casamento Mamãe Nádia

Falando sobre casamento com a Nádia- PARTE 4: estímulo sexual

segunda-feira, novembro 07, 2011Chris Ferreira

Por Nádia Ferreira.

Olá queridos amigos, que saudade de vocês! Parece que essa quinzena estava demorando a chegar, eu estava só pensando no que eu iria falar no post de hoje. Devido a este especial de casamentos, tenho lido muito mais sobre o assunto. E já vou confessando que para o post de hoje vou expôr o que aprendi sobre o assunto através de livros e palestras que já assisti. Porque pra falar desse assunto tão, mas tão delicado, que é o estímulo sexual, tem que saber o jeito certo, e seria impossível afirmar aqui que a Nádia está ensinando algo a vocês. Eu estarei expondo o que aprendi, do meu jeito, mas a maioria das coisas eu ouvi de alguém. Seja nas aulas de biologia, seja em palestras da minha amiga, a Dr. Jocimara Fernandes, ou seja em vários livros que já li sobre isso.

Falar de sexo é algo tão difícil, pois sempre foi um tabu nas outras gerações. E devido a isso até hoje eu sinto um friozinho na barriga ao vir escrever sobre isso aqui! Parece que dá um medo de que alguém leia e depois vá me censurar! Eu sinto isso pois fiz parte da geração que se criou sem falar abertamente sobre sexo. Eu só fui aprender sobre isso nas aulas do ensino médio, e na prática, logo em seguida. Aprendi a colocar camisinha na banana, aprendi que não fica grávida quando se está menstruada...mas tem coisas tão importantes que fui aprender bem mais tarde! Que os homens são estimulados através do visual, por exemplo, e que quando eles vêem as meninas com roupas provocantes por aí, se masturbam quando chegam em casa. Isso o pessoal não avisa quando estamos no ensino médio, se eu soubesse antes teria usado menos decotes, tenho certeza! Não me chamem de ingênua, realmente descobri isso só depois de casada. E que importância isso tem ao casamento! Como é bom saber a maneira certa de estimular o seu parceiro!



A gente sabe certas coisas, mas por não falarmos abertamente sobre o assunto, não nos tornamos "especialistas"! E depois que comecei a ver que todos os homens são estimulados de um jeito, e todas as mulheres de outro, deu pra compreender como isso é fácil! Querem ver?

1º- Pra fazer sexo, tem que haver estímulo. Isso é regra para ambos os gêneros;


2º- Pra haver estímulo, tem que saber como o outro gênero é estimulado:

Homens: com o visual. Sim, se você quiser excitar seu marido, ele terá que ver "coisas". Nada daquela história de escuridão total na hora H. Eles precisam ver! Pois é, por isso que a Playboy faz tanto sucesso. Homem vê mulher pelada e fica excitado na hora, é simples assim. Homem fica vendo bobagem na internet, fica vendo apelação na TV, e chega em casa com toda aquela "coisa" acumulada pra liberar. ***Agora segura esse ponto que nós vamos falar novamente sobre ele mais tarde.

Mulheres: Pra ficar excitada, a mulher precisa sentir.


Sentir um toque, sentir um carinho, sentir um arrepio. Não, não adianta vocês fazerem um striptease pra nós, que por mais que a gente finja estar excitada, nós ainda não estamos prontas pro sexo. Mulher precisa de preliminares. TODAS NÓS. Não adianta você largar sua mulher e procurar outra mais "facinha" que ela vai precisar de estímulo como qualquer outra. Mulher precisa ser esquentada. E como o fogão à lenha, não como o fogão à gás! Não adianta apertar um botãozinho pra coisa acender imediatamente! Precisa dedicar um tempo pra chama aumentar e ficarmos no ponto ideal! (Isso eu aprendi numa palestra, é legal, né?)



3º- Depois que AMBAS as pessoas estão devidamente estimuladas, a coisa vai acontecer naturalmente e resultará no orgasmo. FIM!


Mas agora, peraí. Se a coisa é tão fácil porque nem sempre dá certo?




Vamos aprofundar melhor o que foi dito lá em cima.

***O homem é estimulado pelo visual, e talvez a mulherada fica desanimada ao saber disso. Porque nos dá trabalho, né? Resumindo a gente tem que cuidar muito bem da nossa aparência, e por isso é tão importante cuidar do nosso corpo e levar o projeto verão tão à sério, ouviu Nádia? Sim, esse é um ponto crítico mas é a dura realidade. Nenhum homem fica feliz tendo uma mulher bagulhada ao seu lado.


 Como ele ficará excitado? O homem sai pro trabalho e vê suas colegas sensualizando por aí, vê uma peituda com um mega decote atravessando a rua, enquanto ele espera o sinal abrir, vê uma mulher linda num outdoor...


 ...chega em casa e assiste Two and a Half Man...e aí, quando olha pra sua esposinha, lá está ela, com um coque ridículo, com a sombrancelha por fazer, sem soutien com uma camiseta velha, usando uma samba canção do próprio marido, sem escovar os dentes o dia inteiro???


Pôxa, assim não vai ter sexo mesmo!!! Mulherada, é triste, mas nós realmente temos que cuidar da aparência! Isso não é machismo ou jogada de marketing da Sky, é científico! Se você quer estimular seu marido, cuide-se!

Mas agora não venham jogar tomates dizendo que estou influenciando o padrão de beleza e magreza que a sociedade impõe. Não, não é por aí. Não precisamos ficar super magras, não, pois temos algo a nosso favor: os homens são bem bobinhos! Você tá com a barriga fora do lugar? Coloque uma blusa preta bem decotada, chamando a atenção só pra comissão de frente, e testa pra ver se ele não vai ficar excitado assim. Você acha que ele vai ter tempo de olhar pra barriga na hora H? Você tem vergonha das celulites? Das estrias? Ah, por favor, eles não tão nem aí pra isso. Seu marido quer ver peito e bunda, eles não reparam pra esses pequenos detalhes da vida. Ou você já viu ele reparando no seu sapato novo? Na sua bolsa nova? A mesma lógica se aplica ao seu corpo. Tá certo que se você estiver com 15kgs a mais, como eu estou, eles vão reparar, porque a mudança vai ser drástica. Dê um jeito nisso, como eu dou toda segunda-feira e paro na terça, pois isso realmente pode se tornar um problema.

***E agora, sobre as mulheres: Não adianta homem reclamar e querer que a sua mulher esteja pronta na hora que quiser. Vai ter que ter preliminares, sim! Isso é chato? Mas pode ser aprendido. Ensine o seu marido a como te estimular! Mostre pra ele! Explique pra ele! Ensine ele na prática! Fale claramente (pois os homens precisam sempre de instruções muito claras): eu gosto disso, disso aqui, e isso também. Entendeu? Mostre pro seu marido o que te interessa, que será muito mais fácil pra vocês. Se a gente não falar isso pra eles, eles não vão saber. Porque os homens não falam ou lêem sobre isso, como vocês estão fazendo agora. Então fale pra ele "amor, se você não me der um beijo bem demorado, um cheirinho no pescoço, um arrepiozinho na orelha, eu não vou me abrir pra você".



Parece que a gente já sabe muito sobre o assunto, mas a gente vai esquecendo com o tempo. Isso é algo que precisa ser aprendido. Porque o amor é assim, envolve aprendizagem e dedicação. A gente não nasce sabendo ser uma boa esposa. A gente vai aprendendo com o tempo. E a gente esquece o quanto o visual é importante pro marido, descuidamos desse ponto e a coisa já começa a piorar.

Mais uma vez, eu falo, que pra ter sucesso no sexo, tem que ter amor. E o verdadeiro amor vem de Deus. Não adianta ler um livro com vários passos de como excitar seu parceiro e virar um expert nisso, se não amar a pessoa com quem você está. Não adianta ter 2 horas de preliminares (!) e tentar fazer a coisa mecanicamente, se não amar aquela pessoa que está ao seu lado (ou embaixo, não sei...). Precisa ter amor! Essas coisas sobre como estimular, são pra auxiliar quem está casado e se ama. Sem amor não vai dar certo, pode crer!
Peça a Deus pra te ajudar a amar de verdade o seu marido ou sua esposa. Dê um jeito na sua vida espiritual pra conseguir ter um casamento bem sucedido. O casamento vem de Deus, foi ele que inventou, e por isso Ele é o maior especialista em casamentos (ó outra coisa que aprendi em palestra, que bonito, né?). Se a coisa não tá indo bem, não peça ajuda pra Nádia, ou pro seu ginecologista, ou pro Dr. Drew. Peça ajuda pra Deus. Ninguém poderá consertar o problema, a não ser Ele.

E depois de orar, faça mais essas coisinhas:

- Leve à sério sua dieta e a sua academia;

- Não deixe mais o seu marido assistir Pânico na TV;

- Brinque de professora e ensine passo a passo o que o seu marido pode fazer pra te estimular;

- Continue fazendo os filhos irem dormir cedo NAS CAMAS DELES;

- Não invente de gastar horrores com lingerie nova porque não foi isso o que eu ensinei! Isso é o que a propaganda da Gisele ensina, só pra ganhar dinheiro. Eles não ligam pra lingerie, e sim pro recheio dela. Pra mostrar o que o seu marido quer, você pode usar apenas um vestidinho curto, uma blusinha, um micro short e sei lá mais o quê...use a criatividade, não o cartão de crédito! Se as outras por aí andam excitando seu marido com pouca coisa, imite elas DENTRO DA SUA CASA. Fica a dica ;)

Bem, agora tenho uma surpresinha pra quem leu até aqui. Não poderia finalizar esse post sem dizer o quanto estou feliz com o envolvimento de todos vocês com esse especial sobre casamento aqui no Recanto. Muito obrigada por se abrirem aqui, por dividirem suas vidas pra buscarmos uma solução juntos. E como forma de agradecimento por esse carinho todo, vou sortear um mimo para as pessoas que comentaram nos últimos posts que fiz.




Vou sortear essa almofadinha linda feita pela Dani, somente para as pessoas que comentaram nos meus últimos posts, pois é uma forma de agradecimento, não quero aqui atrair comentários só pra participar do sorteio. Então vamos fazer assim: eu já salvei os nomes de quem comentou nos posts anteriores. Dessas pessoas que já comentaram antes, se quiserem entrar no sorteio, só deixem um recadinho aqui dizendo que realmente querem participar. Porque talvez alguém não queira participar, ou não queira divulgar seu nome aqui, não queira mostrar que comentou antes...então só diga um "sim, eu quero!" e coloque o seu email pra comunicamos se você venceu. De noite eu volto aqui e vou sortear entre os nomes que confirmaram sua participação neste sorteio.


Beijos e até logo!!
Nádia.

VEJA MAIS POSTAGENS

23 comentários

  1. Nádia,
    paraéns pela sua iniciativa, eu tenho acompanhado e tenho gostado muitooooo!!!
    E quero sim participar do sorteio.
    Camila - k_berigo@hotmail.com
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Oi Nádia!

    Puxa, achei muito bacana o seu post. Não acompanhei os outros da "série", mas deu vontade de parar e ler todos!

    Muito legal a forma como o tema foi abordado! Parabéns!

    Ainda ontem estava pensando sobre isso no alto das minhas 35 semanas de gestação, hehehe. Cada fase é uma né?! Por aqui a coisa tem ficado complicada, mas sei que logo tudo voltará ao normal e aí sim eu vou ter que "me puxar" para melhorar o visual, além de ter toda aquela história com so hormônios de um pós parto... tenho fé que tudo dará certo como foi com o primeiro filho! E seja o que Deus quiser!

    Adorei a parte do "use sua criatividade não o seu cartão de crédito", foi ótima! Realmente eles não estão nem aí para nossas super lingeries (meu marido, pelo menos)!

    Bem, vou ficando por aqui! Ainda tenho alguns blogs para visitar! Se conseguir, volto para ler os outros post deste especial porque casamento é um assunto que vale a pena né?!

    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
  3. Oi Nádia querida!
    Legal o post!
    Eu e marido já participamos de várias palestras e encontros para casais com esses temas, mas é sempre bom ouvir (ler) novamente. Afinal, cuidar do casamento é como cuidar de uma plantinha!
    Um beijo no coração e uma ótima semana, amiga Genis ♥

    ResponderExcluir
  4. Uma vez assisti uma palestra sobre sexualidade e família com o Jaime Kemp, que tem alguns livros nessa área, informação nunca é demais. Ele costumava dizer que o sexo começa na cozinha. No café da manhã com o marido dando uma braço na esposa, ajudando-a a preparar seu café, sendo prestativo, dando um bom beijo antes de sair para o trabalho, uma mesagem no meio do dia, em telefonema atencioso antes de sair do trabalho perguntando se não quer alguma coisa do caminho, enfim, começa com o marido sendo gentil, assim estimulada por carinhos e afeto a esposa se anima para estar linda e cheirosa para quando encontrar o marido no fim do dia. Bom texto.

    ResponderExcluir
  5. Nádia querida, eu que o diga que essa quinzena demorou passar! Eu estava ansiosa esperando por este post!
    Pois eu amei todos os outros e não poderia deixar de ler este, né? rsrsrs Amei amiga!
    Valeu as chamadas e os puxões de orelha.
    É isso aí mesmo, não podemos deixar de nos cuidar pros nossos amores, pois isso também é prova de amor, querer ficar linda pra agradá-los.
    Um bom corte de cabelo também resolve, viu? rsrsrsrs Se o corpo não tá ajudando muito, dá uma mudada no visu que faz o maior efeito! Fiz isso no sábado! hahahaha
    Que Deus continue te dando sabedoria com as palavras pra que vc possa ajudar muitas mulheres. Mesmo aquelas que acham que não precisam... A gente sempre precisa de umas dicas e conselhos sim.
    Vc é muito especial!!
    Parabéns.
    Beijos,
    Ane mamãe da Malu
    aprendendocomamalu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Nádia!!!
    Parabéns!!! Amei seu post...ah e vou seguir algumas dicas...e com certeza os nossos maridos são diferentes de nós quanto a exitação, mas as vezes não entendemos isso...muito bom o que você escreveu!!
    Deus tê use mais e mais...
    beijão

    ResponderExcluir
  7. Nádia acho que agora deu certo...rsrs quero participar do sorteio!! lê teu email.
    beijão

    ResponderExcluir
  8. Parabens, participa de encontro de casais com cristo e como acollega disse é isso mesmo. Agente tbm precisa se cuidar porque eles trabalham com mulheres todas arrumadas e chegar em casa e ver uma mulher todo desleixada... Cris

    ResponderExcluir
  9. Nádia, amei o post, era tudo o que estava precisando ouvir, tô nessa fase de ficar desleixada... rsrsrs... engordei muito durante a gravidez e meu pequeno já está com 8meses e ainda não consegui emagrecer, mas confesso que estou super desistimulada e não tenho nada pra reverter esse quadro.
    Seu post me inspirou.
    Bjão!
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  10. Nádia, amei o post, era tudo o que estava precisando ouvir, tô nessa fase de ficar desleixada... rsrsrs... engordei muito durante a gravidez e meu pequeno já está com 8meses e ainda não consegui emagrecer, mas confesso que estou super desistimulada e não tenho nada pra reverter esse quadro.
    Seu post me inspirou.
    Bjão!
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Nádia!
    Eu acho que só comentei no primeiro post... rsrs
    Mas não estou comentando pelo sorteio, tá? O que quero, mesmo, é agradecer! Seus posts me ajudaram bastante. Sou cristã também e o fato de ler aqui um reforço do que eu já "desconfiava" (Deus é o especialista, portanto, o único que pode ajudar de verdade) me ajudou muito.
    Em cada novo post, eu vi um pouco do que acontece (ou acontecia) no meu casamento e isso abriu os meus olhos para defeitos e detalhes que deveriam ter um pouco mais da minha atenção.
    Com isso, tenho aprendido a perdoar meu marido, cuidar melhor dele e, depois do texto de hoje, cuidar mais de mim também.
    Muito obrigada! Posso falar por mim, seus textos me ajudaram muito até aqui e, com certeza, vão continuar fazendo diferença na minha vida.
    Aliás, me ajudou até aumentar a participação do Senhor no meu casamento. Confesso que, mesmo cristã, parecia não ver muito o que Deus podia fazer no meu casamento. Mas Ele pode, e faz, MUITO (é tanta coisa que tem que ser em maiúsculas, mesmo).
    O segredo é saber a maneira de pedir - e, claro, agradecer. E seus textos me ajudaram até mesmo nisso. Coisas tão básicas, né? Mas que andavam esquecidas por aqui.
    Muito obrigada!
    Agora vou "chover no molhado". rsrs Creio que você já sabe disso, mas tenho certeza que não estou faltando com a verdade ao afirmar que o Senhor tem te usado como canal de benção para transformar e restaurar casamentos. Posso falar por mim e, acredito, por outras pessoas também: Deus mudou pequenas grandes coisas na minha vida através de você.
    Muito obrigada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nadia mais um post maraaaaaaaaaa
    amei amiga

    bjao

    ResponderExcluir
  13. Nádia, amei mais esse post amiga e ri em alguns momentos. Achei muito legal colocar a foto da Bety a Feia e depois a Gisele....kkkkkk.... é isso mesmo, temos que nos cuidar, valorizar o nosso corpo, o nosso marido, nosso casamento e principalmente, buscar a presença de Deus pro nosso leito.

    Deus quer que sejamos felizes no nosso casamento, na nossa vida sexual, pois foi Ele que fez o sexo.
    Satanás odeia o sexo, por isso deturpa tudo e faz as pessoas pecarem, fazer de forma errada, se envolverem fora do casamento.
    Enfim... parabéns mais uma vez por essa iniciativa.

    Ahhh... não sei se vale a equipe participar do sorteio....rsrsrs.
    Acho que não né? Vamos deixar pras mamães que nos visitam.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. Nádia, super parabéns pelos posts. Acompanhei os 4 e, por vergonha, só comentei no último. Vc aborda o tema tão naturalmente que nos faz perder a vergonha de falar, de conversar e pedir opiniões, conselhos... enfim, faz a gente ficar bem a vontade pra buscar o melhor pra nossa relação marido/mulher, sem medo do que os outros vão falar ou pensar. Nós, leitores e seguidores do Recanto, é que agradecemos, porque vc está nos ajudando a ver o casamento de outra forma, com mais vontade de vivê-lo.
    Muitíssimo obrigada por dividir o que vc aprendeu. De minha parte está sendo absorvido com muito carinho, atenção e vontade de melhorar minha vida a dois!

    Ah, eu quero sim participar do sorteio, adoraria! Eu não sou muito chegada a sorteios, mas este é especial, por tudo o que estou aprendendo com vc!
    Meu e-mail é
    nandynha_8@yahoo.com.br

    Beijo grande.
    Mamãe Nanda!

    ResponderExcluir
  15. Nádia!
    Li alguns dos seus posts, e acabei não comentando.
    Eu concordo que temos que nos cuidar, ambos, pois não sei de outras mulheres, mas eu, gosto de estímulo visual também, além do sentir, eu confesso, até gosto de luz!rs
    E as colegas sensualizando são froids...rs lá no do marido, tem umas que vou te contar!
    Eu adorei o post, e vou ter que mostrar para o marido já!rs
    Ah, eu quero participar do sorteio, adoro os trabalhos da Dani!
    Beijos
    Angi

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Nádia, eu comentei num dos posts anteriores e quero participar do sorteio! =)
    Muito boa essa série sobre o casamento, me ajudou bastante em alguns aspectos. Parabéns pela iniciativa e coragem!
    Beijos

    paulalelisjf@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá Nádia
    Que legal essa série sobre casamento
    Devo confessar uma coisa......normalmente quando vejo um post muito longo faço uma leitura dinâmica, daquelas que aprendemos nos cursos preparatórios para entrar na faculdade......mas nos seus posts sobre casamento devorei cada palavrinha......RI muito, me encontrei muito também.

    Como algumas de vocês sabem tenho 30 anos de convivência com o meu marido (26 de casada e 4 anos entre namoro e noivado) e ainda tenho que aprender muito sobre sexo ...APRENDO ATÉ HOJE rsrsr.

    Com essa leitura aprendi que ESTOU UNS QUILINHOS ACIMA E QUE AQUELA CAMISOLA ATÉ O JOELHO DE MALHA DESBOTADA VAI FICAR ESCONDIDA NO CESTO DE ROUPA.... rsrsr Não vou passar frio...vou me aconchegar no meu velho com uma camisolinha mais sexy ....rsrsrsr

    Amei seus post e espero que esse assunto continue.
    P.S. Deixo o sorteio para nossas seguidoras - Parabéns Dani pelo talento.
    Beijocas
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  19. Parabéns para a sortuda,bjus
    http://blogdasonhagleide.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Amiga do céu q vergonha...eu sou essa muié q vc descreveu, de coque sem sutian, ah mas eu escovo os dentes tá ...rs mas é isso tenho q entrar numa dieta urgente to 5 kilos acima do peso, e pensando q sou a Gisele Bint...muito interessante seu post flor...bjos

    Ah eu quero a almofadinha do amor...rs

    ResponderExcluir
  21. Pessoal, agradeço o comentário de todas, tentei responder individualmente mas não funcionou o botão "responder comentário" aqui...E tô sem tempo pra passar no blog de cada uma pra responder, desculpem por isso. Tô tão feliz com o carinho e queria conversar individualmente com cada uma, mas entro na net de noite e faço algumas coisa e quando vejo o tempo já se foi....Agora tenho várias roupas pra dobrar...Kkkk Bjus!!!!

    ResponderExcluir
  22. Oi Nadia, adorei o post, as dicas...só não gostei da parte em que vc diz que "Seu marido quer ver peito e bunda, eles não reparam pra esses pequenos detalhes da vida" (se bem que aparece riscadinho, seria uma ironia bem humorada?? rsrsr).Como comentei no post anterior, o fato de eu ter emagrecido demais e perdido todo o pouco peito que eu tinha após a amamentação, me deixa meio desestimulada,parece que não tenho nada (fisicamente falando) de interessante para oferecer ao meu marido rsrsrs...coisas da minha cabeça, já que a imagem da "mulher gostosa" e desejada é aquela tendo peitão e bumbum, mesmo que tenha umas gordurinhas a mais (no meu caso, até preferia estar assim!).
    Mas no momento, o post que mais me ajudou foi mesmo aquele sobre o perdão, quando vi escrito "Parte 4" nesse, fui correndo buscar os dois primeiros que não havia lido, já que eu comecei a acompanhar o blog há pouco tempo...agora estou em dia com a série, pena que não cheguei a tempo para o sorteio, pois tive um início de semana atribulado e só vim hoje aqui no blog!
    Parabéns pela forma que vc conduz seus escritos e encanta a todos. bjos

    ResponderExcluir
  23. Adorei o post...tava precisando ler algp assim. To grávida e me sentindo uoh o que atrapalha, né??? Vou tentar melhorar de alguma forma!!! Que desejo meu marido vai sentir me olhando assim....afffff!!!! beijooo

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!