crescer

Meu bebê está crescendo!

sábado, outubro 15, 2011Cristina Chabes

Vocês que já me conhecem sabem que meus filhos tem hoje respectivamente 26 e 20 anos, então faz muito tempo que não vou ao pediatra. Mas essa semana acompanhei uma amiga em sua visita mensal pediatra da filha Raphaela. 
Foi muito engraçado. Já nem me lembrava mais que tinha que tirar a roupinha para pesar, medir ou o quanto é difícil colocar aqueles palitinhos (que agora são coloridos e com desenhos de bichinhos) na boca da criança para examinar a garganta, enfim....aquela rotina toda que vocês mães recentes sabem muito bem como é.
A Raphaela ficou muito boazinha. Riu para o médico. Ela tem apenas dois meses de vida!
Na hora de colocar a fralda minha amiga pediu um lenço umedecido para limpar antes da fralda ...........uah.........como se abre essa embalagem linda! rsrsrsr
No fim da consulta o pediatra disse que a Raphaela está muito bem e crescendo saudável, aliás...........ela tem o peso e a altura acima da curva...........rsrsr o que isso significa???? 


imagens do googler


Ao chegar em casa fui pesquisar.
As mamães do recanto e nossas seguidoras já estão carecas de saber o que isso significa, mas se você é mãe de primeira viagem, prepare-se pois vai ouvir muito sobre essa CURVA.
Segue o resultado da minha breve pesquisa.
Beijocas
Cris Chabes



Estes gráficos são um indicador destinado a monitorizar a saúde do seu filho. Nos primeiros meses, o seu bebé vai crescer a uma ritmo espantoso. Depois, a partir dos 12 meses, este pico de crescimento começa a abrandar. O rácio entre a altura e o peso é um bom indicador para detectar eventuais problemas de crescimento. Não é necessário pesar e medir o seu bebé todos os dias – uma vez por mês e/ou sempre que for visto pelo médico é mais do que suficiente.
Se os bebés dos seus amigos lhe parecerem maiores ou mais pequenos do que o seu, não se preocupe – cada criança possui o seu próprio ritmo de desenvolvimento.
A curva azul- refere-se à evolução dos bebés do sexo masculino
A curva rosa- refere-se à evolução dos bebés do sexo feminino.
Do lado direito de cada gráfico encontram-se os percentis, que indicam se o bebé está abaixo, acima ou na média dos valores para bebés da sua idade e sexo.
Saiba mais em Nestlê você ainda pode baixar o gráfico em seu computador

VEJA MAIS POSTAGENS

3 comentários

  1. É muito bom ver nosso amorzinho crescendo,mas já dá uma saudade,né?!
    adorei o post!
    beijinho!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris!
    Eles crescem tão rápido não é mesmo? Tenho umas roupinhas guardadas de quando a minha filha era bebê e nem dá pra acreditar que um dia ela as usou de tão pequenininhas.
    Assim como a Mi falou, dá uma saudade às vezes!.
    Beijinhos amiga e fica na paz!

    ResponderExcluir
  3. eu tava sempre controlando a tal curva..rsrsrs..mas graças a deus davi sempre teve na linha..rsrsr
    bjaoooo

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!