sono

Dormir a noite toda!!!!

sábado, setembro 24, 2011Cristina Chabes

Antes do Marcelo nascer, eu dormia feito um passarinho. Grávida então, dormia mais ainda , de dia e de noite!
Mas assim que ele nasceu, as noites não eram mais as mesmas para mim.
imagens google
Além de ter que dar de mama, ainda tinha o choro das fraldas sujas, dor de barriga e aquele sorrisinho maroto de quem não está com sono, mas com vontade de brincar DE MADRUGADA??????
Eu fiz de tudo, deixava ele acordado de dia (quando conseguia), fazia chá para ele ter soninho, dava banho nele mais tarde para ajudar a ficar mais relaxado, mas nada adiantava. Ele realmente adorava as madrugadas.
Eu aos poucos fui me transformando em zumbi rsrsrs já não dormia de noite e nem conseguia ficar em pé de dia.
imagens google
Achei que passasse logo. Todo mundo dizia isso. Mas..............................só depois de um ano foi que ele dormiu uma noite inteira. E eu.....................fiquei acordada ao lado do berço tendo a certeza de que ele não estava doente ou coisa parecida, afinal aquilo era um milagre.


imagens google
Hoje, quando penso nestes momentos, parece que foi fácil, mas vejo minha amigas morrendo de sono pois seus filhos não as deixam dormir a noite.

E vocês, como foi essa fase...........ou como está sendo ???
Compartilhe com as mamães e papais blogueiros.
Beijocas
Cris Chabes

VEJA MAIS POSTAGENS

8 comentários

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    A Malu tem 3 meses e no começo foi muito dificil, as vezes ainda dá um pouquinho de trabalho, mas é menos.
    Esse sorrisinho maroto também tem aqui... Mas meu maior problema é durante o dia...
    ELa não dorme, ou melhor o dia todo uns 40min... A noite dorme bem, eu que a acordo para mamar e trocar a fralda... Mas de dia não consigo fazer quase nada...hehehe

    bjs

    http://nossavidacommalu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a hora amiga!... #ironiamodeon de não dormir a noite toda!... hhaha
    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  3. Pra variar, adorei o post! Graças a Deus, VH dormia a noite toda desde o primeiro dia de vida, eu tinha que acordar tirar leite pra não empedrar, então não mudou muita coisa. Com uns sete ou oito meses, quando recém eu havia engravidado novamente, ele ficou impossível pra dormir. Acordava de tempo em tempo, chorava muito e se mexia como uma minhoca. Aí ele desmamou e a paz voltou a reinar... Hoje ele deita as 21:30 no máximo 22:00h e acorda próximo das 11:00h do outro dia. Dormir dormido mesmo! E eu me preparando pra agora ter a AC e ver como vai ser a rotina de sono dela. Espero que os dois durmam no mesmo horário hehehehe (quero nada né?!) enfim... Beijocas!!! Um final de semana abençoado mamães!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, mamães.
    Minhas recordações mais recentes sobre noites em claro com bebês são da época em que meu neto nasceu. Nas primeiras noites, não dormi porque tive de atender a mãe e o filho. Quando uma melhorava, o outro chorava para mamar...
    Creio que não há mãe que não tenha tido esse problema com seus bebês.
    Faz parte do crescimento deles aprender a dormir na hora certa, e às vezes isso demora.
    Abraço da
    Celina

    ResponderExcluir
  5. Tenho acopanhado o drama de algumas mães que não conseguem dormir por causa dos bebês que não dormem bem a noite e fico imaginando os motivos... Mas, sinceramente? Acho que não existe formúlas para um bebê dormir, penso que isso é de cada um. Alguns dormem muito bem, e outros não dormem nada. É da natureza, acho... Assim como algumas mães tem muito leite e outras não tem nada... Eu por exemplo não consegui amamentar mas consigo dormir rss... É muito pessoal... É único.

    Adorei o post.

    Beijos

    Flavi

    ResponderExcluir
  6. Ah... sofri horrores com minhas mais velha... ela dormia pouco e - o pior - demorava pra cair no sono! Já cheguei a ficar 3 horas empurrando carrinho pra que ela dormisse. Achava que ela tinha algum problema com o sono.
    Ai veio minha caçula... que até os 3 meses dormia bem! Acordava 1 ou 2 vezes... mas aí depois ficou com o mesmo "problema" da irmã. E foi então que resolvi aceitar que bebês são assim.
    Vamos levando por um tempo... certo dia ela vai dormir a noite toda... e depois de um tempo até saudades das noites insones terei.
    Parei de sofrer por isso! Não me permito mais... mesmo quando tô dormindo em pé...

    ResponderExcluir
  7. Olá Cris! Olá Mamães!
    Demorou pra eu conseguir dormir uma noite inteira, pois no início eu levantava pra amamentar, depois que ela parou de mamar, com 9 meses, eu continuava levantando pra dar uma atendida quando ela resmungava, mas graças a Deus que ela não acordava pra brincar...rsrsrs.
    Depois veio a época de tirar a frauda, daí eu levantava direto pra colocá-la no peniquinho, mas digo-lhes uma coisa, depois que ela não levantou mais a noite pra ir no banheiro e passou a dormir a noite inteira, eu passei a dormiro direto. Só levanto pra olhar quando ela está doente, pois caso contrário quem levanta pra olhar se ela está coberta, ou pra dar uma conferida é o meu esposo.
    Ele já está fazendo isso há muito tempo e eu fico feliz, pois daí posso dormir profundamente, sem preocupação...rsrsrs.
    Beijinhos e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Estou passando por isso com meu bebê de quase um mês.
    Agora que ele está pegando o ritmo do soninho da madrugada, mas mesmo assim, tenho que levantar para dar mama e conter seu chorinho quando a chupeta cai da boca!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!