Emagrecer

Começando a semana com ATITUDE, mulherada!!!

segunda-feira, novembro 21, 2011Chris Ferreira

Por Nádia



Oi pessoal, tudo bem? Boa semana para todos vocês!
Hoje eu decidi não falar aqui sobre casamento...porque não quero que vocês me vejam como "a pessoa que fala sobre casamentos". Acho que já me intrometi demais nos casamentos de vocês. Agora é hora de vocês me darem um retorno se a coisa melhorou, como está indo...se já fizeram as mudanças que eu propus, se deu certo....Me contem como a coisa anda que eu volto a falar sobre o assunto. Porque acho que já tá demais essa conversa, então só vou voltar a falar sobre isso se eu ver que a coisa fluiu, tá?


Então, hoje é segunda-feira né? Dia de começar a dieta!!! Kkkkk

Lembram que eu lancei a campanha "Mamães magrinhas pro verão"?

Adivinhem quem largou a dieta e está 3 kgs mais gorda??? o/



Que tristeza gente, não sei como isso aconteceu...foi aos pouquinhos...
Eu estava indo tão bem! Segui firme por um mês, estava conseguindo controlar a alimentação, estava super empolgada com a academia, e já senti grandes diferenças com 3kgs a menos (a barriga estava bem durinha e retinha já com as 200 abdominais por dia). Mas aí, chegou setembro...no dia 5 foi o niver de casamento, e foi o dia que saí da dieta. Fomos numa pizzaria bem legal e eu pensei "tô aqui é pra me acabar né"...eu e o marido comemos uma pizza gigante inteira, e depois ainda comi um Petit Gateau (duplo) sozinha! Mimata!!
Depois veio o feriado do dia 7. Chuva e frio, nos acabamos com porcarias. Tentei voltar ao ritmo de antes e não consegui. No dia 20 de setembro era feriadão no Rio Grande do Sul, e nossos amigos vieram passar com a gente e fizeram eu engordar... (aqueles malvados!!) Eles faziam sobremesas de branquinho com morango todo o santo dia e aí eu me acabei né. Só nesses dias aí, já recuperei os 3kgs que tinha perdido e já voltei pros 71kgs de novo! :(
Depois disso, eu nunca mais consegui voltar ao ritmo de antes. Me acabei nas porcarias nos últimos dias. Veio dia das crianças e todo o dia lá na escolinha era guloseimas e lanche especial, e adivinhem quem comeu mais porcaria que seus alunos? A gorda aqui, né! o/
No feriado da semana passada, passamos viajando e comemos muitoooo fast food. Fora o banquetão de café da manhã do hotel, né? Comiiii muitoooooo!!!!
E agora stress de final de ano, saio do trabalho e já penso direto em levar os meninos pra tomar um sorvete pra desestressar (eu desconto tudo na comida, né). Bem, da última vez que me pesei, estava com 73kgs. E isso foi antes da viagem!!! Imaginemmmm como estou agora?
Gente, não pode!! Isso é muito feio! Vocês viram quantas desculpas eu dei né? A culpa é sempre da comemoração, do feriado, dos amigos, da escolinha, do hotel, e blá blá blá. Isso tá ridículo! Ninguém é culpado por afetar a nossa dieta, né? Isso é nossa responsabilidade, ninguém pode nos ajudar.
Será????
Na verdade, só tem ALGUÉM que pode nos ajudar.
E é Deus.
Sim, só podia ser ELE.
E não pense que "essa gordinha aí vai até culpar Deus se a coisa não der certo"....não...não é por aí.
Eu só vou dizer, que Deus se importa sim com o nosso corpo.
Sim, foi Ele que fez. Somos a criação dEle. E Ele quer que cuidemos muito bem da nossa máquina. Pois o nosso corpo carrega algo muito especial: nossa alma. E o exterior reflete como está o interior.
E depois de dizer isso, se vocês me vissem como estou agora, iriam dizer "então cê tá acabada, fia"!
Pois é. Meu corpo está mostrando que eu estou negligenciando muita coisa na minha vida. Que eu estou errando em alguma coisa. E sabem o que estou errando? É feio, mas vou compartilhar com vocês: eu não tenho cumprido nada do que me propus nos últimos meses. Eu não tenho batalhado pra fazer as coisas acontecerem. Eu estou desleixada com a minha vida, assim como estou com o meu corpo. Lembram que escrevi lá no meu blog pessoal (que por acaso eu abandonei) que eu queria ser uma boa dona de casa, ainda neste ano, mesmo trabalhando? Pois então. Não consegui até agora. E sabem por quê? Por falta de atitude e compromisso com as coisas.
Se você está passando pela mesma situação que eu, agora, vou te dizer que eu descobri o único jeito de curar isso de vez. Sabe como é? Acordando cedo e colocando Deus em primeiro lugar na sua vida, antes de fazer qualquer coisa. Parece simples, parece chato, mas é o que faz toda a diferença. Se a gente acorda e coloca Deus em primeiro lugar, todas as outras coisas vão dar certo.


Pode apostar! Sério, faça o teste por uma semana pra ver se não será a melhor semana da sua vida! Eu já fiz isso muitas vezes, mas quando chegava a quarta-feira eu já não conseguia mais. Mas quer saber? Tô de saco cheio dessa Nádia!! Eu vou tomar uma atitude e pronto. Não vou mais anotar na minha agenda "fazer isso, fazer aquilo a tal hora"....Vou é AGIR!!!



Se você quer fazer isso, assim como eu, então vamos acordar cedo nessa segunda-feira e tomar essa GRANDE ATITUDE.



E se você quer, assim como eu, voltar à dieta, vamos lá! Ainda dá tempo!!!!
Campanha "MAMÃES MAGRINHAS PRO VERÃO" à todo o vapor!!!!



E quem não saiu da linha e já está esbajando resultados, envie sua foto pra gente postar aqui!!!!

Beijos e boa segunda-feira pra todos nós!!!

VEJA MAIS POSTAGENS

13 comentários

  1. Euuuuuuuuuu!
    Olha só meu rostinho mais fino!!! Há!!!
    Tá todo mundo comentando!!!
    E ontem à noite, vesti uma calça que há séculos não servia!!
    Uhuhuhuhu!!!
    Bjus, Genis ♥

    ResponderExcluir
  2. Eu estou precisando emagrecer, mudar o cabelo, ... estou precisando de um dia de princesa...
    Aí meu Deus.

    ResponderExcluir
  3. Claro que eu também estou nessa desde que começou.
    Mas por motivos pessoais tive que parar com a dieta e ganhei 3 kgs dos 13 que tinha emagrecido.
    E já tinha decidido que hoje era o dia de recomeçar, pois quero ficar bem no vestido que comprei pro niver e batizado do Samuel que é daki a um mês.
    Vamos lá mamães ainda dá tempo.

    ResponderExcluir
  4. Não podemos continuar fazendo as mesmas coisas esperando obter resultados diferentes! Sei o que devo fazer, preciso agir!
    Valeu o post.

    ResponderExcluir
  5. Nádia, me identifiquei muito com seu post. Mto mesmo, vc não faz ideia... Eu estava superbem na dieta, correndo 3 vezes por semana... E faz um mês que larguei mão de tudo. Estou comendo feito louca, parei de correr... Enfim, a coisa desandou!
    Vamos combinar de recuperar o tempo perdido?
    Ótima semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nádia,
    O nosso problema é que muitas vezes lançamos nossa ansiedade na comida, e Deus nos diz em sua palavra que devemos lançar sobre eles nossas ansiedades, pq ele tem cuidado de nós!!!
    Quanto mais próximo de Deus estivermos mais equilibrio teremos em nossas vidas.
    Depois que tomei essa atitude, comecei a conseguir controlar minha boca e já estou vendo bons resultados.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Oi Nádia!!!
    Levantei cedinho hj, às 06:00hs pra conversar com Deus e às 07:00hs comecei a me exercitar na academia.
    É isso aí, nada de começar o dia se atropelando, primeiro falar com a Pessoa mais importante do Universo: nosso querido e maravilhoso DEUS e depois as nossas coisas, pois assim a gente tem mais força e disposição pra fazer as outras coisas.

    Adorei o post, segue firme que você consegue a voltar aos trilhos...rsrsrs.

    Eu só emagreci 2 míseros kilinhos até agora e tenho me esforçado, mas estou contente, não tenho pressa, quero emagrecer com saúde, me alimentando de forma saudável, sem exageros de nenhuma parte.
    Nada de comer demais e nem de menos, senão a gente fica se privando muito e não consegue ir adiante.
    Beijinhos flor e boa semana.

    ResponderExcluir
  8. Oie Nádia!!
    Seu post de hoje veio em boa hora, preciso ter mais atitude mesmo...colocar Deus em primeiro lugar e depois o resto, preciso acordar mais cedo, e tirar meu tempo com Deus, sei que meu dia vai ser melhor! E também preciso cuidar melhor do meu corpo as vezes a gente descuida né??
    beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Também concordo contigo, são os amigos os culpados!!!! Até o marido é! Afff.. ninguém ajuda, né? Beijão.

    ResponderExcluir
  10. Olha, Nádia, eu engordei 12 kg ao fim da gravidez. Perdi 7 após o parto. Mais tarde ganhei mais 2. Hoje minha filha está com 2 anos e 7 meses e eu com os 7 quilinhos a mais no meu peso original. Estou louca para me livrar deles. Valeu o incentivo, tá! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá Nádia!
    Adorei seu post,eu tb estou só nas promessas e nada de concretizar...
    Acho q com as suas dicas e por Deus em primeiro lugar será mais benefica.
    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  12. Oi Nadia, adorei o seu post!! Vou seguir a dica vou colocar Deus em primeiro lugar, dessa forma espero mais animo, pois ando muito desanimada, não consigo seguir a dieta e parei a caminhada, quero emagrecer mas não to fazendo nada para conseguir, dai fica dificil né!! Atitude é isso que eu tb to precisando...bjuss. FCD

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!