Mamãe Andréia

Eu dona de Casa?

sexta-feira, março 02, 2012Mãe Vaidosa

Minha participação no Blog Dona de Casas Anônimas.

Quando recebi o convite para participar deste blog eu fiquei em dúvida, pois eu pensei: "Eu não sou uma dona de casa".
Aí fiquei me perguntando como eu posso ser uma dona de casa se eu trabalho fora o dia inteiro, desde os meus 15 anos de idade? Já estou madura, tenho um filho de 1 ano, não pude nem participar das melhores fases dele, por conta do trabalho. Eu sou é trabalhadora mesmo. Dessas que têm vocação pra trabalhar até ficar bem velhinha. Aposentadoria, o que é isso?
Google imagens
Depois de tanto refletir, entro ou não entro pro blog, aí me decidi, vou entrar. E continuei com as minhas caraminholas e quase que num insight percebi: como eu não sou uma dona de casa? Sim eu sou! Eu trabalho 8 horas por dia, mas tenho uma casa para administrar, uma família pra cuidar, um filho pra educar e um marido pra amar. Sim, minha jornada é dupla, às vezes tripla, tá certo que não tenho lá vocação para limpar, passar, organizar. Mas tem coisas que eu adoro fazer: Gosto de ir ao supermercado fazer compras, gosto de cozinhar, gosto de cuidar do meu filho. Tento ter um tempo de qualidade com ele. Acho que isso é o mais importante. Organizo a vida do meu marido, da minha família. Administro as finanças da casa. Aí sim eu descobri o que sou: Uma dona de casa que trabalha, que é mãe, esposa, blogueira, desesperada, cansada e antenada. Então o que eu tenho que fazer é aproveitar melhor o meu tempo, me organizar para poder desempenhar tantas tarefas com qualidade e não enlouquecer. Pois a minha vida não é fácil. Não sou uma super mulher, sou apenas humana. Tenho minhas fraquezas e fragilidades, só não posso é deixar a peteca cair. Ah e muitos sonhos a realizar!!!

Essa sou eu e você, que tipo de Dona de Casa você é?

VEJA MAIS POSTAGENS

9 comentários

  1. Esse post caiu como uma luva, Andreia. Só não me encaixo no "adoro cozinhar".
    Parabéns para nós mamães blogueiras guerreiras e profissionais!
    Beijos
    Aline Gago
    Festas Criativas by Aline Gago

    ResponderExcluir
  2. Adorei Andréia!!!
    É isso aí, somos donas de casa de várias modalidades. As que trabalham fora, as que tem negócio próprio no lar e as que não trabalham fora e nem tem ngeócio próprio, mas que igualmente dão duro e se estressam...rsrsrs.
    O negócio é se organizar e fazer tudo com muito amor.
    Um beijo enorme!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou dona de casa que fica o dia todo em casa e vive em função disso, porem , mesmo assim é arduo, admiro quem consegue trabalhar fora com filho pequeno , eu já fiz isso uma vez, mais quando chegaram mais dois, tive de escolher e escolhi ficar em casa, mais nada de ficar parada, faço artesanatos, salgadinhos e cuido de toda a administração e de todos.
    Parabéns Andreia.
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Adorei, me identifiquei com você, só a cria que ainda não nasceu mais sou sim uma super dona de casa, Ah e sobre não ser uma super mulher, somos sim, temos super poderes de fazer tudo e no final do dia ainda tem que ter disposição não é fácil mais divertido ;)

    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Andreia...simplesmente amei seu texto...minha vida é assim!!!
    Bjo grande,
    Teca
    http://www.esperademanuela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Andreia, simplesmente adorei seu texto!! Amei amei amei, rs. Ficou muito lindo

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    muito sincero e divertido

    bjusss

    ResponderExcluir
  8. Amei o texto!!! Engraçado como ainda temos um certo preconceito com a tal "dona de casa".. mas vou te dizer, depois de uma vida toda trabalhando fora, num mundo executivo hoje sou mãe, dona de casa e esposa com muito orgulho!! rsrsrs (ah.. e ainda ajudo o marido no trabalho!!!... ) Somos mulheres amiga.. isso faz de nós invencíveis!!! Beijos
    www.jeitinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu tb me sentia assim!! Até q me dei conta q se eu administro minha casa so dona de casa sim!!! Rsrsrsrsr

    Renata do blog www.descobrindoamaternagem.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!