Cida Para pensar

Persevere, não desista!

segunda-feira, janeiro 09, 2012Cida Kuntze


Fonte da imagem: Google.

Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.
Mateus 24:13.
.
Olá Querida(os)!
.
Entramos na segunda semana de 2012, a primeira já passou e os projetos que fizemos pra esse ano já devem estar em andamento não é mesmo?
São inúmeras as listinhas feitas para o novo ano e geralmente elas são logo abandonadas quando vemos que está difícil de alcançar os objetivos propostos, ou  quando deixamos a preguiça tomar conta.
Mas quando traçamos objetivos temos que ter em mente que devam ser atingíveis, senão é claro que será difícil e assim abandonados rapidamente.
.
Me propus a algumas coisas no ano que passou e graças a Deus tive vitória em várias, mas duas ficaram pelo caminho.
Esse ano, novamente coloquei essas duas que ficaram pendentes na lista e já estou firme nesse propósito, de conseguir cumprí-las.
Não faço listas enormes, minhas listas são pequenas e possíveis, mas que irão fazer diferença na minha vida e da minha família.
.
Ser perseverante é uma virtude, pois a pessoa que assim o é, conquista muitas coisas, pois tem claro em sua mente que deve prosseguir para conquistar os seus objetivos.
.
Esse ano eu não sei quais são os seus planos, suas listinhas, seus objetivos, mas gostaria de enconrajá-los a serem pessoas perseverantes.
Se você não conseguiu atingir algumas metas no ano que passou, procure esse ano revê-las. Se elas são possíveis, se são agradáveis aos olhos de Deus, vá em frente.

DEUS tem o melhor para os Seus filhos, Ele quer nos abençoar com toda a sorte de bençãos, quer nos fazer vencedores e que tenhamos o que nosso coração deseja. Para isso nossa vida deve estar no centro da Sua vontade e na hora certa, Ele concederá os desejos do nosso coração.
.
Se somos pessoas que ficamos firmes, não tendo preguiça para realizar as coisas que dependem de nós, somos amplamente beneficiados, mas se logo desistimos dos nossos sonhos, dos nossos alvos, ou voltamos atrás porque achamos que está demorando pra acontecer, que Deus esqueceu de nós... daí realmente ficamos pelo caminho.

Te encorajo a não desistir. Se você passou por uma fase difícil, está com problemas no casamento, com filhos, no trabalho, ou em outra área da sua vida, peça a ajuda de Deus e procure fazer o seu melhor pra que essa situação seja revertida. Persevere, não jogue a toalha facilmente diante das dificuldades, pois DEUS quer te ajudar, Ele quer ser o Teu aliado nessa luta, para que saias vencedor(a).
.
As mamães que estão tendo dificuldades pra tirar a fralda do filho, ou pra desmamar, ou então sobre outras coisas com relação às crianças, sei que não é fácil, mas siga em frente, não desanimes que terás sucesso.
.
Os que estão desempregados também, sejam otimistas, não percam a fé e a esperança diante das respostas negativas, mas sigam enviando currículos, fazendo entrevistas, pois uma hora vão conseguir um emprego.
.
Os que desejam fazer uma faculdade e que não passaram no vestibular do final do ano, de igual modo digo pra não desistirem do seu sonho de estudar e se formar em uma profissão. Continue estudando e vais ter êxito. Eu não passei de início no vestibular quando fiz, mas não desisti e quando passei foi maravilhoso, dei um valor dobrado ao entrar na faculdade.
.
Pra finalizar... querida(os), o meu desejo é que possam ter muitas alegrias, vitórias e sucesso nesse ano de 2012, mas sabemos que as lutas, dificuldades, tristezas e tribulações vão fazer parte também da nossa vida, por isso precisamos estar firmes na Rocha que é Cristo, perseverando sempre em oração e tendo fé, que com a ajuda dEle, seremos mais que vencedores.
.
Abraços.... Cida do *Compartilhando.

VEJA MAIS POSTAGENS

11 comentários

  1. Querida amiga
    Não podia haver mensagem mais encorajadora para o começar de um novo ano. Obg por suas palavras sempre tão certeiras e que nso falam ao coração. Feliz 2012 pra vc !Que seja um ano de grandes realizações e você consiga cumprir tudo o que tem em mente. Força e boa sorte ! As férias acabaram e já estamos de volta a casa... Ficou a saudade do colinho da mamãe e de todos... coisas da vida ! Um grande abraço e feliz ano novo !

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, eu tracei alguns objetivos e tenho fé que vou alcançar...
    Trabalhar menos é minha meta principal!
    Vc é sempre uma encorajadora... amo suas palavras.
    Beijos, Genis ♥

    ResponderExcluir
  3. Como é difícil essa parte.
    Honestamente foi ter que refazer minhas metas.
    Pois tá faltando organização.
    Então minha primeira meta de 2012 será arrumar a casa, organizar a bagunça.
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. nossa adorei seus blog, já sou seguidora!
    Tbm sou mamãe, meu pimpolho vai fazer 5 aninhos agora em janeiro!
    Esse cantinho aqui concerteza vai pros meus favoritos!

    Beijos
    http://cacau-makeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Em Cristo Jesus podemos todas as coisas,basta crer e lutar por elas,desistir jamais!
    Texto muito bom!

    Bejinhos....

    ResponderExcluir
  6. "Te encorajo a não desistir."
    era tudo o que eu precisava,amiga!

    ResponderExcluir
  7. Excelente!
    Beijo e feliz 2012!
    Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel

    ResponderExcluir
  8. OI Cida gosto muito de Hb 12 quando o apostolo incentivou os primeiros cristão em meio as lutas e dificuldade é perseverar na corrida que lhes estava proposta e a melhor maneira de nos manter é olhando par o Senhor Jesus.

    Amiga te desejo um 2012 de perseverança se mantendo na corrida.

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Cidinha, sempre sendo "boca de Deus" para nossas vidas! Obrigada por você existir! bjs

    ResponderExcluir
  10. Cidinha,
    Que maravilhosa essa reflexão, como sempre são! Acho muito importante mesmo buscarmos essa qualidade, a perseverança.
    um beijo, minha amiga linda!

    ResponderExcluir
  11. Olá Cida eu sempre faço minhas intenções e anoto na minha agenda logo no primeiro dia do ano.
    Quando o ano acaba vou verificar o que consegui cumprir e sempre fica alguma coisa para o próximo ano
    Mas o mais importante é acreditar que é possível e perseverar como vc disse
    Beijocas
    Cris Chabes

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!