Crianças feriado

Calor + Feriadão = Cuidado redobrado!

domingo, novembro 13, 2011Chris Ferreira


Oi,meus amores lindos!
Temos leitores do Brasil inteiro,certo? E você? Vai fazer o que nesse feriadão?
Vai ficar em casa mesmo? Tá calor aí? Vai viajar? Já viu se está calor onde você vai?
Vai levar as crianças,né? Imaginei! Por isso separei pra vocês ótimas dicas.
Aqui no Rio de Janeiro está muuuito calor, vamos ficar em casa mesmo, vamos fazer um passeio simples com o Miguel no shopping.
Bom feriadão pra vocês!



Confira dicas para lidar com os imprevistos durante o trajeto:

Mesmo que o seu filho tenha poucos meses ou 5 anos, lembre-se de que, para evitar contratempos, é preciso se prevenir com os preparativos para a viagem. Isso porque você nunca sabe quando uma dor de ouvido ou enjoo vai surgir, um trânsito vai fazer com que fiquem horas parados na estrada, a vontade de ir ao banheiro... Abaixo, listamos 7 dicas do que vale a pena ter à mão:


Sujeira à vista
Leve uma mala de mão com uma troca de roupa completa para as crianças e para você, principalmente se você tem filhos menores de 2 anos.


Deu sede!
Se for viajar de carro ou de ônibus, leve águas e sucos de caixinha em bolsas térmicas, para oferecer à criança sempre fresquinha.


“Estou com fome”
Frutas frescas e secas, bolachas de água e sal, de maisena ou de aveia e barrinhas de cereais são boas pedidas, e ainda não correm o risco de estragar. Bisnaguinha ou pão de forma com geleia ou queijo fresco também são boas opções, mas vão precisar ficar conservados em bolsas térmicas.


Vontade de ir ao banheiro
Parece incrível. Basta as crianças saírem de casa que a vontade de ir ao banheiro aparece. Mas como garantir a higiene do seu filho em banheiros públicos, como os no meio da estrada? O ideal é carregar na bolsa aqueles assentos descartáveis e álcool em gel para higienizar o local antes de o seu filho se sentar. Além de lavar bem as mãos ao sair.


Farmácia
Deixe sempre à mão remédios para enjoo, dor de ouvido ou qualquer outro que o seu filho usa de rotina, principalmente se estiver em tratamento. Não é nada agradável se lembrar no meio da viagem que eles estão lá, no fundo da mala.


Muito enjoo
Se o seu filho já sofre com o problema em viagens, ofereça, antes de sair de casa, uma refeição leve e verifique com o pediatra da criança se é caso de dar um antiemético.


Sem estresse
Para evitar que a criança se irrite ao ficar muito tempo sentada, faça paradas frequentes, a cada duas horas, em locais seguros e com uma paisagem bacana. Tire fotos e aproveite para caminhar um pouco com as crianças, usar o banheiro. Mas nunca, nunca as deixe sozinha no carro nem por um segundo!

Michele Alves
Twitter: michele_saj
Quer um layout personalizado?
Beijos,amo vocês!

VEJA MAIS POSTAGENS

5 comentários

  1. Oi Mi!
    Adorei as dicas. Também costumo levar uma muda de roupa, lanchinho, água e sucos para o caso de algum emprevisto.
    Sempre faço isso.

    Achei ótima a dica do álcool e acento descartável, farei isso nas próximas vezes, pois já aconteceu de entrarmos num banheiro que fiquei preocupada em deixar a minha filha usar, preferi que ela fizesse xixi atrás de um arbusto....rsrsrs.

    Nesse feriadão também faremos passeios por perto.
    Ontem fomos na casa da minha sogra, na serra. E nos próximos dias ainda não sei... mas não viajaremos mais.
    De qualquer forma o importante é que eles brinquem bastante e a gente possa estar sempre juntinhos.

    Um beijo querida e um abençoado feriado pra vocês!

    ResponderExcluir
  2. E muito mas muito cuidado na água, mesmo nas piscinas infláveis, basta uma pequena quantidade de água para se afogarem.

    ResponderExcluir
  3. Excelentes dicas. Eu já passei aperto com a minha filha por falta de um assento descartável. Beijos e ótimo feriadão!

    ResponderExcluir
  4. Oi MI,
    nós também ficamos pelo Rio. Hoje passeamos pela orla e pela Lagoa.
    Ótimas as suas dicas. temos que ter muito cuidado mesmo. Hoje tomamos muita água de coco e água mineral durante o nosso passeio.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Vamos ficar em casa mesmo, pois o feriado só acontece na terça pra nós, já que trabalhamos normalmente hoje (segunda).
    Mas as dicas são sempre importantes!
    bjs, Genis ♥

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!