Cida Para pensar

Mamãe, estou triste...

segunda-feira, outubro 31, 2011Cida Kuntze



"[...] O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer." Salmos 30:5

Esses dias minha filha chegou da escola muito triste, pois disse que havia se desentendido com uma amiguinha. Ela relatou que as duas discordaram numa brincadeira e a menina falou que não queria mais ser sua amiga. Ela pediu desculpas, mas a colega não aceitou, por isso sua tristeza. Conversei com ela, a consolei e oramos juntas sobre isso. No outro dia ela já chegou radiante, pois já estava tudo bem e as duas eram novamente amigas. Nada como ser criança!!!

Fiquei pensando nesse episódio e em outros que ela chegou abatida por alguma coisa, ou nas vezes que fica doente, como isso mexe comigo. Nós mães e pais desejamos na maior parte das vezes  passar a dor por eles, desejamos poupá-los de tristezas e sofrimentos.

Ver um filho sofrer é muito difícil pros pais, mas faz parte do crescimento. Nós também sofremos um dia por muitas coisas e por mais que nossos pais tentassem nos proteger, foi inevitável isso em muitos momentos.

Outro dia uma amiga estava me contando que o filho dela está passando por uma fase difícil na universidade. Ele tem se queixado em casa, tem andado abatido pois muitos colegas fazem pouco  caso dele. A mãe do rapaz se entristece ao ver o sofrimento do filho, então ora muito por ele e o anima do jeito que pode, para que ele se mantenha firme e não desista dos estudos devido aos problemas.

Deus quando nos vê tristes, abatidos, sente por nós. Ele deseja que fiquemos bem, consolados, animados e perseverantes. Por isso deixou na Sua Palavra inúmeras Promessas, para que os que O amam, possam estar fortalecidos em meio a lutas, provas e tentações.

Se hoje você se encontra desanimado e triste, deposite tudo isso aos pés do Senhor Jesus e deixe que Ele console o teu coração. Ore, chore na Sua presença e busque na Bíblia o consolo que precisas, pois as Suas promessas se cumprem na nossa vida, basta termos fé, crermos de coração e assim veremos o impossível se tornar possível. O nosso Deus um dia enxugará todas as lágrimas dos nossos olhos.

Um beijo carinhoso e uma semana de alegrias no Senhor.
Cida do *Compartilhando...
.

NÃO PERCAM, HOJE TEM TOP FIVE!!!!!!!!

TODOS OS TEXTOS ESCOLHIDOS ESSA SEMANA SÃO SOBRE UM ASSUNTO QUE AS MAMÃES COM CERTEZA IRÃO GOSTAR.

ELE VAI ENTRAR ÀS 16:00HS - ESPERAMOS VOCÊS!!!

VEJA MAIS POSTAGENS

12 comentários

  1. Querida Cida
    Um post be enconrajador para começarmos a semana... Um grande abraço e uma semana abençoada para vc !

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida!

    Entao, como disse, aqui estou...
    Realmente é muito triste ver um filho nosso abatido, sofrendo por alguma razão. E não há idade né?! Acho que é para a vida toda!

    Lucas já teve episódios assim, já ouviu de coleguinhas que não queriam mais ser seus amigos e aqui em casa, quando é contrariado, fala isso para nós tb, que não quer mais ser nosso amigo.

    Faz parte não é mesmo?! Tenho rezado com ele, de repente de uma outra forma da sua, mas a prece, quando é de coração, não importa o fomarto, né?! O importante é termos fé e seguirmos confiante em Deus, nosso Pai, que sempre nos ouve e nos acalma!

    Obrigada por compartilhar com a gente estes pensamentos!

    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
  3. É mesmo, Cida.
    Se há motivo de tristeza das crianças ou nossas, podemos esperar que logo haverá motivo de alegria.
    Tenha uma semana muito boa!
    Deseja a
    Celina

    ResponderExcluir
  4. ameiiiiiii cida....só deus para nos amparar e consolar, com sua divina sabedoria...
    bjaoooooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Que post maravilhoso para se começar a semana!!! Que Deus nos ilumine nesses dias de tristeza. Um beijão!!!

    Mamiimari

    ResponderExcluir
  6. É Cida, quem nunca se sentiu triste, desanimado... eu sim, várias vezes.
    Deus é sim, o nosso refúgio e consolo.
    Fica na Paz e uma semana abençoada....
    Amiga Genis ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Cida! Curioso o seu post, porque hoje quando levei minha filha para a escola, achei-a tão tristinha. Brinquei com ela, dei tchau, ela retribuiu. Mas mesmo assim saí de lá com o coração meio apertado. Coisas de mãe, né.

    PS: Você já se acertou quanto ao anticoncepcional?

    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Oi Cida!
    Gostei do texto e concordo plenamente,qdo não podemos intervir devemos pedir ao senhor q é capaz de tudo a nos auxiliar nesse momento...
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  9. Deus será sempre nosso refugio e nossa fortaleza. É difícil ver o filhos sofrer, mas por vezes isso faz parte do crescimento, temos que apoiar e orar pra que Deus ilumine sempre. Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  10. Obrigado a todas pelo carinho.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Olá Cida...Isto é constante nas crianças pequenas.Vemos muito isso acontecer na Escola,depois no intervalo já estão dividindo o lan-
    che.Ou trocando adesivos no dia seguinte.Elas constantemente nos ensinam a lição do perdão,ñ é mesmo? Jesus disse q não en-traremos no reino dos céus se não aprendermos a ser como elas.Abraços e um bom sábado pra vc e família.

    ResponderExcluir
  12. O sofrimento desta vida não se compara com a Glória que nos espera!!! Vale a pena passar por tudo aqui nessa terra! Abração Cidinha! Fica com Deus!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!