Cida Para pensar

Mamãe, não estou gostando do seu comportamento!

segunda-feira, fevereiro 06, 2012Cida Kuntze

Fonte da imagem: Google.

"Pais, não tratem os seus filhos de um jeito que faça com que eles fiquem irritados. Pelo contrário, vocês devem criá-los com a disciplina e os ensinamentos cristãos." Efésios 6:4
.
O versículo acima é muito importante, pois os pais também precisam ser sensíveis e coerentes com os sentimentos dos filhos, com seu temperamento e não extrapolar, fazendo-os ficar irados. O pior é que muitos fazem isso e quando o filho se zanga acham que ele não tem esse direito e querem em tudo ter razão.
.
O que me fez lembrar disso, foi um episódio que aconteceu aqui em casa esses dias. Minha filha estava assistindo um desenho e eu mandei ela fazer algo, mas fui um tanto ríspida e autoritária, sem necessidade nenhuma disso. Como ela se recusou, pois queria terminar de assistir o desenho, eu comecei a falar, falar, mas o pior de tudo, é que eu não falei como uma mãe, não argumentei como tal, mas eu "tipo que inconscientemente" rsrsrs... agi como uma outra criança.
Ela então, olhou pra mim bem sério e disse: "Mamãe, não estou gostando do seu comportamento!"
.
Nossa, nessa hora me deu um click e voltei a realidade da minha idade...rsrsrs. Que vergonha, uma criança de 6 anos chamando a atenção da mãe marmanjona....rsrsrs. E ela usou a mesma frase que usamos com ela quando necessário...rsrsrs... "Não estou gostando do seu comportamento."
.
Me recompus, pedi desculpas, conversamos e nos acertamos. Como o desenho estava no final, deixei que terminasse. Logo que terminou ela então desligou a tv e foi fazer o que eu havia pedido.
.
É queridos, nós vivemos ensinando nossos filhos, mas na verdade somos nós que aprendemos e muito com eles.
.
Precisamos pedir a Deus pra nos ajudar a sermos pais que dão exemplo, mas que são também humildes pra aprender com os filhos e saber pedir desculpas pra eles quando necessário, pois somos muito falhos.
.
Que bom seria se fôssemos perfeitos, mas isso só no céu, pois agora temos que conviver com erros e acertos. Mas que possamos a cada dia pedir a ajuda e sabedoria de Deus para fazermos o nosso melhor.
.
Um grande abraço a todos e que tenham uma semana de muita paz, alegria e acertos!!!

VEJA MAIS POSTAGENS

16 comentários

  1. é bem verdade, amiga... também tenho arendido muito com o meu filho... um grande abraço e uma ótima semana pra vc

    ResponderExcluir
  2. Cida,
    Adorei a sua colocação.
    Temos que ser sábios com nossos filhos, somos o exemplo a ser seguidos e educar é um trabalho de formiguinha.
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Isso é uma coisa que eu corrigi no meu marido aqui em casa, ele tinha o costume de quando ele decidia que é hora de ir dormir, desliga a tv sem ao menos se importar se o que as cças estão assistindo está ou não no fim.
    Falei para ele que quando assiste alguma coisa não gosta de ser interrompido, e precisamos ter o mesmo respeito pelas crianças e a citação que vc colocou tem muito a ver com o q eu penso!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tenho filhos , mas tudo que vc compartilha conosco é um grande aprendizado, Cida, Deus te abençoe muito!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você, amei a matéria ;)

    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Cida. Vim terminar a leitura. Não tinha dúvida. Você acertou em cheio. O Recanto está de parabéns pela sua, e pela presença da Equipe. Deixo um pensamento que sua mensagem despertou-me: "A maturidade de um homem consiste em achar de novo a seriedade que se tinha como criança - ao brincar" Nietzsche.
    Beijos, Recanto!

    ResponderExcluir
  7. Concordo com você em cada palavra.
    Temos que ser sábios com os nossos filhos mesmo.
    Adorei o texto!!
    Mais uma vez você arrasou

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. AMEI O POST!!!!!!!
    Parabéns.
    Pra vc e pra todas que passarem aqui, tô com um SORTEIO BEM LEGAL lá no blog.
    Veja se gosta:
    http://mulheresmaes.blogspot.com/

    Beijos
    Dri Souto

    ResponderExcluir
  9. rsrsrs... Cidinha, não pude deixar de rir... imaginei a Flavia falando isso pra você, rsrsrs... que coisa hein amiga! Às vezes agimos sim pior que eles, mas, nunca é tarde pra voltar um pouquinho e consertar... Mas, sei que a Flavinha tem uma ótima mãe, professora, amiga, conselheira, será uma garota excelente em tudo! Boa postagem Cida! Abraços querida! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  10. Nossa... amei este post. Muitas vezes nos comportamos assim mesmo!
    www.jeitinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Acredito particularmente que esse versículo está diretamente ligado ao mandamento: "Honra teu pai e tua mãe, para que se prolongue seus dias na terra."
    Deus, em sua infinita sabedoria sempre faz tudo por completo, como o fato de a mulher ser submissa ao marido, sim, ao marido que a ama como Deus amou a igreja. Se todos estivermos com nossa vida em comunhão com Deus, nos lembraremos de suas palavras como vc postou no início. E quando nos esquecermos, os filhos, ou outros que nos amam, irão nos trazer de volta à realidade.
    http://gravidinhadasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. As crianças de hoje são mais espertas, ensinamos à elas serem críticas e colhemos o fruto disso...
    O importante é reconhecer o erro e se desculpar, fazemos isso tb, mesmo com JM tão pequenino...
    Bjus!

    ResponderExcluir
  13. Adorei seu comentário. Já havia pensado sobre isso. Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  14. Olá Cida, já passei por uma situação parecida com meu filho Rafael
    Estava discutindo com ele por uma atitude tomada que eu não achei certa e de repente ele disse: "POR QUE ESTA GRITANDO COMIGO, NÃO SABE DAR BRONCA SEM GRITAR?"
    Jamais me esqueci daquilo e hoje quando começo a falar (confesso que brigar com filho é coisa rara aqui em casa hoje em dia) me lembro daquele momento
    Que vergonha
    Aprendi
    Beijocas
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  15. Olá mamães
    Estava procurando uma atividade que pudesse fazer em casa para garantir uma renda extra, já que tenho um bebê de 7 meses e não quero trabalhar fora. Então me cadastrei pra ser Promotora Virtual, é só a gente divulgar a empresa e conseguir novos divulgadores. Convido a todas a visitar o site e saber um pouco mais. CLIQUE AQUI

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!