brinquedos profissão

Mãe o que eu vou ser quando crescer?

sábado, novembro 12, 2011Cristina Chabes

Quando o Marcelo tinha uns 4 anos ele adorava caminhão. Tinha muitos caminhõezinhos de brinquedo. Toda vez que saíamos na rua ele ficava fascinado. Até que um dia veio com essa:
_ Mãe o que vou ser quando crescer? Acho que vou ser borracheiro. 
Olhei para ele e achei muito engraçadinho pois achava que ele gostava mesmo era dos veículo "caminhão" e ele disse que o que mais gostava era do tamanho das rodas. 
Aquilo marcou como um episódio engraçado, mas me recordo que também tinha esses lances quando criança. Meus pais ficavam perguntando a mesma coisa para mim.
Imagem do Google

Na verdade a nossa história profissional vai crescendo dentro da gente, desde que nascemos. As aptidões e as habilidades podem ser desenvolvidas, mas quase sempre já gostamos de alguma coisa na infância que vai nos acompanhar também na vida profissional. Só que não percebemos.

No caso do meu filho Marcelo, ele adorava desenhar desde pequeno, mas tinha grandes dificuldades em Língua Portuguesa, sempre ficava de recuperação. Hoje é publicitário e monta belíssimas campanhas para grandes clientes. Adora ler e escreve muito bem.

Eu sempre brinquei de escolinha com minhas amigas e dizia ao meu pai que seria professora, mas lembro-me que na adolescência queria ser administradora. Hoje sou professora e administro minha casa. 

Não importa qual vai ser sua profissão, meu filho, o mais importante é fazê-la com amor. 

Abraços
Cris Chabes

VEJA MAIS POSTAGENS

6 comentários

  1. Cris, eu fico pensando sobre qual profissão JM vai querer seguir...
    Olha, eu tb brincava de escolinha com as amigas e eu sempre era a professora! rsrsrs
    Bjão! Genis ♥

    ResponderExcluir
  2. É verdade Cria, que importa é fazer com amor

    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  3. É verdade Cria, que importa é fazer com amor

    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  4. Cris. Eu tenho esta curiosidade. Observo minha filha e penso que Ciências Humanas combina mais com ela do que Exatas. Será? Eu sou Historiadora, o pai Engenheiro e daí que precisarei de muita calma para saber a escolha dela porque ela está com 2 anos e 7 meses. Mas que fico curiosa, isso sim! Gostei do post. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris!!!
    Minha filha já fala sobre isso...rsrsrs. Diz que deseja ser pastora e cozinheira. Pastora pra falar de Jesus pras pessoas e cozinheira pra fazer comidas gostosas e matar a fome das pessoas...rsrsrs.
    Ela é uma figurinha... uma fofa da mamãe.

    Quanto a mim, eu brincava muito de escolinha também, me formei em pedagogia.

    Gostei do post amiga, beijinhos carinhosos.

    ResponderExcluir
  6. Amiga,o Miguel já fala q vai ser polícia!! =/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!