Deni Brito Vamos Falar De:

♥ Vamos falar de:

domingo, julho 10, 2011Deni Brito


Quem aqui viu a high society Natalie Lamour (Deborah Secco) da novela das oito falando à sua cozinheira que chega um momento na vida em que uma mulher precisa decidir entre ser magra ou ser feliz com certeza sentiu uma pequena alfinetada. Daí que você mamãe, sente essa alfinetada em dobro.
Quer saber de uma coisa? Isso tudo é um grande absurdo.
Vamos usar um exemplo bem próximo.
Uma individua que vamos chamar de “D” sempre se orgulhou de sua silhueta maravilhosa. Cintura 68cm, Quadril 95cm, Busto 81cm, Peso 59kg e Altura 1.76cm. Invejável, não é mesmo? Um dia “D” engravidou e se tornou uma grávida lindíssima. De costa não havia quem dissesse que a mesma estava grávida. Depois da gravidez? As coisas mudaram. E o que “D” fez? Nada. Isso mesmo: N.A.D.A
Vaias para “D”, queridas leitoras. Você é mãe, não é um objeto inanimado, querida. As coisas mudam sim, a maternidade é cruel, mas cabe a você reverter a situação. Calma, não precisa enlouquecer na academia ou andar da Bahia à Minas Gerais todos os dias para entrar em forma.
Magras felizes e saudáveis não só existem como também, acreditem, comem. Comem porque sabem que para emagrecer com saúde e continuar magra (sem efeito sanfona) é preciso, acreditem, comer. Comer direito, nos horários certos, porções pequenas e de tudo um pouco. Mas ainda assim, comer. Uma coisa não exclui a outra. Agora pare de pular pela sala como se tivesse descoberto os números da mega sena da semana, e leia o restante do texto.
Uma magra pode ser feliz e continuar comendo e continuar magra e ser feliz e por aí vai. Mas e as que não são magras? E as que têm peitão, quadrilzão, coxão, tudo “ão”? E as mulheres grandes, roliças, gordas? Essas jamais serão maravilhosas, certo? Errado, meu chapa.
Eu, ops, “D” agora é um mulherão. A Cintura? 72 cm. O Quadril? 100cm. O Busto? 87cm (OBRIGAAAADA, MATERNIDADE). Peso? 60kgs.
Independente do Manequim que você vista, só em ser mulher já a torna o ser mais incrível e lindo que existe, mas uma forcinha não custa nada, não é? Então, vamos à algumas dicas para voltar a forma após a maternidade, porque aqui ninguém é hipócrita o suficiente pra dizer que é feliz pesando o triplo de antes dos inesquecíveis nove meses.


1. Amamente à vontade. O ato gera um grande gasto de energia, fazendo o corpo consumir gorduras e queimar calorias (até 600 por dia).
[É verdaaaade!]


2. Evite alimentos ricos em açúcares como doces e guloseimas em geral, frituras, comidas de fast-food, molhos gordurosos e salgadinhos. Eles são altamente calóricos, nada nutritivos e só ajudam a acumular excessos onde não deve.
[R.I.P Big Mac com Batata Grande .]


3. As bebidas gaseificadas podem aumentar a formação de gases e causar distensão abdominal, deixando a barriga ainda mais saliente. Fuja deste tipo de líquido que também é rico em calorias vazias e açúcares. Dê preferência aos sucos naturais. Se forem industrializados, opte pelos lights.
[Tchau, Coca Cola]


4. Faça, no mínimo, cinco refeições ao dia, com intervalo de três horas. Se você se alimentar em períodos curtos, nunca chegará à próxima com fome. Também modere na quantidade de comida e dê preferência aos alimentos de baixa caloria.
[Que horas são? Hora de comer!]


5. Adote a gelatina diet como sua sobremesa favorita. Sabe por quê? Ela possui cerca de 90% de proteína, que reconstrói as fibras de colágeno, deixando a pele mais firme, tem 0% de gordura, nenhum grama a mais de colesterol e é riquíssima em água.
[Felicidade numa caixinha.]


6. Evite tomar cerveja. Embora seja diurética, a bebida é bem calórica (uma lata de 355 ml tem cerca 130 calorias) e responsável pelo acúmulo de gordura justamente no abdômen. Outras opções alcoólicas também devem ser evitadas, principalmente as destiladas. Uma dose de caipirinha de fruta com pinga e açúcar, por exemplo, soma 354.
[Foi bem aí que me tornei uma magra triste. Mas abafa.]


Agora, se garanta lá, força na peruca e lembre-se sempre que você é a mulher mais linda do seu mundo. ;)




♥ Por Deni Brito, autora do Drama Gratuito.

VEJA MAIS POSTAGENS

6 comentários

  1. Oi Deni!
    Ótimas dicas, vamos nos cuidar.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Deni, li esse post e fiquei um momento refletindo, pois tenho meus conceitos sobre esse assunto.
    Acho que o primeiro passo quando queremos cuidar do corpo é pensar na SAÚDE.
    Quando fiquei grávida (dos dois filhos) engordei 23 quilos e demorei muito tempo para perdê-los. Mas somente há uns 6 anos atrás, depois de um momento difícil, comecei a cuidar da minha saúde e como consequência meu corpo melhorou muito.
    Na verdade, não sou "boa de boca". Gosto de comer, mas nunca fui exagerada.
    Hoje, penso nos alimentos e eliminei alguns do meu cardápio.
    Pesquiso muito na internet sobre os efeitos de alguns alimentos no organismo, a longo prazo.
    Adorei as dicas do seu post
    Falar sobre alimentação não é só falar de corpo, mas de cuidados com nossa saúde e nossa família, afinal os filhos são o reflexo dos hábitos que os pais adotam para sí.
    P.S. Ainda não consigo resistir a uma porção de batatinhas rsrsr
    Beijocas
    Cris

    ResponderExcluir
  3. Ai ai...aquela parte "evite doces e guloseimas" é tão difícil...aiinn, como é difícil!!! É só comigo esse problema?

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    É sempre bom ouvir(neste caso,ler)assuntos que nos ajudem.
    No meu caso,tenho 21 anos e sou mãe de duas crianças.Antes do 1º filho,eu pesava 65 quilos,
    hoje,com dois filhos estou pesando quase 100 quilos.
    LUTANDO E TENTANDO EMAGRECER.
    Realmente é muito difícil deixar algumas coisa para trás,eu por exemplo bebia 1 litro de refrigerante todos os dias,hoje,abandonei esse mal hábito,foi muito difícil,mas eu venci.
    Os doces e guloseimas confesso que não sairam totalmente da minha vida,por isso optei por fazer gelatina ligh,assim sacia a vontade de comer um docinho.

    Estou fazendo uma Reeducação Alimentar e estou muito feliz comendo pouco,porém melhor.

    Visitem meu blog,quem se interessar pode seguir,ficarei contente!
    http://naiaracssantos.blogspot.com/
    "DIÁRIO DE UMA MULHER"

    Obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir
  5. Bem, engordei 20 quilos na gravidez de JM e tenho uma família de peitudas, baixinhas e barrigudas... genética não ajuda muito, então é conformar com a estética que Deus me deu, cuidar, caprichar no visual e ser feliz! Auto estima é tudo!
    Beijão, Genis ♥

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!