Cris Chabes

Quando o peito vira chupeta!!

sábado, agosto 20, 2011Cristina Chabes


imagem do Google


Tem um blog que gosto muito que é o Mamães Internacionais nele sempre encontro curiosidades das mamães que estão fora do Brasil e que compartilham suas experiências com todos. Deixei aqui um post da Daniela e que me fez voltar no tempo, pois passei por isso com o Rafael. Ele adorava adormecer no peito e se eu tentava tira-lo ele chorava e acordava. Foi muito difícil tirar essa mania dele. Leiam e compartilhem suas experiências também.
Beijocas
Cris Chabes



Nunca tive nenhum problema ou complicação em relação a Bella. Ela sempre dormiu a noite toda,não sofreu muito com cólicas e não e de chorar. Porém nem tudo são flores. Ela pegou o peito super rápido e apesar da minha dor imensa, ela não se intimidou e continuou a mamar sempre como uma bezerrinha faminta.
Para acalma-la quando ela tinha um pouco de cólica eu dava a chupeta com um pouquinho defunchicoria (usado muito no Brasil e minha avo e minha mãe sempre usaram nas crias quandobebes), mas ela nunca foi muito fã de chupeta e por mais que eu tentasse, principalmente na horade dormir, ela sempre cuspia!
Esta certo que nenhum medico aconselha e ate eu não acho legal o bebe com chupeta o tempointeiro, mas tem momento que ela e necessária Minha mãe sempre me orientou a nunca deixar obebe dormir no peito, mas na teoria para mim parecia fácil, ma na pratica não!
Então que quando a Bella estava para pegar no sono eu trocava o peito pela chupeta e ai eladespertava super brava e chorava como se eu tivesse arrancando um doce, assim ia eu novamente edava o peito para ela dormir e como ela não e boba, logo se acostumou!
Ela dorme sem pegar o peito as vezes, mas e raro, ela resmunga, briga e chora e acalma mesmoquando pega o peito e detalhe ela quem decide quando deixar, se eu tento tirar antes ela acordafuriosa. Eu sei que a culpa foi minha, mas eu sou super encantada com a primeira princesinha e agorapergunto, o que fazer? Ela já esta no 6 mês e nem deu sinal de que vai largar o ‘tete’ dela tão cedo.
Aconteceu isso com vocês???

VEJA MAIS POSTAGENS

11 comentários

  1. Bem aconteceu isso comigo, e chegou em uma fase que ele queria ficar a noite toda e não me deixava dormir, foi quando troquei pela mamadeira, ele tinha 8 meses.Beijos

    ResponderExcluir
  2. aqui em casa a funchicorea foi um santoooooooo remedio....e davi só parou de mamar e chupetar pois eu tirei o mama dele, se não ate hoje estaria mamando..rsrs
    bjusssssss

    ResponderExcluir
  3. Olha Dani, tem coisas que esquecemos eu nem lembrava mais do Funchicorea rsrsrsr Esse momento é mesmo difícil para o bebê e para a mãe.
    Beijocas
    Cris

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!!! Olha, infelizmente eu vivi e ainda estou penando no outro lado da história. Talvez por não ter passado por isso que está sendo relatado, eu tenha discordância no assunto. VH nasceu e eu estava decidida a não dar chupeta, mas acabamos cedendo pela pressão familiar. Não teve cólicas, dormia a noite toda desde RN e mamava muiiito no peito. Ele dorme conosco, e eu muitas vezes dava o peito a noita toda, principalmente na época dos picos de crescimento. Era cansativo? Era. Mas não cedi e continuei firme com o sonho de amamentá-lo prolongadamente. Porém, quando engravidei, logo ele desmamou sozinho e naturalmente (ele só tinha 10 meses) e de lá pra cá, a tal da chupeta virou um verdadeiro drama aqui em casa. Eu posso esquecer de sair sem calça, mas sem a chupeta... NEM PENSANDO!!! Ele grita, chora e esperneia por ela, é o tempo todo, 24h por dia!!! E quem diz que eu consigo tirar isso dele? Quem? Então na minha situação, eu gostaria sim que ele ainda estivesse com o peito, não tivesse pego a chupeta e eu até gostaria que ele ainda chupeteasse na mamãe... Mas enfim... Mesmas situações, e vícios diferentes??? É... Rsrsss!!! Bom final de semana mamis!!! Fiquem com o nosso Senhor!!!

    ResponderExcluir
  5. Aconteceu ... meu filhote nunca pegou nenhum bico ... nem mamadeira... e só largou com 2 anos e meio ...mas ser mãe é padecer no paraiso ... não tem fórmula mágica.
    Boa sorte

    ResponderExcluir
  6. Bom, eu sou super adepta do peito como chupeta sim! Frederico não pegou chupeta de jeito nenhum e chupeita meu peito com muito gosto. Não tem nada de errado nisso, pelo contrário, estimula ainda mais a produção de leite, sem contar que é uma delícia tê-lo no meu colo, vê-lo chupar meu peito sem que seja apenas para se alimentar. Afinal amamentação é muito mais que alimentação!!!
    É claro que as vezes vem o cansaço, mas ser mãe é isso mesmo, é doar-se inteira.
    Eu aconselho todo mundo a deixar chupetar a vontade!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. O meu filho mamava um pouco, dormia, e como não estava saciado, acordava pouco depois. Era difícil, passavamos a noite assim e só foi melhorar quando, aos 7 meses, eu tirei o peito. Logo no primeiro dia ele dormiu a noite toda pela primeira vez...

    ResponderExcluir
  8. Meu pitico tem o mesmo costume e eu não me importo vivo intensamente a ele principalmente no quesito amamentação, as vezes fico dia todo com ele chupetando o tete e eu nem me importo ^^
    prefiro que ele chupete o peito e não uma chupeta :P

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Esse caso é muito comum...rsrsrs.
    Minha pequena não chegou a fazer isso, mas a filhinha da minha amiga literalmente fez do peito da mamãe a sua chupeta...rsrsrs.
    Agora a gente até ri, porque já passou, mas na época não foi fácil.
    O meu desejo é que você consiga administrar isso da melhor forma possível, e que consiga aos poucos ir tirando essa mania dela, mas eu sei que não é nada fácil.
    Mas passa, pode ter certeza que passa!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Nossa. Lendo esse post parecia que eu que tinha escrito. Está retratando o que passo em casa. A Laura agora está pegando chupeta, mas só um pouquinho quando ela quer. O que ela gosta mesmo é do peito...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. To passando por isso!Não sei o que fazer,estava escrevendo meu post sobre isto quando achei este!Não quero dar chupeta pra minha filha e não sei mais o que fazer já que deixar chorar no berço não dá pra mim,não consigo mesmo...penso nela,e quando não for amamentar mais,como ela vai pegar no sono?ai meu Deus socorro....

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!