Cris Chabes

Preocupação de mãe cresce com os filhos!!

sábado, julho 02, 2011Cristina Chabes

     
     O pessoal aqui no Recanto já conhece meus filhos, mas para quem visita esse blog pela primeira vez, meus "bebês" Marcelo e Rafael, tem respectivamente 25 e 20 anos. Eles já cresceram e inevitavelmente bateram asas.
     O Marcelo já morou um ano fora do país, terminou a faculdade e atualmente mora com mais dois amigos, numa opção por independência e por ficar mais perto do trabalho. O Rafael está no 3o. ano de Economia e também conquistando seu espaço no mercado profissional.
     Mas uma coisa nunca muda para as mães, eles crescem, mas no fundo continuam "filhinhos".
     Sou igual a todas as mães e vou contar um segredo (que todas as mães fazem rsrssrsr) também mando eles levarem blusa porque vai esfriar, pergunto se querem comer alguma coisa, faço os pratos prediletos, compro roupinhas (que eles acabam trocando porque tem seus próprios gostos agora) e dou bronca se for preciso.
     Quando eles são pequenos as preocupações são com a saúde (febre alta, rinite, asma, viroses, e outras mais graves), escola e amigos, etc. , mas conforme eles crescem nossas preocupações também crescem. 
     Há coisas que deixam as mães de "filhinhos" adultos muito preocupadas, como por exemplo: chegar tarde em casa (depois da  meia noite), baladas e barzinhos com amigos (bebidas e brigas), viagens (pegar estrada) e todos os horrores que assistimos na televisão (assalto, sequestro, violência gratuita).


    Quando era adolescente, minha mãe escutava um programa no rádio narrado pelo apresentador "Gil Gomes". O cara contava todas as notícias ruins e reais que aconteciam, mas fazia um drama na narrativa que deixava minha mãe louca. Eu insistia que ela parasse de ouvir aquela estação, mas não adiantava.
     Hoje entendo minha mãe perfeitamente e com certeza rezo tanto quanto ela fazia, mas não deixo de dar as recomendações quando eles viajam ou saem.
    Assim, aproveitem cada fase da vida de seus filhos, todas são maravilhosas, mas na fase adulta deles, espero que vocês encontrem a sabedoria e o equilíbrio necessários para deixá-los "bater asas" enquanto pegam a blusão para o caso de fazer frio!!

Beijocas
Cris Chabes


VEJA MAIS POSTAGENS

7 comentários

  1. Querida Cris, como é bom te ler...rsrs.

    É verdade, mãe é mãe pra sempre, filho é filho pra sempre. Seja pequeno ou adulto sempre serão os filhos que precisam da nossa proteção.
    Só quando nos tornamos mães é que vemos o quanto a nossa mãe tinha razão em muitas coisas.

    Querida, quero ser uma mãe sábia e equilibrada, para poder passar o melhor pra minha filha sempre.
    Beijos e um abençoado final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Cris, coisa mais querida esse post!
    Como foi bom ler um post de uma mãe de meninos grandes, eu sempre fiquei curiosa imaginando como era! Acho que eu vou ser bem preocupada nessa fase! Tenho que ir me preparando já...
    Ai ai, será que em pouco tempo vai ser minha vez de postar aqui no Recanto: "Vocês conhecem meus filhos já, o Sr.A de 25 anos e o Sr.P de 21", hahaha!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Chris, eu adoro ver minha filha crescer, descobrir o mundo, estar e ser cada vez mais independente, mas, ao mesmo tempo, queria que ela ficasse aqui "debaixo da minha asa" o tempo todo!! Ai, ai...
    Beijos e boa semana, querida!
    Aretusa, mamãe da Doce Sophia

    ResponderExcluir
  4. Cris,
    Gostei muito do post!
    Mãe é sempre assim preocupada,né...só muda o endereço rs.
    Quero ser sábia assim como você, quando o Daniel estiver adulto. A hora de deixá-lo trilhar seu proprio caminho e fazer suas proprias escolhas não deve ser nada fácil, né...rs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá Cris, tudo bem?
    Puxa, esto comovido com esta mensagem. Sou pai de 1ª viagem e estou sentindo todas essa preocupações... hehehe

    Minha filhinha chama-se Rebeca e ela tem 1 aninho. Já passou por muitas coisas desde que nasceu e, nós, os pais, temos o dever de fazer até mesmo o impossível para ver nossos filhos bem; saudáveis, bonitos e perfeitos.

    Obrigado papai Marcelo por postar esta mensagem. Deus seja louvado pelo excelente trabalho do Recanto. É a primeira vez que estou acessando este blog e já estou maravilhado com as mensagens.

    Gostaria de convidá-lo a seguir o meu blog pessoal: http://nossosatos.blogspot.com

    Será um prazer te ver lá no blog e a todos que estão lendo este comentário também.

    Que Deus os abençoe imensamente.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!