filhos

Truques para distrair os filhos pequenos nas viagens!

domingo, janeiro 15, 2012Michele Batista!

Oi,amores!
Viajar com criança é sempre tão cansativo,né?
trouxe dicas ótimas pra vocês tornarem a viagem bem divertida para os pimpolhos!

Não dá para esperar que o filhote espontaneamente se distraia com a paisagem em uma viagem de carro nem que ele tenha um comportamento exemplar em aviões. Assim que o tédio bate... Toda mãe sabe o tamanho da encrenca. O segredo é sair de casa preparada. Veja as sugestões de duas especialistas em estimulação infantil
· Antes de sair, faça uma seleção pequena dos brinquedos favoritos do seu filho e leve-os. Assim, você tem com o que distraí-lo antes que ele se aposse de saleiro e porta-guardanapo - o que sempre acaba mal.
· É infalível: deixar para apresentar um brinquedo novo durante um voo garante bons minutos de tranquilidade. No carro, porém, é preciso cautela com o que oferecer, pois mesmo objetos pequenos podem causar danos se houver uma colisão. É melhor restringir a livros e brinquedos de tecido.
· Finja que seus dedos são as pernas de um bichinho - uma formiga, por exemplo -, que percorre o corpo do pequeno. Ao mesmo tempo, vá nomeando as partes que toca.
· Que tal brincar com os dedinhos do pequeno chamando-os pelos apelidos (mindinho, seu vizinho...)? Outra opção é cantar parlendas acompanhadas de gestos, como: "Dois dedinhos, dois dedinhos, onde estão? Aqui estão..." Mais uma graça do gênero é aquela brincadeira antiga em que você toca, sucessivamente, cada um dos olhos, a boca e o nariz do bebê, enquanto recita: "Janela, janelinha, porta, campainha... Din-dóm!"
· Se o bebê tem mais de 18 meses, vai curtir o desafio de colocar bolinhas de papel dentro de um pote de iogurte, que você pode levar já lavado de casa. Encaixar canudinhos em uma garrafa de água vazia também será divertido para ele e ainda ajuda a treinar a coordenação motora. Só fique de olho para que não leve nada disso à boca.
· Invista na variedade. Seu filho se mantém concentrado por mais tempo quando você oferece uma atração de cada vez - tente primeiro um livro, depois dê um boneco e, em seguida, duas argolas para serem encaixadas uma na outra.
· Faça a brincadeira render ajudando a criança a descobrir todas as possibilidades de um brinquedo antes de oferecer outro. Se ela está com um boneco, comece incentivando-a a explorar as texturas, depois ensine-a a tirar e pôr a roupa, mostre como ninar etc.
· Um aparelho de DVD portátil pode ser facilmente usado em um carro. Fones de ouvido grandes, daqueles que se encaixam na cabeça, são os melhores para impedir que o barulho atrapalhe.
· Baixe aplicativos para celular e tablets, que poderão ser vistos pelas crianças inclusive no avião. Sucesso garantido, os clipes da turma da Galinha Pintadinha são um dos mais procurados no iTunes.
· Telefones de brinquedo ou mesmo seu celular rendem um bocado de distração. Finja que conversa com pessoas conhecidas, nomeando-as uma a uma, ou deixe a criança fazer isso. Os bebês adoram esse tipo de brincadeira repetitiva. Para ficar melhor, misture os nomes dos personagens favoritos aos de familiares e amigos.
· Contar histórias é sempre um sucesso. Para não errar, escolha livros que possam ser manuseados e levados à boca sem riscos. Os mais indicados são os que têm poucas cenas em cada página, desenhos grandes e cores chamativas. Animais e bebês como personagens principais também agradam.
· Embrulhe alguns brinquedos antes de sair de casa (não precisam ser novos) usando várias folhas de papel de cores diferentes. Seu filho vai se divertir tentando descobrir qual é a surpresa de cada embrulho.

Fonte: M de Mulher


Michele Alves
Twitter: michele_saj
Quer um layout personalizado?
Beijos,amo vocês!

VEJA MAIS POSTAGENS

11 comentários

  1. Mi,
    Adorei as dicas.
    No meu celular não falta a galinha pintadinha.
    É a única coisa que deixa o rapaz quietinho.
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas! Já usamos a maioria e o ideal é mesmo ter uma cartola cheia de novidades - sempre pensando na segurança, é claro.

    ResponderExcluir
  3. Adorei todas as dicas, rs. :)

    Muito boas e úteis

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoro as dicas daqui...otimo...vou usar em breve,,,,,,no carnaval estarei viajando de aviao pela primeira vez com meu pequeno!.....bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Michele, ótimas dicas. Também já poste algumas. É sempre bom dar esse tipo de dica e ajudar aos demais papais e mamães.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ainda bem que tem mamães que dão dicas para as mamães de primeira viagem. Assim a gente se previne...hehehe

    Obrigada!!!
    Beijocas
    Carol

    ResponderExcluir
  7. Ei meninas!!! que bacanaaaa que está o blog!
    Adorooooo leio sempre

    Bom estou fazendo um sorteio no blog, de dois livros bacanas "Sebo Sorteio"

    www.sublimeamordemae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Mi querida, ótimas dicas.
    Adorei o post.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Muito legal, Mi!
    O Daniel gosta muito de brincar de janela-janelinha, vídeos, desenhar...
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Mi
    Quando meus filhos eram pequenos, sempre cantávamos ou inventávamos brincadeiras para passar o tempo.
    Tem hora que nada mais agrada e eles querem chegar logo
    Ótimo post
    Beijocas
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  11. Vamos viajar amanhã e é claro, muita criatividade pra distrair o pequeno aqui.
    Adorei!
    Bjus, Genis ♥

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!