Maternidade

Carrego no Colo

sábado, novembro 05, 2011Cristina Chabes

Quando meus filhos eram pequenos eu os carregava no colo ou no carrinho,  não cheguei a utilizar um "canguru", espécie de bolsa de pano amarrada no tronco da mãe para ajudá-la a carregar o bebê.  Acho bem bacana, tanto para mamães como para seus bebês.
Existe um movimento mundial de conscientização sobre a importância e os benefícios de carregar a criança desta forma e não no carrinho.
Acho que enquanto eles são bem pequenos isso ainda é possível porém conforme vão crescendo e ficam mais pesados, se torna mais difícil.... mas vale a dica para as mamães com filhos ainda nos primeiros meses de vida. 




imagem do Carrego no colo
imagem do Carrego no Colo

A mãe da Raphaela, uma amiga minha, acaba de comprar um Canguru,que na verdade é um tipo de saco de pano onde o bebê fica sentadinho e a mãe fica com os braços livres para subir no ônibus, fazer compras, etc.

Pesquisei e descobri que existe uma campanha mundial sobre o "BABYWEARING" (carregando o bebê) e sobre a importância de mantê-lo mais próximo do corpo dos pais dando mais segurança a criança.

Vejam esse vídeo


E vocês mamães que acompanham o recanto como carregaram seus filhos.



Beijocas
Cris Chabes

VEJA MAIS POSTAGENS

11 comentários

  1. Eu sempre carreguei no colo, às vezes usava o canguru, mas geralmente era no braço mesmo.
    Acho que na mesma época em que começaram a dar mamadeira para os bebês começaram também a colocar o bebê só no carrinho e a deixá-lo dormindo sozinho desde o nascimento para nao "estragar" a criança com mimos. Ainda bem que os conceitos estão sendo revistos.

    ResponderExcluir
  2. Em casa, carregava sempre no colo. Mas quando ia sair, achava o canguru mais prático. No carrinho, eles sempre enjoavam rápido e começavam a chorar. No canguru, ficavam pertinho e acomodados. Mas como você disse, só até certo peso... Depois de algum tempo não há coluna que aguente! ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. O bebê precisa de aconchego e carinho, cheguei a carregar minha filha mais velha num cestinho que era chamado "moisés" mas creio que o que transmite mais calor humano é o colo ou esse "Canguru" que permite levar a criança junto ao corp, embora deixando as mãos livres.
    Abraços, Chris.
    Celina

    ResponderExcluir
  4. eu carreguei muito o davi na wrap...foi barbarooooo, diminuia as colicas, me dixava com os braços livre...e meu bb tava sempre coladinho em mim..

    bjusssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Crie 3 no canguru, nunca gostei de sair de casa com o carrinho e acho o canguru a forma mais segura para sair, sempre tive medo que alguem pegasse o meu filho e saisse correndo ( coisa de mãe neurótica) dai saio tranquila com o canguru, a bbl que é a mais nova agora que vai deixar o bendito ela tá com 1 ano e 5 meses e tá muito pesada, mais dai vai no colo mesmo, bjks e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. eu carreguei muito as minhas meninas no colo. E até hoje eu dou um colinho mas só sentada porque não aguento mais. Elas já estão grandinhas.
    Não cheguei a usar o canguru.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Cris, não tenho plena certeza, mas acho que o nome correto para carregadores de pano é sling e não canguru. Eu usei com o VH mesmo grávida da AC e hoje uso com a AC... Eu tenho o wrap sling, é divino! Me passe seu e-mail que vou mandar um artigo de um pediatra que trata sobre cólicas e colo. Bem bacana pra colocar aqui no Recanto. Um beijão, estava com saudades de passar por aqui. Fiquem com Deus!!!

    Mamiimari

    ResponderExcluir
  8. Eu fiz uso do bebê "desconforto" ... odiava ... era um peso e tanto ... Logo abandonei e o colo foi o escolhido.
    Bjs!

    Lu ( mãe do Murillo ... 4 anos)

    www.lulaterza.com

    ResponderExcluir
  9. Cris,como Mariana postou no comentario anterior, aqui em Salvador esse pano que aparenta uma rede e chamado de sling.Eu usei com Bruna ate o 8 mês pois e orientado para crianças até 9 kg (assim conforme o fabricante)e ele tem varias formas de amarrar dando o total conforto ao bebê e a mãe.Muitas pessoas quando vê voce na rua com o sling acha muito engraçado ou pergunta se não prejudica a estrutura fisica do bebê ai sempre explico os beneficios.Inclusive no meu blog vai ter um post sobre o que me ajudou na gestação ate os dias atuais e o santo sling esta incluso.

    grande abraço!
    www.aprendendoasermar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Cris!
    Não cheguei a usar o canguru, carregava no colo mesmo minha filha quando pequena. O carrinho passei a usar depois que ela ficou mais pesada...rsrsrs... mas ela sempre ganhou e ganha, um aconchego no colinho da mamãe e do papai.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Cris, usei por uns tempo o canguru, mas JM não gostava muito, então ia de carrinho mesmo!
    Como JM é uma criança pequena é facinho carregá-lo no colo tb!
    bjks, Genis ♥

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!