I Encontro Aleitamento Materno Solidário AMS Brasil

quarta-feira, julho 27, 2011O mundo da Dani

Aleitamento Materno Solidário AMS Brasil


Tema do Encontro: "Amamentação em 3D: uma experiência que veio para ficar!"




Neste ano de 2011, a Semana Mundial de Amamentação traz uma abordagem temática de extrema pertinência – Uma experiência 3D.
Não faz muito tempo que o Brasil se tornou uma potência em termos de aleitamento materno... E nossos índices ainda estão bem longe dos objetivos propostos pela Organização Mundial de Saúde. Hoje, embora sejamos o país que mais abriga Bancos de Leite Humano, o desmame precoce ainda é uma assustadora realidade. Assusta porque as causas que levam a mãe brasileira a desmamar são facilmente prevenidas com boa orientação e acompanhamento profissional desde a gestação.


Mãe que recebe apoio, orientação, informação é a nossa mãe “empoderada”. É essa mãe que vai chegar à maternidade já sabendo, no mínimo, a teoria da amamentação. A empoderada é capaz de identificar um problema, saber como solucioná-lo e, quando não consegue, tem forças e motivação para buscar ajuda imediatamente, sem desmamar ao sinal da primeira dificuldade.


Não há dúvidas de que a internet se tornou uma poderosa ferramenta para educar em saúde, uma vez que favorece estratégias, divulgação de campanhas, disponibiliza mais facilmente as publicações científicas, proporciona levantamento de necessidades de treinamento e até ajuda a identificar riscos; além de agilizar o compartilhamento de dados entre cidades, estados, países.


A internet é SIM uma aliada para fazer promoção, prevenção e suporte – O grupo Aleitamento Materno Solidário no Facebook é a maior prova de sucesso desta experiência em 3D. Hoje, a comunidade virtual é administrada pela fundadora, e pedagoga, Simone de Carvalho e pela enfermeira consultora em amamentação Grasielly Mariano, as quais disponibilizam ajuda em tempo real e contam com o importante auxílio de todos os seus membros. A ajuda é de mãe para mãe, de profissional para mãe e até de mãe para profissional! É um espaço para educar e aprender, umas com os outras.


Em comemoração a este tema tão especial da Semana Mundial de Amamentação 2011, a AMS estará mais perto de mães, pais, avós, tias, profissionais de todas as áreas em um evento singular, que promete não só enriquecer conhecimentos, mas principalmente sensibilizar os participantes para a causa do prolongamento da prática de amamentação.
É preciso unir forças para que o 3D continue a ser um meio mais educador do que deseducador. Que nossas mães amamentem cada vez mais e melhor!


Faça já a sua inscrição gratuita – Vagas Limitadas!


Envie seu nome, endereço, telefone, profissão, instituição para a qual trabalha para o e-mail: conferenciaams@hotmail.com​. Você receberá um e-mail que confirma a sua inscrição.


Não perca a oportunidade de ouvir o renomado médico pediatra Dr. José Martins Filho, autor do livro “A Criança Terceirizada” e a enfermeira Grasielly Mariano, autora do livro “Socorro, eu não sei Amamentar!”.


Público alvo: Profissionais de todas as áreas, mães, suas famílias e seus bebês.


Certificados com carga horária de 7 horas.




Data: 6 de Agosto - Sábado
Local: Livraria Saraiva Mega Store- Center Norte - Auditório
Horário: Das 10:00hs às 17:OOhs


PROGRAMAÇÃO:


ABERTURA 10:00hs
Apresentação da AMS Brasil: Sua história, missão, objetivo e impacto na rede social do Facebook e no mundo.
Com Simone de Carvalho: Fundadora da AMS Brasil
Palestra com Grasielly Mariano 10:30hs
"O que falta para o Brasil amamentar mais e melhor"
DISCUSSÃO 11:30hs
Pergunta á Mesa e Respostas aos Congressistas.
Almoço: 12:00hs ás 13:30hs
Palestra com o Dr. José Martins Filho 14:00hs
"A Criança Terceirizada"
DISCUSSÃO 15:00hs
Pergunta á Mesa e Respostas aos Congressistas.
AGRADECIMENTOS 16:30hs
Simone de Carvalho
ENCERRAMENTO
Fechamento com a exposição de vídeo de depoimentos de mães da comunidade sobre dificuldades e superações no Aleitamento Materno.
Sorteios
Sessão de Autógrafos com os palestrantes.


Fonte: 
 www.ams.com.br 



Obrigada!!
Aretusa, mamãe da Doce Sophia


VEJA MAIS POSTAGENS

5 comentários

  1. Oi Aretusa, gostei muito de saber sobre esse encontro, pois é um tema muito importante. Obrigado por compartilhar aqui no Recanto.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Penso que é muito importante divulgar esses encontros.
    Genis ♥

    ResponderExcluir
  3. Muito importante a divulgação mesmo!
    Informação é tudo!
    Parabéns a vcs e a Aretusa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabens por divulgarem meninas
    beijos a todas

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela publicação
    Beijocas
    Cris Chabes

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!