Colaboradores tempo

Tempo para todas as coisas...

quarta-feira, outubro 26, 2011Chris Ferreira



Texto da Marilyn, do blog Aromática

No dia 05 de julho Sofia entrou em férias e essa foi nossa primeira experiência dois anos após seu nascimento, a de ter férias depois de entrar na escola.
Em Fevereiro Sofia foi matriculada, estava com 2 anos e 1 mês, apenas por meio período. Foram semanas de dificuldade, muito choro. Eu a deixava com o coração apertado, algumas gripes fortes, virose, mas logo tudo começou a se ajeitar!
Mudamos a Sofia de pediatra, eu e ela começamos um tratamento homeopático, ela foi se apaixonando pela escola e pelas cuidadoras e para ela ir à escola era um momento muito bom.
E então as férias chegaram, eu como mãe que trabalho não pude fazer muitas coisas com ela aqui em casa, e muitas vezes minha pequena me pedia pra ir para "cola", mas terminando um evento aqui e outro lá, a gente dava uma escapada.
Hoje tivemos um dia de muita brincadeira, muito carinho, muita contação de história, e logo Sofia dormiu. Passei para o meu caderninho como foram nossas férias, sim, porque dia 28 ela retorna pra escola, e eis que tive uma surpresa quando pude ver quanta coisa fizemos juntas e o quanto meus filhos me ensinam todos os dias!
Sofia foi desfraldada, de dia e de noite. Foi uma semana punk, e todas as demais de alegria. Perdi a paciência váriassss vezes, claro, mas na totalidade foram dias de muito amor. 
O que mais ela me ensinou? 
Me ensinou a amar mais, a ter mais paciência, a ser mais tolerante, a dar mais valor na vida, a agradecer todas as manhãs em que me levanto e posso estar com ela. Me ensinou quanto é bom poder cozinhar pra ela, e ver o quanto isso os une, ver que nossos momentos de amamentação ainda é um elo muito forte, e algo que não consegui cortar, e o maior aprendizado de todos os tempos, é que existe tempo para tudo
É importante escutar e sentir o tempo dos nossos filhos, saber quando estarão prontos pra viver esse ou aquele momento, entender que eles são únicos, cada qual com sua peculiaridade, mesmo sendo tão pequenos. E isso digo à respeito dos dois, sim dois filhos que me ensinam todos os dias da minha vida!

As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos
Porque as suas misericórdias não têm fim;
Renovam-se cada manhâ.
Grande é a tua fidelidade!"(Lm. 3:22,23)
*A Mariryn é mamãe da Sofia e trabalha com confecção de lembrancinhas e outras artes.

VEJA MAIS POSTAGENS

6 comentários

  1. Amém... são por causa das misericórdias do Senhor que nós são somos consumidos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa coincidência... Coloquei meu filho na escola este ano e foi 1 mes de choro. Tudo isso nos deixa muito nervoso e eu reclamava muito. Tempo passado ele se encantou com as tias e a escola e agora já estou pensando como ele vai ficar nas férias... Já ama e eu quero agradecer a Deus todos os dias pelo meu filho... cris

    ResponderExcluir
  3. Que bom ainda podemos contar com a misericórdia do Senhor!
    adorei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Marilyn, concordo com você, cada criança tem seu tempo, existe o tempo para cada coisa...
    Gosto muito deste versículo!
    Muito legal a sua participação aqui no Recanto!
    beijos, Lauri

    ResponderExcluir
  5. Oi Marilyn!

    É verdade cada criança tem o seu tempo, precisamos estar atentos a isso. Que bom que tudo deu certo.

    Acho maravilhoso esse versículo.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!