Colaboradora

Hipotireoidismo na gravidez!

quarta-feira, agosto 24, 2011Chris Ferreira

Gostaria de compartilhar o meu problema com as outras grávidas. Estou com hipotireoidismo durante a gravidez e seria muito bom poder ouvir outras pessoas com o mesmo problema para nos acalmarmos mutuamente.

Desde já agradeço muito a ajuda!!!!!



Logo quando descobri o problema, com 8 semanas de gravidez, minha médica me mandou ter calma e repetir os exames. Fiquei calma, repeti os exames e o meu TSH(que pode ser no mááááximo 5) subiu de 7,42 para 9,8!!!

Com 11 semanas de gravidez e um hipotireoidismo louco e desenfreado, surtei! Choreeeeeeei! Fiquei olhando na internet o que aconteceria com o bebê.... foi trash.

E então, como num passe de mágica (ou como se o meu anjo da guarda tivesse ido lá falar com o dela) a 
Cris me ligou! Ouviu o meu desespero, ligou pra obstetra dela e tchanananannnnnn:

No dia seguinte o Dr. Marcus Miranda, endocrinologista e especialista em grávidas, me atendeu. Ele já tinha sido médico da Cris, 
que teve diabetes gestacional. E foi MA-RA-VI-LHO-SO. Entrei lá chorando e saí de lá sorrindo.Ele me garantiu que ainda estava em tempo de tratar. Que nada de errado estava acontecendo com o meu bebezinho, que o mundo era lindo, maravilhoso, cor-de-rosa e que tudo ia dar certo.

E depois de me acalmar, me passou uma dosagem de choque para abaixar meu TSH. Não tinhamos tempo a perder porque o bebê ia precisar muito do hormônio da tireoide para seu desenvolvimento cognitivo. Me deu umas amostras grátis e lá fui eu começar meu tratamento com 75mg de Synthroid.

Hoje fui ao Dr. Marcus pela segunda vez e conseguimos mudar meu TSH de 9,8 para 4,92!!!!! O máximo é 5 e eu estou dentro do limite. Ufa! Mas ainda não está do jeito que ele quer. Vamos aumentar a dosagem do remédio de 75mg para 112mg. Ele quer diminuir meu TSH para 2.


Ah! E ele me deu os parabéns pelo meu peso!!!!!!!!!!!! Eu fiquei com cara de quem não entendeu nada, mas ele disse que, para quem está com hipotireoidismo, ter engordado só 3,7kg em 4 meses está muito bom.

VIVAAAAAA!
Flávia Rosa Costa.
.
A Flávia está a espera da sua já muito amada: Marcela.
Ela tem o blog: Hora de Gestar e Decorar. Passem lá pra conhecer.
.
Obrigado pela sua participação, foi muito importante abordar esse assunto.
.
Beijos,
Equipe Recanto.

VEJA MAIS POSTAGENS

8 comentários

  1. Oi Flávia!
    Ótimo dividir esse assunto aqui no Recanto. Eu não tenho muito o que falar pra você porque não passei por isso, mas sei que tudo ficará cada vez melhor.
    Gostei muito do teu blog e já deixei um recadinho lá, pois vi as coisinhas lindas que a Marcela ganhou. Ah, deixei o recado em nome do Recanto.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Tbém descobri a minha hipo na grávidez.
    Na vdd, fui fazer exames pra ver se estava tudo bem comigo, pra poder engravidar tranquilamente, com os resultados duas surpresas, eu já estava grávida e com hipotireoidismo!

    Imediatamente comecei a tomar o Syntroid tbém, q aliás tomo até hj!
    Sem mais sustos a gestação seguiu tranquila!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha ouvir isso Fabi! Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  4. NOSSA, QUE BLOG MARAVILHOSO! ELENQUEI-O NO MEU BLOGROLL POIS SEI QUE SERÁ DE GRANDE AUXÍLIO PARA AS MAMÃES QUE ME VISITAM. GDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei grávida no ano passado e perdi com 9 semanas. O meu TSH, logo no início da gravidez, subiu para 8,34. Tomei Puran T4 e ele baixou para 4,2, mas mesmo assim, perdi o bb. Desde o aborto, eu nunca parei de tomar o Puran porque o meu médico disse que qdo engravidasse novamente, minha tireoide precisava estar controlada.
    Agora estou grávida novamente e, por acaso, estava fazendo uns exames de rotina, mesmo antes de descobrir a minha gravidez e meu TSH já tinha subido de 1,5 para 2,78. O médico mandou dobrar a dose de Puran. Agora estou tomando 150mcg. E o meu TSH, graças a Deus, caiu para 0,5. O médico disse que essa taxa é excelente.
    Se cuide, esse controle é muito importante, principalmente, no primeiro trimestre de gestação.

    ResponderExcluir
  6. Oi estou gravida de 11 semanas e descobri que tenho hipotireoidismo e estou muito assustada não comecei a tomar nenhum rémedio ,o meu maior problema é que faço meu pré natal pelo sus e encaminhei nesta ultima sexta feira os papéis para um especialimo tudo pelo sus, estou com medo de ficar esperando e demorar muito pra eu começar a tomar o medicamento e prejudicar meu bebe, quem puder me dar uma opinião espero ou não...obrigada quem ja passou por isso me ajude meu facebook é (jessica marques)sou de sapucaia do sul RS.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!