Colaboradora Comportamento

Como estragar um filho

quarta-feira, dezembro 14, 2011Chris Ferreira



Por Kaká, do blog Aventuras do Mundo Materno


Segunda feira fui reclamar que a Helena só queria saber de dormir na minha cama e que era um saco deixar ela dormir e depois ter que levá-la pro quarto, já que nesse trajeto "meu quarto - quarto dela" ela sempre acordava, mas parei por um instante e pensei:

-" Quando foi que ela começou a querer dormir no meu quarto?" 
A resposta? Nunca! ela nunca me pediu.

É curioso como a gente reclama de como os nossos pequenos estão cheios de vontades,o que a gente nunca pensa é que somos nós as verdadeiras culpadas.

Eu realmente preciso encontrar outras maneiras de colocar a D.Potoquita para dormir, eu sei como fazer, é só levar ela pro quarto, colocar uma luz bem fraquinha, deitar com ela na caminha deliciosa dela,dar o seu Iogurte sagrado da noite e ficar ali juntinho, esperando ela dormir.Parece bem simples não? porque então eu não faço? 

Eu não quero fazer ora! as vezes vejo ela ali de pijaminha toda linda, e tudo que eu desejo é leva-la para minha cama, me enfiar debaixo das cobertas com ela e ficar ali até o sono bater... ainda mais depois de um dia inteiro de trabalho longe dela.

Sabe quando a gente reclama que o nosso filho não quer comer, e a gente esbraveja que se ele não comer a comida também não vai comer mais nada? tudo balela né? é só ele pedir algo que a gente dá, afinal ele não comeu, deve estar com fome.

É como naquela fase do berço, ele dorme no nosso colo, mas ao deixarmos no berço ele acorda na hora, parece até mentira. E até te aconselharam a deixar ele chorar um pouquinho, mas você quer ouvir seu bebezinho chorar? Você quer mais é pegar ele no colo e deixar ele lá bem quietinho junto às batidas do seu coração.

Aí a gente vai reclamar, vai reclamar de dor na coluna, reclama que não consegue fazer nada, que o bebe só quer ficar no seu colo...etc.

É nessa hora que te pergunto: Foi ele que pediu? 

A gente sabe exatamente o que fazer para não estragar os nosso filhos, mas quem disse que a gente quer?



*Kaka é a mamãe mais que apaixonada da Helena, casada, gerente e blogueira... "uma mulher totalmente mudada pela maternidade", como ela própria se define.

VEJA MAIS POSTAGENS

9 comentários

  1. Tb acho q a culpa é nossa, em muitos casos, eu sempre soube, e tem costumes que sei que eu preciso mudar, nunca deixei chorando, mais menina eu deixo com fome se não comer o que tem , a deixo, são coisas e coisas, uma grande bjk.

    ResponderExcluir
  2. É uma grande verdade.
    Assino em baixo do que vc disse kaká,
    somos mães, humanas e queremos o melhor pros nossos filhos.
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Concordo. Sabemos, temos consciência. Mais é uma "forma" de aproveitarmos eles um pouquinho, depois crescem e só fica a lembrança. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc...ainda não tenho filhos mas sei que quem coloca maniazinhas são os pais rs.


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você, nós estragamos e logo em seguida simplesmente colocamos a culpa em nossos filhos. Ai ai... Beijos

    ResponderExcluir
  6. É bem assim mesmo... Na verdade, não só fazemos as vontades deles, mas acho que principalmente queremos fazer as nossas vontades, porque fala sério: dormir agarradinho com eles é uma delícia! :)

    ResponderExcluir
  7. Olá Kaká!
    É verdade...nós pais que somos culpados pelas manias deles.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com vc somos culpados SIM!!! Mas eu te pergunto porque não fazer isso? Essa fase é tão boa e passa tão rapido não é mesmo, então o melhor e aproveitar todas as fases e mimar ele muito!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!