós (que nesta época do ano ficam com seus netos) a "gastar" essa energia acumulada antes do retorno às aulas.



imagem do Google
CIRCO -Uma boa dica de diversão não muito cara e que anima a criançada. Palhaços, trampolim, malabarismos, dança e músicas deixam a turma "de boca aberta", mas também incentivam uma cultura de espetáculo existente no Brasil desde o século XIX.  (Denuncie abusos contra animais nos circos)

imagem do Google
PARQUES - Eles podem ser desde aqueles com diferentes brinquedos (roda gigante, carrinho bate-bate, carrocel, montanha russa, até mesmo os parques ao ar livre com espaço para a criançada jogar bola, fazer piquenique, correr, andar de bicicleta. Em ambos os casos a diversão é garantida.
imagem do Google
ZOOLÓGICO - Quem já foi ao zoo uma vez sabe......vai voltar de novo, isso por que é sempre divertido ver os diferentes animais, pássaros, peixes, cobras e ainda fazer um piquenique. Vale como opção não muito cara. 
imagem do Google
AQUÁRIO - assim como o zoológico, também é uma opção legal, mas que nem toda cidade tem. Então se você passou por alguma cidade que tem esse tipo de exposição, não deixe de visitar, pois a criançada adora.

imagem do Google
CINEMA - todo mundo gosta, adulto ou criança se divertem muito com os filmes infantis, mas não é uma opção muito barata, visto que sempre há uma pipoca, refrigerante e se a criançada "insistir muito" o lanche daquela lanchonete que eles adoram.


Em todos os casos a diversão é garantida, mas quem é que tem dinheiro para gastar todos os dias com esse tipo de atividade, então vale uma dica muito legal que tenho acompanhado via telejornais e com amigos que tem filhos entre 5 e 12 anos, os projetos sociais ou ONGs que tem planejado durante todo o ano diferentes atividades para a criançada. São jogos, apresentações de teatro, dança, pintura, cinema, competições, etc...tudo para garantir diversão e interação entre as crianças. Algumas ainda servem aquele lanche gostoso. Atualmente qualquer cidade conta com pelo menos um projeto parecido. Vale conferir!!
imagem do Google

Espero que tenham gostado das dicas. Meus filhos (Marcelo que vai fazer 26 anos e Rafael com 20 não me dão mais trabalho nas férias.....aliás eles bem que gostariam, pois trabalham muito agora e diversão só nos finais de semana ....faz parte da vida!!!)

Beijocas
Cris Chabes

VEJA MAIS POSTAGENS

2 comentários

  1. Cris!
    ótimas dicas, ainda não me preocupo com as férias escolares, mas com certeza terão muito passeio,diversão,zoo, e cinema!
    Bom dia!
    Super beijos
    Angi

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris!
    Essa semana é a última que minha filha está de férias, quero ver se aproveito bem com ela.
    Ótimas dicas amiga.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!