Minha participação no Blog Dona de Casas Anônimas.
Quando recebi o convite para participar deste blog eu fiquei em dúvida, pois eu pensei: "Eu não sou uma dona de casa".
Quando recebi o convite para participar deste blog eu fiquei em dúvida, pois eu pensei: "Eu não sou uma dona de casa".
Aí fiquei me perguntando como eu posso ser uma dona de casa se eu trabalho fora o dia inteiro, desde os meus 15 anos de idade? Já estou madura, tenho um filho de 1 ano, não pude nem participar das melhores fases dele, por conta do trabalho. Eu sou é trabalhadora mesmo. Dessas que têm vocação pra trabalhar até ficar bem velhinha. Aposentadoria, o que é isso?
Google imagens |
Depois de tanto refletir, entro ou não entro pro blog, aí me decidi, vou entrar. E continuei com as minhas caraminholas e quase que num insight percebi: como eu não sou uma dona de casa? Sim eu sou! Eu trabalho 8 horas por dia, mas tenho uma casa para administrar, uma família pra cuidar, um filho pra educar e um marido pra amar. Sim, minha jornada é dupla, às vezes tripla, tá certo que não tenho lá vocação para limpar, passar, organizar. Mas tem coisas que eu adoro fazer: Gosto de ir ao supermercado fazer compras, gosto de cozinhar, gosto de cuidar do meu filho. Tento ter um tempo de qualidade com ele. Acho que isso é o mais importante. Organizo a vida do meu marido, da minha família. Administro as finanças da casa. Aí sim eu descobri o que sou: Uma dona de casa que trabalha, que é mãe, esposa, blogueira, desesperada, cansada e antenada. Então o que eu tenho que fazer é aproveitar melhor o meu tempo, me organizar para poder desempenhar tantas tarefas com qualidade e não enlouquecer. Pois a minha vida não é fácil. Não sou uma super mulher, sou apenas humana. Tenho minhas fraquezas e fragilidades, só não posso é deixar a peteca cair. Ah e muitos sonhos a realizar!!!
Essa sou eu e você, que tipo de Dona de Casa você é?
9 comentários
Esse post caiu como uma luva, Andreia. Só não me encaixo no "adoro cozinhar".
ResponderExcluirParabéns para nós mamães blogueiras guerreiras e profissionais!
Beijos
Aline Gago
Festas Criativas by Aline Gago
Adorei Andréia!!!
ResponderExcluirÉ isso aí, somos donas de casa de várias modalidades. As que trabalham fora, as que tem negócio próprio no lar e as que não trabalham fora e nem tem ngeócio próprio, mas que igualmente dão duro e se estressam...rsrsrs.
O negócio é se organizar e fazer tudo com muito amor.
Um beijo enorme!
Eu sou dona de casa que fica o dia todo em casa e vive em função disso, porem , mesmo assim é arduo, admiro quem consegue trabalhar fora com filho pequeno , eu já fiz isso uma vez, mais quando chegaram mais dois, tive de escolher e escolhi ficar em casa, mais nada de ficar parada, faço artesanatos, salgadinhos e cuido de toda a administração e de todos.
ResponderExcluirParabéns Andreia.
Bjks
Adorei, me identifiquei com você, só a cria que ainda não nasceu mais sou sim uma super dona de casa, Ah e sobre não ser uma super mulher, somos sim, temos super poderes de fazer tudo e no final do dia ainda tem que ter disposição não é fácil mais divertido ;)
ResponderExcluirbeijos.
Andreia...simplesmente amei seu texto...minha vida é assim!!!
ResponderExcluirBjo grande,
Teca
http://www.esperademanuela.blogspot.com/
Andreia, simplesmente adorei seu texto!! Amei amei amei, rs. Ficou muito lindo
ResponderExcluirBeijos
adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
ResponderExcluirmuito sincero e divertido
bjusss
Amei o texto!!! Engraçado como ainda temos um certo preconceito com a tal "dona de casa".. mas vou te dizer, depois de uma vida toda trabalhando fora, num mundo executivo hoje sou mãe, dona de casa e esposa com muito orgulho!! rsrsrs (ah.. e ainda ajudo o marido no trabalho!!!... ) Somos mulheres amiga.. isso faz de nós invencíveis!!! Beijos
ResponderExcluirwww.jeitinhos.blogspot.com
Eu tb me sentia assim!! Até q me dei conta q se eu administro minha casa so dona de casa sim!!! Rsrsrsrsr
ResponderExcluirRenata do blog www.descobrindoamaternagem.blogspot.com
Obrigado por comentar, ficamos felizes!